GPS navegação e orientação Offroad

Fosgasse de que é que vocês falam?!? Eu uso Google Maps e Wikiloc [:D]

Quais as reais vantagens desses sistemas em relação aos que eu mencionei?

LocusMaps aqui. Semelhante ao Orux, mas como é pago, tem as arestas limadas. E instalar mapas/cartas é um mimo (ao contrário do que por vezes acontece no Orux...[8b])

Fosgasse de que é que vocês falam?!? Eu uso Google Maps e Wikiloc [:D]

Quais as reais vantagens desses sistemas em relação aos que eu mencionei?
Navegar com cartas, e não imagens de satélite por exemplo. E também podes editar tracks, e fazer mais uma data de coisas interessantes. Os SIG (sistemas de informação geográfica) são uma coisa que vai crescendo em ti com o tempo [:cool:]

Navegar com cartas, e não imagens de satélite por exemplo. E também podes editar tracks, e fazer mais uma data de coisas interessantes. Os SIG (sistemas de informação geográfica) são uma coisa que vai crescendo em ti com o tempo [:cool:]

Tens que me mostrar isso no próximo passeio.

Estava a rever toda a info deste tópico e cliquei neste link, e ainda está ativo mas com novo preço, 30€

Qual a vantagem deste sistema para um GoogleMaps ou Wikiloc? É o facto de ao contrário do smartphone, não haver a possibilidade de ficar sem rede? Há mais alguma vantagem?

com 50 euros compras um Garmin usado
https://www.olx.pt/anuncio/garmin-quest-IDC0zhR.html#9abdf24c7c
tenho 1 igual a este já à uns bons anos
image;s=1000x700

ando atrás de um GPS Deluxe V
foi o meu primeiro GPS e estupidamente vendi-o para comprar o Quest.

Estava a rever toda a info deste tópico e cliquei neste link, e ainda está ativo mas com novo preço, 30€

Qual a vantagem deste sistema para um GoogleMaps ou Wikiloc? É o facto de ao contrário do smartphone, não haver a possibilidade de ficar sem rede? Há mais alguma vantagem?

Isso é mesmo um GPS e um Navegador ao mesmo tempo.
Não precisa de nenhum serviço de rede e funciona com um conjunto de 24 satélites que orbitam a terra.
Esse aparelho associado ao software correspondente é possível de navegar a track.
Podes tirar do wikilock com o tipo de file que é compatível abrir no software efetuares modificações e mandares de novo a rota para o GPS.
Por norma são aparelhos à prova de água e têm uma série de funcionalidades para atividades outdoor tipo geochaing, terratrip, marés, por do sol (pesca), etc, etc.
Conforme os aparelhos podes adicionar mapas cartográficos, marítimos ou aéreos.

Com um locus ou orux, ou outro qualquer e com mapas pré-carregados não precisas de rede.

Claro que a qualidade do posicionamento dos stand Alone é outra coisa

Com um locus ou orux, ou outro qualquer e com mapas pré-carregados não precisas de rede.

Claro que a qualidade do posicionamento dos stand Alone é outra coisa

como já disse, independentemente do sistema que se usa é importante estar à vontade com todas as funcionalidades e perceber como funciona e quais os prós e os contras.

A minha curta opinião é:
Depende se preferes o "paper feeling" a coisas digitais, e qual o grau de informação que necessites. Deve ser interessante para que goste de orientação com o extra dos POI's lá mencionados.

A opinião mais longa é:
Não conhecia e fui ver mais detalhes no site. Parece uma compilação simpática mas:
- Se vais somente pelos POI's, só tem os básicos, e estás limitado á zona geografica editada, por exemplo o do Gêres falta imensos POI's.

Se é pela topologia, dá uma hipotese à aplicação TwoNav, nativamente tem topologia, mas permite até addons de mapas diferentes e para regiões de todo o mundo.
As ferramentas digitais, sejam GPS's nativos ou APPS hoje em dia permitem mais funcionalidades agregadas do que um papel.

https://www.adventuremaps.pt/store/all/
E qual é a vossa opinião sobre estes mapas

Não sei se o detalhe é o pretendido, comparativamente a uma carta militar.
Podes comprar também cartas militares em papel.
Acho que hoje em dia não se justifica.
Keep it simple
Seja como for é sempre porreiro estar a ir à descoberta
sta passeata à Serra que fiz à uns anos , passei uma semana meter pontos no GPS [:D]
https://espiritott.blogspot.com/2020/03/raid-neve-2007-este-passeio-foi-levado.html
Ainda há malta deste tempo aqui no forum agora [:p]

Back