Mas não é por ter um que vou andar aqui a defender o carro, quando o mesmo está carregado de problemas (ao contrário de alguns, aka Luis Astra 1.3 CDTI). E digo-te, gosto tanto do carro que agora até vou de bicicleta todos os dias para o trabalho, só para não ter que aturar com o comportamento dele em cidade e os ruídos por todo o lado. Ando num apenas quando é extritamente necessário. Não vou andar de autocarro tendo um carro que me custou ~4000 contos parado na garagem.
Cair à primeira qualquer um pode cair. Mas te garanto que não caio numa segunda, e faço os possíveis para informar possiveis interessados para que esses possam evitar a primeira etapa.
Estes carros estão tão pouco fiáveis que até os que defendem a compra do carro por aqui acabam por confessar, no tópico ao lado, que o carro deles tem ou teve os problemas "típicos" que já toda a gente já conhece (mas que alguns ainda tentam esconder). Bastam quotes dessas pessoas para justificar uma não compra. Nem sequer preciso de entrar com os meus próprios argumentos.
Vejam bem o caso do Luis Astra 1.3 CDTI. A quantidade de problemas que teve, e ainda tem. Ele próprio fala em "várias idas à oficina". Placa CIM substituida, comandos que não funcionam, entrada ar pelas portas, custar a pegar no inverno, faróis que embaciam por dentro, ranger da suspensão, estalos no volante, carro a desligar em andamento... Sim, este é o mesmo tipo que está em todos os tópicos sobre compra de Astras a defender e a recomendar o carro.
Agora pergunto-me: como é que alguém consegue recomendar um carro que, entre outras coisas, por vezes não liga e que se desliga em andamento, quando a sua experiência pessoal é má (pelo menos pelos padrões da maioria das pessoas), e quando sabe que a experiência de muitos também é péssima (ele lê os mesmos fórums que eu, por isso, sabe bem que grande parte destes problemas é comum).
Não me parece uma atitude muito séria.