Hatchback - Indecisão

Hatchback - Indecisão

• Megane 1.5 DCI 110cv - Dyn S + Extras

Votes: 73 51.8%
  • Golf 1.6 TDI 105cv - Highline

Votes: 68 48.2%

• Total voters
    141
Problemas de motor
Por exemplo, existe algum motor FIAT ou PSA que tenha tido tantos problemas de motor como o 2.0 TDI? Ou como as Maf's e turbos de alguns níveis de potencia do 1.9 TDI?

Qualidade
Um Golf faz menos ruídos e descasca menos que um Mazda 3? Ford Focus? Peugeot 307?

Preço e manutenção
O Golf é mais barato de comprar e manter que a concorrência?

As respostas são não, não e não. A suposta qualidade não existe. Ao fim dos anos de utilização estão tão ou mais gastos que os outros. Dão tão ou mais problemas.

Onde está o preço que se paga a mais?

A 307 da minha mãe faz mais barulho que o meu ibiza (o que é normal pois é mais velha) um focus de um amigo meu tb e tem menos um ano que o meu. O mz3 não sei. Nunca andei em nenhum. Mas digo outra vez o que disse no meu post: o tal 120d do meu amigo, deste ano, faz mais barulhos que o meu ibiza.

Há relatos de problemas nos FIAT (a má fama da FIAT não vem por acaso) e nos PSA também, especialmente nos 1.6hdi. Como, repito, tb há na VW, MB, BMW, Renault, Toyota etc. Quanto ao 1.9, há no DB de um toledo que atingiu os 350000km um relato de um 1.9 tdi que apenas danificou uma maf aos 190000. Hj conta com 400000 se não me falha a ideia. Como este há inumeros. Vamos considerar o 1.9 um mau motor pq há registos de prob de maf e afins que mto provavelmente não são a maioria??? Acho que não é sensato Há 1.9 problemáticos? Há. São todos? Não. Os motores são infalíveis? Se até nós somos susceptíveis de falhas quanto mais os motores...

Não há dinheiro para se comprar um Golf??? A resposta é simples: não se compra. Como tu disseste e bem, se quiseres permanecer no grupo VAG, compras SEAT ou Skoda. Se não quiseres ficar no grupo, ha taaaaaaantas outras marcas.

mas também é verdade que o 1.5 DCI da Renault não está isento de problemas, tenho um vizinho que tem uma Mégane 1.5 DCI de 2007 de 105 cv que também com cerca de 70.000 Kms partiu uma viela, empenou cambota, etc., quando foi à oficina buscá-la, estavam lá 5 (sim, cinco) com o mesmo problema.

Porra !

Digam lá que o Mégane não é bem construído ?

Até parte ruas... [:)]

Em relação ao tópico, não escolhia nem um nem outro.

Já conduzi o Megane e não gostei por muitas razões.
http://forum.autohoje.com/forum-geral/74800-conducao-megane-1-5-dci-105cv.html

O Golf é um carro esteticamente interessante mas para aquilo que oferece é muito caro.
O motor não é nada de especial, o equipamento também não. O espaço idem aspas. O

Eu ia para algo como o Kia Ceed ou o Mazda 3. Com chassis tão evoluidos como o Golf, tão seguros, com melhores motores e com qualidade. E isso tudo a um bom preço.

kia ceed com o chassi tão evoluido como o golf....quase quase =/

Roger, o chassi do ceed, sabes tao bem como todos nós que só pode ser comparado ao golf 4...o 5 e o 6 são deveras superiores...basta olhar para a suspensao traseira....a isso soma o facto do kia ceed ter possivelmente o pior desempenho dinamico do segmento C (provado pelo master teste...e acredito que em muitos outros testes )

Votei golf, pois considero-o a melhor opçao do segmento C....embora muito provavelmente não o comprasse para mim

Tu ligas a opiniões de jornalistas sobre automóveis, eu ligo a estudos de satisfação concretos JDPowers (maior empresa de satisfação do cliente no Mundo) e ao Clube Automóvel Alemão ADAC, e ambos consideram o Megane um automóvel tão bom ou melhor que o Golf. Ok cada um de nós tem os seus critérios pessoalmente tenho muito mais confiança em ouvir opiniões de automóveis vindas de engenheiros e técnicos especializados independentes que de jornalistas de revistas.

Ah e já que tu ligas tanto a revistas, por essa ordem de ideias também deves considerar o VW Polo um mau automóvel já que ficou em último numa conceituada revista da especialidade.

http://forum.autohoje.com/forum-geral/76480-autoexpress-fiesta-vs-clio-x-mazda-2-x-polo-diesel.html

Aposto que neste caso vais começar a arranjar desculpas para o Polo perder[:D], típico nos incoerentes, os resultados só são credíveis quando lhes convêm. Atenção que eu considero o Polo o melhor automóvel do segmento. Mas é só para confirmar a dualidade de critérios do JCSTILO.

Custa assim tanto quando vem alguém dizer que um VW é melhor que outro qualquer? O pessoal fica mesmo picado...hoje foste tu e mais uns quantos do costume que vêm logo com as teorias habituais...que descascam plásticos, que existem motores 2.0 a preços de saldo (haviam era de dizer onde para os clientes que querem um desses produtos os poderem comprar...), que caem as palas em cima dos condutores gerando traumatismos cranianos e o diabo a 4...

O VW Golf VI é o modelo mais homogéneo do segmento...e se no meio é que está a virtude, podemos dizer que é o melhor do segmento!...e então na qualidade de construção (se conhecessem os processos de fabrico assim como a qualidade das peças...e aqui em particular para um dos facciosos de serviço, se não consegues perceber a diferença ao comparar peças equivalentes, seguramente terás de te deslocar ao oftalmologista...e rápidamente!)

A minha intervenção no inicio deste tópico foi sincera, considero o GOLF uma aposta mais segura que o Megane. Se o user em questão pensar o contrário e optar pelo Megane, optimo para ele!!!

A vida é uma tragédia não é???

JC

Tu perguntaste, agora se não te agradou a resposta... [:D]

Já agora, nas outras revistas, os directores apareceram de quê? Golf GTI ou de Scirocco? [:)]

Vá, não me leves a mal, porque para mim, é-me indiferente quem vence qual comparativo. O mais importante é um gajo gostar do que compra. Aliás, um dos melhores comentários que li aqui era uma opinião nesse sentido. Claro que muito mais bem elaborada e romanceada do que a minha sintética opinião. [:D]

Boa resposta[;)][:D]

E sim...assino por baixo!

Cumpts,
JC

O VW Golf VI é o modelo mais homogéneo do segmento...e se no meio é que está a virtude, podemos dizer que é o melhor do segmento!...e então na qualidade de construção (se conhecessem os processos de fabrico assim como a qualidade das peças...e aqui em particular para um dos facciosos de serviço, se não consegues perceber a diferença ao comparar peças equivalentes, seguramente terás de te deslocar ao oftalmologista...e rápidamente!)

O processo de construção do GolF VI foi simplificado em relação ao V... Mas nos pontos que não se vêem...

Em termos de qualidade e actualmente, o Mégane não fica nada atrás do Golf...

[:D][:D][:D][:D]
O que para aqui vai de asneirada!!
Assim de repente, qualquer leigo na matéria que leia este tópico conclui que o Megane é a referência do segmento e o desgraçado do Golf nunca valeu um cêntimo do que se paga por ele.

O JCStilo é um caso curioso e que os users mais antigos, como tu, se lembrarão. Para quem não sabe, vou explicar: até há uns tempos, era um Fiatista, daqueles mesmo convictos, e teve vários carros da Fiat, que não trocava por outra marca.

Depois, foi trabalhar para a Autoeuropa e ficou a parecer um vendedor da VW e trocou os seus carros italianos por alemães. Na boca dele, so o que é Volkswagen é que é bom, chegando ao cúmulo de considerar que a Sharan é um excelente carro!

É a evolução, é a evolução...

Mas tu doi-te alguma coisa????

Antes de mais fico sensibilizado por verificar que me tens em tão boa conta que sabes quase tanto da minha vida como eu próprio!!! Muito bem!!!

Mas, ainda que saibas bastante (não andas a fazer escutas pois não???[:D]) em algumas incorrecções, voluntárias ou não, acabaste por incorrer! Assim, e como não quero que te falte nada (ou quase), digo-te já:

- A minha carreira profissional só a mim me diz respeito. A informação que dás, para além de incorrecta, viola a meu ver todas as regras de privacidade
-Já tive carros de grande parte das marcas generalistas. Tive Fiats dos quais me orgulho pois foram, grosso modo, opções certas em determinados momentos da minha vida. Se eram os melhores, eram o que de melhor o meu dinheiro podia comprar! Talvez assim entendas...ou não...
- A Sharan é, de facto, um excelente carro! Só o pode ser já que é um modelo que vem já desde 94, sem grandes evoluções, e que demonstra uma robustez a todos os niveis excelente. Poucos são os modelos com a idade deste projecto ainda em comercialização e, pasme-se, ainda com mercado já que existem clientes à espera delas por esta Europa fora...

Não deixes que a emoção te tolde a razão! A tua resposta foi no minimo indecente e deveria apresentar mais moderação...

Haja juizo!

Cumpts,
JCSTILO

Last edited:
astra I 2010

astra I 2010

Eu esperaria que este chegasse e depois escolhia, no caso de, podferes esperar mais algum tempo.Penso que sai em Outubro ou inicios de 2011

opel-astra_2010_02.jpg

opel-astra-2010-auto-motor-und-sport-1.jpg

Mas tu doi-te alguma coisa????

Antes de mais fico sensibilizado por verificar que me tens em tão boa conta que sabes quase tanto da minha vida como eu próprio!!! Muito bem!!!

Mas, ainda que saibas bastante (não andas a fazer escutas pois não???[:D]) em algumas incorrecções, voluntárias ou não, acabaste por incorrer! Assim, e como não quero que te falte nada (ou quase), digo-te já:

- A minha carreira profissional só a mim me diz respeito. A informação que dás, para além de incorrecta, viola a meu ver todas as regras da privacidade
-Já tive carros de grande parte das marcas generalistas. Tive Fiats dos quais me orgulho pois foram, grosso modo, opções certas em determinados momentos da minha vida. Se eram os melhores, eram o que de melhor o meu dinheiro podia comprar! Talvez assim entendas...ou não...
- A Sharan é, de facto, um excelente carro! Só o pode ser já que é um modelo que vem já desde 94, sem grandes evoluções, e que demonstra uma robustez a todos os niveis excelente.* Poucos são os modelos com a idade deste projecto ainda em comercialização e, pasme-se, ainda com mercado já que existem clientes à espera delas por esta Europa fora...

Não deixes que a emoção te tolde a razão! A tua resposta foi no minimo indecente e deveria apresentar mais moderação...

Haja juizo!

Cumpts,
JCSTILO

*menos no Euroncap e na L´Automobile em que num teste de segurança activa o modelo em causa, na variante Ford Galaxy Pos restyling ficava atras da peugeot 806

http://www.euroncap.com/tests/peugeot_806_1999/59.aspx

front:7
side:15

http://www.euroncap.com/tests/vw_sharan_1999/63.aspx

front:6
side::15

Digitalizar0037-3.jpg

Digitalizar0020-6.jpg

Last edited:
O processo de construção do GolF VI foi simplificado em relação ao V... Mas nos pontos que não se vêem...

Em termos de qualidade e actualmente, o Mégane não fica nada atrás do Golf...

Tocaste num ponto essêncial...a qualidade que não se vê! É precisamente nesse ponto que eu mais enalteço a qualidade dos produtos VW. Frequentemente vejo peças deste grupo e, mesmo por causa destas "querelas", por vezes peço aos fornecedores para ver outras peças de outras marcas e em algumas verificam-se grandes diferenças. O caso da Renault não será o melhor exemplo até porque é uma marca que tem investido de facto na qualidade sendo talvez hoje a marca que mais se aproxima da VW neste aspecto...e no caso do Megane a qualidade de facto existe. Onde eu acho que se desempatam as coisas é na homogenia da proposta da VW que é, a meu ver, mais conseguida que na da Renault!

Um abraço,
JC

*menos no Euroncap e na L´Automobile em que num teste de segurança activa o modelo da Galaxy Pos restling ficava atras da peugeot 806

Euro NCAP - For safer cars | Peugeot 806

front:7
side:15

Euro NCAP - For safer cars | VW Sharan

front:6
side::15

Eu conheço os dados de recalls, queixas de clientes, exemplos de carros com quilometragens "extravagantes" e a circular em boa forma...isto é robustez! Os exemplos que dás são relacionados com segurança passiva...e aqui é óbvio que a idade de um projecto tem o seu impacto...para além de que dás exemplos das primeiras VX62...

Não vamos misturar as coisas pois não?[;)]

Cumpts,
JC

Last edited:
- A Sharan é, de facto, um excelente carro! Só o pode ser já que é um modelo que vem já desde 94, sem grandes evoluções, e que demonstra uma robustez a todos os niveis excelente. Poucos são os modelos com a idade deste projecto ainda em comercialização e, pasme-se, ainda com mercado já que existem clientes à espera delas por esta Europa fora...

E se ainda existe é porque a VW o quer e deve-se pura e simplesmente a uma decisão económica.

É que os custos (ainda para mais não mais partilhados com a Ford) são demasiado elevados para que obtenha um retorno que o pague e dê lucro. A presença da VW nesta faixa de mercado é quase marginal e jamais chegará aos valores de uma Espace, por exemplo...

Por isto é que ainda não foi substituída.

E se ainda existe é porque a VW o quer e deve-se pura e simplesmente a uma decisão económica.

É que os custos (ainda para mais não mais partilhados com a Ford) são demasiado elevados para que obtenha um retorno que o pague e dê lucro. A presença da VW nesta faixa de mercado é quase marginal e jamais chegará aos valores de uma Espace, por exemplo...

Por isto é que ainda não foi substituída.

Não foi substituida porque, para além do atraso do novo projecto, este modelo ainda dá muito dinheiro a ganhar à marca porque pura e simplesmente, o seu investimento já foi pago vezes e vezes sem conta! É só ganho! Mas tambem tem outra particularidade...de tão "batido" em termos produtivos, é quase isento de grandes falhas!
Em termos de performance de vendas...agora é marginal, mas antes não o era e quando virem a nova...[;)]

A Espace também não vende muito...neste momento é mais S-Max que outra coisa!!![;)]

Cumpts,
JC

Bem que guerra que aqui vai :)

Antes de mais hoje passei pela renault e consegui renegociar o preço em pouco mais de 500€. Fiquei também a saber que a partir da próxima semana o GPS TomTom passa a figurar de serie, suponho que no Dyn S.
Não tive oportunidade de passar pela VW, mas segunda feira devo passar por lá e tentar apertar um pouco com eles e se finalmente faço um test-drive ao golf.

A verdade é que começo a ficar mais inclinado para o megane, mas não posso tomar qualquer decisão sem experimentar o golf.
Falou-se muito sobre a qualidade superior do golf, pelo breve contacto que teve pareceram-me bastante semelhantes, talvez com uma ligeira vantagem para o golf. O meu problema é se a diferença de preço realmente compensa, pois já estou a esticar o orçamento que inicialmente tinha estabelecido.
Pela experiência que tenho entre as marcas, tive um golf 4 e só tenho que dizer bem do carro, para mim um dos carros mais equilibrados dos últimos anos. Quanto à renault também não tenho nada contra, tive um clio e nunca me deu grandes problemas.

Esqueci-me de referir mas tenciono ficar com o carro por algum tempo, cerca de 7/8 anos, pelo que neste momento não estou muito preocupado pela desvalorização.

Equacionei outras propostas, nomeadamente o focus que está a um excelente preço, mas aquela traseira simplesmente não me convence. Estes dois acabaram por ser os que mais me agradaram.
Também pensei no novo astra, que pelo menos pelas fotos está muito bem conseguido, mas preciso do carro quanto antes e as informações que tenho é que apenas ia sair mais para o final do ano.
Por curiosidade vi também o polo mas os 22500€ pedidos parecem me excessivamente altos, no entanto parece que o carro esta a vender muito bem pois já tive um vendedor a me ligar a dizer que devia encomendar o carro quanto antes pois nas próximas semanas o desconto ainda será menor que os 520 que me deram...

Boa noite,

Ando no mercado à procura de carro novo e já reduzi a oferta a dois automóveis.

Renault Megane 1.5DCI 110cv - Dynamique S, com os seguintes extras:

- Faróis bi-xénon direccionais com lava-faróis de alta pressão
- Pack Sensor(Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro+Sensor controlo pressão pneus)
- Tecto de abrir panorâmico: painel dianteiro deslizante electricamente sobre o traseiro fixo
- Travão de parqueamento automático
- Cartão Renault mãos livres
- Carminat by TOMTOM
- Radiosat CD 120W "3D Sound By Arkamys", MP3, Bluetooth e Plug & Music

Preço: 25950€
....

Boas,
Coloquei esta configuração no simulador da Renault e obtive:
Dynamique S 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 25.650,00 €
Com os todos extras que colocaste: Desde 29.260,00 €

Esse preço que colocaste "25950€" é praticamente com 13% de desconto.
Como é que obtiveste esse desconto?! Se puderes manda-me o concessionário por PM.

Obrigado

[:D][:D][:D][:D]
O que para aqui vai de asneirada!!
Assim de repente, qualquer leigo na matéria que leia este tópico conclui que o Megane é a referência do segmento e o desgraçado do Golf nunca valeu um cêntimo do que se paga por ele.

Desculpa mas deves ter lido isto na diagonal! O que se começou por dizer foi precisamente o contrário, que o Golf era a referência em tudo e que o Megane nunca chegaria aos calcanhares do Golf. É por essa declaração sem sentido do JCSTILO, que este assunto susciptou tanto interesse.

Boas,
Coloquei esta configuração no simulador da Renault e obtive:
Dynamique S 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 25.650,00 €
Com os todos extras que colocaste: Desde 29.260,00 €

Esse preço que colocaste "25950€" é praticamente com 13% de desconto.
Como é que obtiveste esse desconto?! Se puderes manda-me o concessionário por PM.

Obrigado

Talvez tenha me esquecido de referir mas é desconto com abate.
O concessionário, penso que não haja problema em o dizer, foi na Beira Rio

Custa assim tanto quando vem alguém dizer que um VW é melhor que outro qualquer? O pessoal fica mesmo picado...hoje foste tu e mais uns quantos do costume que vêm logo com as teorias habituais...que descascam plásticos, que existem motores 2.0 a preços de saldo (haviam era de dizer onde para os clientes que querem um desses produtos os poderem comprar...), que caem as palas em cima dos condutores gerando traumatismos cranianos e o diabo a 4...

A minha intervenção no inicio deste tópico foi sincera, considero o GOLF uma aposta mais segura que o Megane. Se o user em questão pensar o contrário e optar pelo Megane, optimo para ele!!!

A vida é uma tragédia não é???

JC

Estou de acordo apenas não concordei com a tua primeira intervenção neste tópico, porque daquilo que já experimentei dos dois automóveis e daquilo que leio a nível de artigos de entidades oficiais e não de revistas, permitem-me afirmar categoricamente que as diferenças a nível qualitativo de um Golf para um Megane são irrisórias. São sem dúvida globalmente as duas melhores propostas do segmento. Que preferes o Golf tudo bem agora dizeres que o Golf é muito melhor que o Megane está na minha opinião e de pessoas credenciadas completamente errado.

A tua maior pérola foi afirmares categoricamente que o Golf era melhor porque ganhava os comparativos das revistas. Eu desconfiei logo que irias descredibilizar os comparativos que o Megane ganha, e não é que acertei na mouche? Eu não sei se trabalhas na VW ou não, mas as pessoas têm que tentar ser o mais imparciais possíveis quando se trata de sermos sérios porque podemos estar condicionar o investimento elevado de alguém num bem material importante como um automóvel. E o dinheiro não cai do céu. A minha postura é sempre de ajudar. Já tu como trabalhas na VW parece que não consegues ser imparcial.

Estou de acordo apenas não concordei com a tua primeira intervenção neste tópico, porque daquilo que já experimentei dos dois automóveis e daquilo que leio a nível de artigos de entidades oficiais e não de revistas, permitem-me afirmar categoricamente que as diferenças a nível qualitativo de um Golf para um Megane são irrisórias. São sem dúvida globalmente as duas melhores propostas do segmento. Que preferes o Golf tudo bem agora dizeres que o Golf é muito melhor que o Megane está na minha opinião e de pessoas credenciadas completamente errado.

A tua maior pérola foi afirmares categoricamente que o Golf era melhor porque ganhava os comparativos das revistas. Eu desconfiei logo que irias descredibilizar os comparativos que o Megane ganha, e não é que acertei na mouche? Eu não sei se trabalhas na VW ou não, mas as pessoas têm que tentar ser o mais imparciais possíveis quando se trata de sermos sérios porque podemos estar condicionar o investimento elevado de alguém num bem material importante como um automóvel. E o dinheiro não cai do céu. A minha postura é sempre de ajudar. Já tu como trabalhas na VW parece que não consegues ser imparcial.

Mas quem é que te disse que eu trabalho na VW??? E tu? Trabalhas na Renault não é???

Pelos vistos não percebeste ou não soubeste interpretar o que que escrevi...eu disse que o GOLF era melhor...não muito melhor como vens agora, cordatamente, fazer passar! É que quem lê os teus posts não te "leva preso" mas ao mesmo tempo vais tentando passar uma imagem distorcida que não corresponde à realidade.
Por isso agradeço que te resumas ao tópico em si e que deixes de lado a postura de critica pessoal que estás a adoptar.

Este assunto das "guerras" contra e a favor de algumas marcas neste fórum já vem de à longa data...muito antes de tu teres aparecido neste fórum. As insinuações que por vezes são dadas assim como as argumentações por vezes têm a ver com outras situações...mais antigas, do tempo em que tu ainda não andavas por cá...

Portanto, se não percebes o que se passa, não entres logo a matar!

Cumpts,
JC

Back