E já reparas-te que a tua teroria, também não passa de uma teoria?citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!
A minha mulher sempre teve uma adoração especial pelos avós paternos, entretanto já falecidos. A avó então, era uma segunda mãe e ela era a neta preferida. A avó da minha mulher tinha um terço que levava para todo o lado e que lhe tinha sido dado pela bisavó da minha mulher. Ela sempre disse á minha mulher que quando morresse o terço ficava para ela porque a iria proteger. No dia em que morreu, a minha mulher foi lá a aldeia para o velório e o funeral. Como ainda é tradição nalguns meios rurais, o velório foi feito em casa da falecida que ficou a ser velada no seu quarto, com o terço por cima. A minha mulher ás tantas decidiu ir dormir a casa do tio que fica lá ao lado e de manhã quando acordou tinha o terço da avó na mão. As únicas pessoas que entretanto entraram na casa durante a noite foram os tio dela que garantiram e juraram por tudo que não tiraram o terço da defunto e o meteram na mão dela, tendo eles também ficado chocados com o ocorrido.
O avô dela quando faleceu há trÊs anos (já eramos casados na altura e ao contrário da primeira história, eu pude presenciar os factos) era uma pessoa já com 96 anos pelo que não podia ficar sozinho e então ficava á conta dos filhos e dos netos em regime de rotação, calhando ficar em nossa casa um mês por ano, de dia os meus sogros faziam-lhe companhia, de noite ficava num quarto na cave. Quando faleceu nós muito naturalmente, fomos lá a santa terrinha velar e enterrar o homem. Como tivemos que ir lá passar a noite fizemos o que sempre fazemos quando nos ausentamos, ronda á vivenda a desligar quadros, gás, fechar torneiras de segurança, trancar tudo. Ninguém entrou no quarto do avô da minha mulher porque ele já á alguns meses que não dormia lá e ainda faltavam mais alguns até que voltasse.
Quando no dia seguinte chegámos a casa, a minha mulher já nervosa e abatida do funeral, precisou de tratamento hospitalar com uma crise nervosa porque... a luz do quarto do velho estava acesa.
Mais tarde explicou-me que ele um dia lhe disse que nunca a haveria de deixar mesmo quando morresse pois seria o seu anjo da guarda. Não esperávamos era que ele "voltasse" tão cedo.
Eu tentei na altura arranjar milhentas explicações para aquela luz acesa, tentei ser a parte racional, mas nada a convenceu. E claro que o facto de durante a semana seguinte termos que trocar meia dúzia de lâmpadas da sala porque todos os dias se fundia uma á maia noite também não ajudou.
Também não ajudou o facto de ela ter decidido consultar uma pessoa no Cacém que diz que fala com espiritos e que sem ter hipotese de o saber disse-lhe que via por detrás dela um velho com um ar ternurento, tendo-lhe perguntado se alguém da familia tinha morrido recentemente.
Eu só me apetecia rir e desvalorizar tudo aquilo mas cairam-me os tomates no chão quando a senhora me disse alto e bom som que também via um anjo da guarda em mim, era gordo, tinha bigode e suissas enormes. Descrição essa que correspondia na perfeição a um amigo meu que morrera um ano antes.
è simples alguem acendeu a luz!!! os se esteve apagada e agora tá acesa pode ter sido um mau contacto no interruptor(no meu quarto acontece isso)
Ou então foi esquecimento ou foi acesa por alguem a casa.
O que me faz confusão é no meio de varias hipoteses lógicas as pessoas vão logo pensar na mais absurda que seria o falecido ter aceso a luz já depois de morto e enterrado...[:I] não acham esta a mais improvável de todas as hipoteses??![]()
Por acaso tb ja me aconteceu uma parecida, com um interruptor de luz, pouco tempo depois da minha irmã falecer...