Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Firefly

Na Torre de Londes existem imensos fantasmas,entre os quais Ana Bolena, Henrique VIII, etc,e costumam de aparecer aos guardas. Ana Bolena aparece toda vestida de branco. Henrique VIII apresenta um ar esgazeado e por vezes apenas aparece a sua cabeça!!Alguns estão já tão habituados que já nem dão importância.
Entretanto por vezes ocorrem fenómenos estranhissimos lá como no verão as temperaturas no seu interior baixarem para valores bem abaixo de zero e obrigar a interrupção de espectáculos... Nem o uso do AC vale de alguma coisa!

Interessante isso sabes mais alguma coisa sobre isso?
Sim, conta mais!!

Eu li sobre o sucedido numa publicação do Readers Digest.
Sobre a questão das temperaturas baixarem lá vi na televisão no telejornal há cerca de 1 ano.
Penso que se fizerem pesquisas na net podem encontrar algo sobre os fantasmas da Tower of London.;)

citação:Originalmente colocada por SuperRabanete

somos muitor rápidos a tirar conclusões.

em tempos andei a ler algumas coisas sobre transcomunicação instrumental (penso ser assim que se chama). Consiste na utilização de aparelhos eletrónicos para estabelecer contacto com o "além".

Embora muito céptico sobre o assunto, ouve alguns casos que li que eram estranhos.

O Vaticano desenvolveu pesquisas neste campos, com o conhecimento do Papa da época.

Ouve um padre que estava a treinar o "coiro" de monges e tinha uma gravador de fita magnética. Quando daí a um pouco ouviu a gravação, ouviu a voz do pai. O padre não estava sozinho, estava ele mais os outros "coirões".

Existem muitas pessoas a estudar este fenómeno.

Há uns anos fui ver ao cinema um filme sobre isto.

Interessante!

O Dr. Luis Portela presidente do maior grupo farmaceutico portugues e da Fundação Bial escreveu há uns meses atras um artigo sobre a TCI publicado no Jornal de noticias, este:

TRANSCOMUNICAÇÃO

Ao longo dos tempos, o Homem foi procurando comunicar com os seres fisicamente mortos. Há imensas descrições de mensagens visuais e sonoras deixadas por aqueles que supostamente existem numa dimensão não identificada pelos nossos cinco sentidos.
Para esses contactos foram tradicionalmente utilizadas pessoas com características específicas, de grande sensibilidade e consideradas capazes de ver, ouvir, sentir e/ou incorporar temporariamente a expressão dos seres espirituais. Foram chamados médiuns por serem os meios através dos quais essa comunicação se fazia.
A dificuldade de confirmação da veracidade das informações transmitidas pelos ditos médiuns e o aparecimento de algumas fraudes tornaram desejável a existência de outros meios de comunicação com o Além. Quando os primeiros investigadores ouviram uma voz de alguém já falecido sair do altifalante do rádio, ficou apontado um novo caminho neste tipo de comunicação.
Em 1959, Friedrich Jurgenson descobriu vozes gravadas numa fita magnética utilizada para gravar cânticos de pássaros, a que se seguiram múltiplas experiências de diversos autores. Em 1985, Schreiber desenvolveu uma técnica para gravar imagens vídeo. Desde então, também foram utilizados computadores, telefones e aparelhos de fax.
A comunidade científica tem mostrado grande reserva para com este tipo de transcomunicação. Contudo, as recentes análises de reconhecimento de voz e imagem feitas por peritos altamente qualificados - que utilizam o mais recente software e as sofisticadas técnicas usadas pelo FBI e pela Polícia Científica de alguns países europeus - contribuem para a sua credibilização.
Os resultados obtidos neste tipo de exames em que são comparadas duas amostras de vozes ou de imagens - uma alegadamente de um falecido e outra pertencente à mesma pessoa, mas gravada ainda em vida -, são tão fiáveis como os testes de reconhecimento de voz e imagem aceites pelos tribunais europeus e norte-americanos. A sua margem de erro situa-se por vezes abaixo de 0,1%, embora, em muitos casos, varie entre os 5% e os 40%.
Ernst Senkowski, professor de Física Experimental e autor do livro "Transcomunicação instrumental - o diálogo com o desconhecido", diz que "devemos considerar todos os factos objectivos e as experiências subjectivas que digam respeito à mais importante das questões a sobrevivência. Provavelmente, nunca mais encontraremos "provas científicas" de acordo com um sistema redutor, mas há mais do que bastante "evidência", que deverá levar-nos a procurar novas definições de "prova", no contexto de novos paradigmas".
O padre e professor de Teologia François Brune, membro do comité de investigação da IANS, organização internacional para o estudo dos estados próximos da morte, afirma "As comunicações recebidas por transcomunicação experimental são muito importantes por poderem ser testadas, e eventualmente conseguidas, por qualquer pessoa. A Ciência deve aceitar os seus limites e investigar os fenómenos paranormais, mesmo que para isso tenha de ultrapassar alguns dos paradigmas estabelecidos. Deve prever a existência de outros paradigmas, estar preparada para formular outras hipóteses e libertar-se de alguns constrangimentos".
A transcomunicação instrumental existe. É legítimo utilizá-la para o estudo da vida para além da morte física. Talvez não tanto para a satisfação de curiosidades pessoais ou para solicitar favores de entidades espirituais, desresponsabilizando-nos por aquilo que nos cabe fazer. Mas é possível e desejável que alguns cientistas se dediquem, nos próximos anos, à investigação do fenómeno, na busca de um maior esclarecimento espiritual da Humanidade.

Luís Portela escreve no JN, quinzenalmente, às quartas-feiras
Fonte: http://jn.sapo.pt/2004/12/08/opiniao/transcomunicacao.html

Acreditar ou não, eis a questão!

Em vez de acreditar cegamente deveríamos em 1º lugar procura entender, ler o máximo sobre o assunto, tanto o favorável como as opiniões contrarias, tanto de um lado como do outro encontramos argumentos convincentes que podem estar bem fundamentados ou não, pelo que se recomenda algum cepticismo, isto é questionar tudo, incluindo os argumentos dos próprios “cépticos”,

A verdade disto tudo é que em pleno século XXI a ciência mal começou a explorar os fenómenos excepcionais.

"Se abandonardes os fatos, tomai cuidado, os charlatões ai se alojarão, e os imbecis também. Não há meio termo: ou ciência ou ignorância. Se a ciência não quiser estes fatos, a ignorância os tomará” Victor Hugo.

citação:Originalmente colocada por basini

Muito fixe tenho que ver se arranjo 1 livro desses para ler de vez em quando!!!

O livro de onte tirei isto é antigo, chama-se Histórias do Maravilhoso e do Fantástico, não tem só histórias destas mas também de outros enigmas. É muito giro! :)

Outro onde se podem arranjar estas historias é Fronteiras do Desconehcido, mas esse trata de outro tipo de coisas também.

Por acaso a história dos caixões tirei mais completa de um site, que não dizia muita coisa no livro.

citação:Originalmente colocada por Baiones

concordo que é uma hipotese provavel, mas, e até porque já passei por uma situação semelhante, onde até o interruptor passou da posição de desligado, para a posição de ligado, e nunca mais fez isso em altura nenhuma, porque raio estas "coincidências" só acontecem nestas alturas...

Porque raio não se acendeu a luz quando "estamos a festejar um aniversario" por ex...

Deixo-te esta questão. ;)

Pois, a mim já aconteceu eu saber que a luz estava ligada e depois vou a ver e estava desligada...mas dessas vezes o interruptor estava como estava antes, eu carregava com um pouco mais de força e voltava a luz. E sou tão despistada que outras vezes quando via a luz apagada simplesmente pensava que fui eu que me esqueci...

E agora a ler istoda proxima vez que acontecer vou estar a pensar coisas. [xx(]

citação:Originalmente colocada por worldvision

Eu não é um interruptor possuído mas é uma drive de DVD para PC.

Estava eu nas 7 quintas quando... zuca.... abre-se a bandeja. e eu: "FDX, qué'sta *****!"

Fecho a bandeja e passado um bocado... zuca... abre-se a bandeja outra vez. e eu: "TÃO CRL, queres ver que anda aqui alguma coisa." Comecei a olhar em redor e para um espelho que lá tenho.

Comecei a pensar: "Se andar por aqui alguma coisa então que volte a abrir. Abra agora! Já! Então espirito mau? Agora. Abre agora!

Resultado: não voltou a abrir.

Conclusão: aquela drive anda meia avariada porque já nem lê alguns DVDs em condições. Diz que alguns são inválidos, passado uns dias já os reconhece.

Conclusão FANTASMAGÓRICA: Nem tudo o que parece é!
:)

Isso podia ter outra explicação que era alguém estar a aceder ao teu pc...um amigo meu de informatica demostrou-me do outro lado do pc dele como se pode entrar no pc de outra pessoa e fez varias coisas, inclusive abrir-me a drive de DVDs.

Um boa historia do "oculto" esta escrita no livro “Lealdade” de Hercio Marcos Arantes/Francisco Cândido Xavier, o livro relata uma historia verídica ocorrida no ano de 1976 no Brasil e que teve grande repercussão mediática.

Goiânia, GO, 10/81/979)

“ESTUDANTE QUE MATOU AMIGO EM CAMPINAS FOI ABSOLVIDO”

O estudante José Divino Nunes que, em maio de 1976, matou casualmente seu inseparável amigo Maurício Garcez Henrique, num caso conhecido como “roleta russa” e que comoveu a opinião pública, foi absolvido pelo Juiz da 6ª. Vara Criminal, Orimar Bastos, que considerou o delito não enquadrado em nenhuma das sanções do Código Penal Brasileiro, porque o ato cometido, pelas análises apresentadas, não se caracterizou de nenhuma previsibilidade. O magistrado fez remessa dos autos ao Tribunal de Justiça para apreciação pelo duplo grau de jurisdição.

De acordo com o laudo pericial, no dia oito de maio de 1976, um sábado de manhã, os dois amigos encontravam-se na casa de José Divino, em Campinas, conversando, quando a vítima pegou um revólver de dentro da pasta do pai do acusado. Maurício tirou dele as balas e acionou o gatilho duas vezes em direção ao seu colega, por brincadeira. O rapaz disse-lhe que deixasse a arma, tomando-lhe das mãos.

Maurício foi até a cozinha buscar cigarros, enquanto José Divino ficou com o revólver, dirigindo-se até o rádio para mudar a estação. O rádio estava sobre o guarda-roupa que fica ao lado da porta que dá para a cozinha, porta esta aberta, impedindo a visão do acusado relativamente a quem entrasse por ela. Ao mudar a estação do rádio, ele instintivamente puxou o gatilho, fazendo a arma disparar. Neste instante, ouviu um grito de Maurício e virou-se em sua direção. A vítima se agachou e só então seu colega notou que o tiro o alcançara. Aquela era a primeira vez que ele pegava em arma de fogo e disparou apenas uma vez.

*

DEFESA

O advogado José Cândido da Silva, em suas alegações finais, citou Nelson Hungria, que diz: “os motivos determinados constituem, no direito penal moderno, a pedra de toque do crime. Não há crime gratuito ou sem motivo, e é no motivo que reside à significação mesma do crime”.

A peça preambular enquadrou o réu nas sanções do artigo 121 do Código Penal. O advogado alegou que não ficou provada intenção criminosa, ao contrário, ressalta dos autos que “não havia motivo para o réu eliminar a vida de seu colega, amigo do dia-a-dia, verdadeiro irmão.” O evento não teve testemunha e conforme pontifica a perícia, a versão narrada por José Divino pode ser aceita, por inexistir contradição entre sua palavra e os dados técnicos.

Para a defesa: “falar-se em crime doloso é um contra-senso jurídico, à luz do elemento probatório. Dolo pressupõe intenção criminosa e esta inocorreu na conduta do agente. O fato foi produto da fatalidade, a ação do réu foi meramente acidental, sob a tônica da imprevisibilidade, que caracteriza o caso fortuito”, alegou.

*

MENSAGEM PSICOGRAFADA

O Juiz Orimar de Bastos diz em sua sentença que “temos que dar credibilidade à mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier, anexada aos autos, onde a vítima relata o fato e isenta de culpa o acusado, discorrendo sobre a brincadeira com o revólver e o disparo da arma”. Este relato coaduna com as declarações prestadas por José Divino, quando de seu interrogatório.

Em suas alegações finais, o advogado relata que “enquanto familiares da vítima manifestavam incontido sentimento de rancor, a vítima Maurício Garcez Henrique, desencarnado, envia mensagens de tolerância de magnitude espiritual, inocentando seu amigo e dizendo que ninguém teve culpa em seu caso, tudo através do renomado médium Francisco Cândido Xavier, cuja autenticidade foi proclamada, inclusive, pelo representante do Ministério Público”.

O magistrado considerou que a provocação da brincadeira foi da própria vítima, que esvaziou o tambor do revólver e, por ironia do destino, ficou uma bala.”

citação:Originalmente colocada por Mp4_20

sei lá , achas que sei como é que reagia??

olha voltava a adormeçer

Epa que eu saiba nao obrigei ninguem a responder!!!!;)

Olhem quanto a mim queria la saber,desde que acorde e as coisas estejam no sitio.

boas

só hoje tomei conhecimento deste topico.

acredito em muitas coisas. inclusive ja muitas coisas me aconteceram. conheço relatos de pessoas minhas amigas simplesmente inacreditaveis.

acredito em grande parte do que dizem aqui. este mundo não é só ciencia, pedra, e moleculas. por trás disto está algo muito grande. e como pudemos constatar ao longo destas paginas, bastantes coisas do mundo transcendente servem para nos ajudar ou dar sinais. só a historia do cão branco (interessante essa) ou a do bebe que viu o homem enforcado são mais negativas, e assim de repente nao arranjo explicação para a necessidade que isso tinha de acontecer assim.

Jogo do copo? Realmente, com tantas historias que ja ouvi, li (bem mais de 100) nao me apetece tentar. Nao quero saber o futuro, nem o passado, nem o presente. Quero viver a minha vida.

A historia das lampadas fundirem quando se acende, esta-me constantemente a acontecer na minha quinta, a historia do sono em que nao se consegue mexer esta-me constantemente a acontecer, embora a isto eu reconheça que o cerebro tem bastante culpa. Parece-me mais um pesadelo que outra coisa.

Isto tudo é muito interessante mas...vivam a vossa vida. Não estamos aqui para tentar provar nada. Quanto mais tentam provar alguma coisa, menos ela nos aparece à frente.

"A razão porque os fantasmas abandonaram os velhos castelos da Escócia é porque as pessoas deixaram de acreditar neles"
Gilbert Keith Chesterton
1874-1936 Escritor

Por acaso gostava de jogar o jogo do copo....tenho que ler melhor este topico a ver se ha relatos de quem jogou!!Essa é que sinceramente so vendo para acreditar.

citação:Originalmente colocada por J.R.

"A razão porque os fantasmas abandonaram os velhos castelos da Escócia é porque as pessoas deixaram de acreditar neles"
Gilbert Keith Chesterton
1874-1936 Escritor

Ainda existem muitos fantasmas na Escócia e fora dela.

O livro de onte tirei isto é antigo, chama-se Histórias do Maravilhoso e do Fantástico, não tem só histórias destas mas também de outros enigmas. É muito giro! :)

Outro onde se podem arranjar estas historias é Fronteiras do Desconehcido, mas esse trata de outro tipo de coisas também.

Por acaso a história dos caixões tirei mais completa de um site, que não dizia muita coisa no livro.

Tenho o Fronteiras do Desconhecido.

Está guardado religiosamente!!! :D

Tenho de ver se descubro esse " Histórias do Maravilhoso e do Fantástico " , parece-me bastante interessante.

Tenho o Fronteiras do Desconhecido.

Está guardado religiosamente!!! :D

Tenho de ver se descubro esse " Histórias do Maravilhoso e do Fantástico " , parece-me bastante interessante.

É, tem factos históricos e histórias intrigantes e por solucionar.

O caso do navio fantasma, por exemplo.

E um papa que duas semanas antes da batalha de Lepanto agradeceu a Deus a vitória, e esta deu-se exactamente na hora que o Papa disse isso. Esta não é nada de oculto mas achei gira.

Ver o que posto mais aqui.

Voltar
Superior