senhorpedro
New member
Problemas de motor
Por exemplo, existe algum motor FIAT ou PSA que tenha tido tantos problemas de motor como o 2.0 TDI? Ou como as Maf's e turbos de alguns níveis de potencia do 1.9 TDI?
Qualidade
Um Golf faz menos ruídos e descasca menos que um Mazda 3? Ford Focus? Peugeot 307?
Preço e manutenção
O Golf é mais barato de comprar e manter que a concorrência?
As respostas são não, não e não. A suposta qualidade não existe. Ao fim dos anos de utilização estão tão ou mais gastos que os outros. Dão tão ou mais problemas.
Onde está o preço que se paga a mais?
A 307 da minha mãe faz mais barulho que o meu ibiza (o que é normal pois é mais velha) um focus de um amigo meu tb e tem menos um ano que o meu. O mz3 não sei. Nunca andei em nenhum. Mas digo outra vez o que disse no meu post: o tal 120d do meu amigo, deste ano, faz mais barulhos que o meu ibiza.
Há relatos de problemas nos FIAT (a má fama da FIAT não vem por acaso) e nos PSA também, especialmente nos 1.6hdi. Como, repito, tb há na VW, MB, BMW, Renault, Toyota etc. Quanto ao 1.9, há no DB de um toledo que atingiu os 350000km um relato de um 1.9 tdi que apenas danificou uma maf aos 190000. Hj conta com 400000 se não me falha a ideia. Como este há inumeros. Vamos considerar o 1.9 um mau motor pq há registos de prob de maf e afins que mto provavelmente não são a maioria??? Acho que não é sensato Há 1.9 problemáticos? Há. São todos? Não. Os motores são infalíveis? Se até nós somos susceptíveis de falhas quanto mais os motores...
Não há dinheiro para se comprar um Golf??? A resposta é simples: não se compra. Como tu disseste e bem, se quiseres permanecer no grupo VAG, compras SEAT ou Skoda. Se não quiseres ficar no grupo, ha taaaaaaantas outras marcas.