Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!

A minha mulher sempre teve uma adoração especial pelos avós paternos, entretanto já falecidos. A avó então, era uma segunda mãe e ela era a neta preferida. A avó da minha mulher tinha um terço que levava para todo o lado e que lhe tinha sido dado pela bisavó da minha mulher. Ela sempre disse á minha mulher que quando morresse o terço ficava para ela porque a iria proteger. No dia em que morreu, a minha mulher foi lá a aldeia para o velório e o funeral. Como ainda é tradição nalguns meios rurais, o velório foi feito em casa da falecida que ficou a ser velada no seu quarto, com o terço por cima. A minha mulher ás tantas decidiu ir dormir a casa do tio que fica lá ao lado e de manhã quando acordou tinha o terço da avó na mão. As únicas pessoas que entretanto entraram na casa durante a noite foram os tio dela que garantiram e juraram por tudo que não tiraram o terço da defunto e o meteram na mão dela, tendo eles também ficado chocados com o ocorrido.

O avô dela quando faleceu há trÊs anos (já eramos casados na altura e ao contrário da primeira história, eu pude presenciar os factos) era uma pessoa já com 96 anos pelo que não podia ficar sozinho e então ficava á conta dos filhos e dos netos em regime de rotação, calhando ficar em nossa casa um mês por ano, de dia os meus sogros faziam-lhe companhia, de noite ficava num quarto na cave. Quando faleceu nós muito naturalmente, fomos lá a santa terrinha velar e enterrar o homem. Como tivemos que ir lá passar a noite fizemos o que sempre fazemos quando nos ausentamos, ronda á vivenda a desligar quadros, gás, fechar torneiras de segurança, trancar tudo. Ninguém entrou no quarto do avô da minha mulher porque ele já á alguns meses que não dormia lá e ainda faltavam mais alguns até que voltasse.

Quando no dia seguinte chegámos a casa, a minha mulher já nervosa e abatida do funeral, precisou de tratamento hospitalar com uma crise nervosa porque... a luz do quarto do velho estava acesa.

Mais tarde explicou-me que ele um dia lhe disse que nunca a haveria de deixar mesmo quando morresse pois seria o seu anjo da guarda. Não esperávamos era que ele "voltasse" tão cedo.

Eu tentei na altura arranjar milhentas explicações para aquela luz acesa, tentei ser a parte racional, mas nada a convenceu. E claro que o facto de durante a semana seguinte termos que trocar meia dúzia de lâmpadas da sala porque todos os dias se fundia uma á maia noite também não ajudou.

Também não ajudou o facto de ela ter decidido consultar uma pessoa no Cacém que diz que fala com espiritos e que sem ter hipotese de o saber disse-lhe que via por detrás dela um velho com um ar ternurento, tendo-lhe perguntado se alguém da familia tinha morrido recentemente.

Eu só me apetecia rir e desvalorizar tudo aquilo mas cairam-me os tomates no chão quando a senhora me disse alto e bom som que também via um anjo da guarda em mim, era gordo, tinha bigode e suissas enormes. Descrição essa que correspondia na perfeição a um amigo meu que morrera um ano antes.

è simples alguem acendeu a luz!!! os se esteve apagada e agora tá acesa pode ter sido um mau contacto no interruptor(no meu quarto acontece isso)
Ou então foi esquecimento ou foi acesa por alguem a casa.

O que me faz confusão é no meio de varias hipoteses lógicas as pessoas vão logo pensar na mais absurda que seria o falecido ter aceso a luz já depois de morto e enterrado...[:I] não acham esta a mais improvável de todas as hipoteses??;)
E já reparas-te que a tua teroria, também não passa de uma teoria? ;)

Por acaso tb ja me aconteceu uma parecida, com um interruptor de luz, pouco tempo depois da minha irmã falecer...

citação:Originalmente colocada por Baiones

è simples alguem acendeu a luz!!! os se esteve apagada e agora tá acesa pode ter sido um mau contacto no interruptor(no meu quarto acontece isso)

O que me faz confusão é no meio de varias hipoteses lógicas as pessoas vão logo pensar na mais absurda que seria o falecido ter aceso a luz já depois de morto e enterrado...[:I] não acham esta a mais improvável de todas as hipoteses??;)

Por acaso tb ja me aconteceu uma parecida, com um interruptor de luz, pouco tempo depois da minha irmã falecer...

Teoria eu dizer que se a luz está acessa é porque alguem (vivo) a acendeu... ou dizer que pode ser um mau contacto dos fios(acontece na minha casa e já vi mto disso)

Não me parece teorias... estranho é isso se associar logo a um morto k acendeu a luz etc etc...

Eu trabalho num predio historico com mais de 2 anos... tem a ideia das pessoas viveram e morreram neste predio, das historias que se conta? e no entanto ninguem trabalho por mim , ninguem acende luzes , ninguem nada...ESTÃO MORTOS:)

Se alguem tá a imaginar coisas eu não sou de certeza;)

Teoria eu dizer que se a luz está acessa é porque alguem (vivo) a acendeu... ou dizer que pode ser um mau contacto dos fios(acontece na minha casa e já vi mto disso)

Não me parece teorias... estranho é isso se associar logo a um morto k acendeu a luz etc etc...

Eu trabalho num predio historico com mais de 2 anos... tem a ideia das pessoas viveram e morreram neste predio, das historias que se conta? e no entanto ninguem trabalho por mim , ninguem acende luzes , ninguem nada...ESTÃO MORTOS:)

Se alguem tá a imaginar coisas eu não sou de certeza;)
Ninguêm disse que estás a imaginar, mas que cometes o terrivel erro de dizer "não pode porque não pode" cometes...

Primeiro não estavas lá.

Segundo não analisaste a instalação electrica para poder ter alguma certeza do que quer que seja.

Logo, a tua explicação não passa de uma teoria. ;)

So acho que te fica mal bateres tanto o pé, e com tanta certeza, de uma situação sob a qual não consegues provar nada. ;)

Ninguêm disse que estás a imaginar, mas que cometes o terrivel erro de dizer "não pode porque não pode" cometes...

Primeiro não estavas lá.

Segundo não analisaste a instalação electrica para poder ter alguma certeza do que quer que seja.

So acho que te fica mal bateres tanto o pé, e com tanta certeza, de uma situação sob a qual não consegues provar nada. ;)

Sobre a instalação electrica é uma hipotese provavel...e não assim tão rara, acontece mtas vezes.

se não foi da instalação uma coisa é certa ...alguem acendeu a luz!

Não acredito é que seja um "fantasma" a acender a luz percebes?
mas alguem foi!

Primeiro não estavas lá.

Sobre a instalação electrica é uma hipotese provavel...e não assim tão rara, acontece mtas vezes.

se não foi da instalação uma coisa é certa ...alguem acendeu a luz!

Não acredito é que seja um "fantasma" a acender a luz percebes?
mas alguem foi!
Ah!! Ok. Tu não acreditas.

É diferente.

Tu não acreditas em "fantasmas", está certo.

concordo que é uma hipotese provavel, mas, e até porque já passei por uma situação semelhante, onde até o interruptor passou da posição de desligado, para a posição de ligado, e nunca mais fez isso em altura nenhuma, porque raio estas "coincidências" só acontecem nestas alturas...

Porque raio não se acendeu a luz quando "estamos a festejar um aniversario" por ex...

Deixo-te esta questão. ;)

É diferente.

concordo que é uma hipotese provavel, mas, e até porque já passei por uma situação semelhante, onde até o interruptor passou da posição de desligado, para a posição de ligado, e nunca mais fez isso em altura nenhuma, porque raio estas "coincidências" só acontecem nestas alturas...

Porque raio não se acendeu a luz quando "estamos a festejar um aniversario" por ex...

Porque se calhar num aniversário ninguem reparava ou ninguem dava importancia...

Mas depois de um funeral a luz acesa , nem se ve a instalação nem se poe a hipotese de ser nada racional....foi sem duvida logo um fantasma!!!
É um fantasma que acende a luz...ainda bem que não tenho disso em casa pois já pago 50euros para a EDP com um fantasma deves ainda pagava mais certamente:D:D

Já me aconteceu coisas estranhas em casa tambem...no entanto sempre obtive até agora razao para elas.

depois de uma hora a ler as primeiras 9 paginas, porque não conhecia o topico tive que saltar para a ultima, porque estar a ver isto tudo ainda desmaio para aqui LOL, bem mas aquela da mulher aparecer a dizer que o filho estava preso no carro acidentado e depois aparecer ela morta ... fdx
o filho chegou a ser salvo? a mãe foi em espirito ter com as pessoas para salvar o filho, porque aposto que se ele ficasse esquecido, morria também. ... expoente maximo de uma mãe amar um filho é aparecer em espirito ou corpo, sei la :s para avisar que o seu filho está à beira da morte também.

Tambem vi nas primeiras paginas do topic sobre um livro da readers digest, tambem tenho um, em inglês que se chama "mysteries of the unexplained" tem la histórias arrepiantes, p.e. a de Mathew, não sei se é assim que se escreve mas também não quero abrir o livro. :S

E aquele espirito que circulava num cinema/teatro , que era um homem que tinha sido morto e acimentado numa divisão do teatro?

E um espirito que atormentava 2 homens e so desapereceu quando estes 2 morreram? soube-se mais tarde que eles tinha violado e morto uma rapariga ... acredita-se que que o espirito era da rapariga, que atormentou os 2 homens e quando estes 2 morreram o espirito da rapariga finalmente descançou em paz. O espirito da rapariga fez justiça por ela, atomentando os 2 violadores, que não foram castigados pelo Homem?

Conheço mais algumas histórias ... mas não me apetece contá.las agora

Eu acredito em espiritos e fantasmas, mas nunca vi um, tento não acreditar nestas hitórias ... mas 5% das investigações que são feitas a estes acontecimentos não têm explicação.
No livro do readers digest que tenho diz que há vários tipos de espiritos ... se algum dia vir um que seja um espirito santo.

Mais uma coisa "a mente é a grande mestre", não se esqueçam

É diferente.

Porque se calhar num aniversário ninguem reparava ou ninguem dava importancia...

Mas depois de um funeral a luz acesa , nem se ve a instalação nem se poe a hipotese de ser nada racional....foi sem duvida logo um fantasma!!!
É um fantasma que acende a luz...ainda bem que não tenho disso em casa pois já pago 50euros para a EDP com um fantasma deves ainda pagava mais certamente:D:D

Já me aconteceu coisas estranhas em casa tambem...no entanto sempre obtive até agora razao para elas.
Então explica-me, mas com provas e mais do que " a tua certeza de que não existe sobrenatural ", como raio um interruptor se mexe da posição de desligado para ligado.

Um interruptor que eu desmontei para verificar se existia a possibilidade mecanica de ele fazer isso sozinho...

Uma luz que eu vi acender sozinha a minha frente...

Explica-me então essa coincidência. ;)

É diferente.

Então explica-me, mas com provas e mais do que " a tua certeza de que não existe sobrenatural ", como raio um interruptor se mexe da posição de desligado para ligado.

Um interruptor que eu desmontei para verificar se existia a possibilidade mecanica de ele fazer isso sozinho...

Uma luz que eu vi acender sozinha a minha frente...

Explica-me então essa coincidência. ;)

Explica lá isso...tu VISTE o interruptor mexer sozinho de off para on e a luz acender? tavas a olhar para ele e ele mexeu? já tavas á espera que ele mexesse?

que interruptor é esse?

eu em casa tenho um video que liga e desliga...uma vez ligou e apanhei um cagaço...pk parecia uma coisa do alemm

citação:Originalmente colocada por k_pt

Mais uma coisa "a mente é a grande mestre", não se esqueçam
Ora aí está...;)
Como ja disse antes neste mesmo tópico, a mente ilude sim sra, mas a verdade é que também podes estar a ser iludido pela tua.

Ou não concordas com isto?

Se, e vamos pressupor, tu viveres numa selva, e nunca tiveres tido contcto algum com a civilização moderna, e de repente te levarem para um aerodromo, de olhos vendados, e chegando lá te tirarem a venda, e começares a ver pessoas a voar do ceu ca para baixo, tu provavelmente tb vais pensar que estás a alucinar, mas na realidade estás a ver é paraquedistas...

No entanto a tua mente bloqueia o que desconhece, e por isso assumes alucinações...

Essa explicação é um pau de dois bicos, e ainda não me explicaste o que te perguntei. ;)

Essa explicação é um pau de dois bicos, e ainda não me explicaste o que te perguntei. ;)

o que me perguntaste eu voltei a perguntar no post acima...

tu viste o botao mexaer sozinho? explica lá isso melhor.

Eu não é um interruptor possuído mas é uma drive de DVD para PC.

Estava eu nas 7 quintas quando... zuca.... abre-se a bandeja. e eu: "FDX, qué'sta *****!"

Fecho a bandeja e passado um bocado... zuca... abre-se a bandeja outra vez. e eu: "TÃO CRL, queres ver que anda aqui alguma coisa." Comecei a olhar em redor e para um espelho que lá tenho.

Comecei a pensar: "Se andar por aqui alguma coisa então que volte a abrir. Abra agora! Já! Então espirito mau? Agora. Abre agora!

Resultado: não voltou a abrir.

Conclusão: aquela drive anda meia avariada porque já nem lê alguns DVDs em condições. Diz que alguns são inválidos, passado uns dias já os reconhece.

Conclusão FANTASMAGÓRICA: Nem tudo o que parece é!
:)

Uma vez deram-me 10 garrafas de vinho caseiro...

abri uma....bebi algum e as restantes estavam na bancada da cozinha...

de manha estavam TODAS abertas[:I][:I][:I][:I][:I]

fantasmas!!!! abriram com a pressao...

o que me perguntaste eu voltei a perguntar no post acima...

tu viste o botao mexaer sozinho? explica lá isso melhor.
Sim estava no sitio.

Estava a luz apagada.

De repente acendeu-se.

O interruptor estava aceso.

Estava sozinho e consigo-te garantir que estava.

Desmontei em seguida o interruptor porque queria ter a certeza de que não podia mudar de posição sozinho, e efectivamente não podia.

Mas o interruptor efectivamente mudou de posição, e acendeu a luz.

Não estava a olhar para ele, mas estava no local.

Nunca o fez antes, nem nunca mais o fez.

Nem aquele nem os outros todos existentes que são iguais.

Por isso continuo a espera que me digas qual é a tua explicação lógica, já que a dos garrafões cada vez te tira mais credito. ;)

[Sim estava no sitio.

Estava a luz apagada.

De repente acendeu-se.

Desmontei em seguida o interruptor porque queria ter a certeza de que não podia mudar de posição sozinho, e efectivamente não podia.

Por isso continuo a espera que me digas qual é a tua explicação lógica, já que a dos garrafões cada vez te tira mais credito. ;)

1º não eram garrafões mas sim garrafas...
e aconteceu...na altura apanheu um susto pois nunca tinha visto igual, mas disseram k foi o vinho k tinha presao e gaz e rebentaram todas á mesma hora.

Sobre o teu interruptor... entao tavas numa divisao ás escura e ele acendeu? ou tavas noutra sala e de repende a outra sala acendeu-se?

Que tipo de interruptor é?

Na quinta dos meios tios há um interruptor tipo "pa cima para baixo" acontece que por coincidencia ficou a meio e derenpente a lampada acendeu ficando no ON.

será isto?

Para mim mais importante que o interruptor possuído é a história da rapariga que viu o pai do Sr. Médico.

Embora na net correm muitas histórias que não são verdade essa história ao ser verdade é muito intigrante.

A dúvida é: o Sr. Pai do Médico existe enquanto entidade espiritual ou a Senhora conseguia "ler o pensamento" ao médico? Mas sendo assim, como é que ela viu as outras pessoas na sala de espera.

É muito intigrante ao ser verdadeira.

[Sim estava no sitio.

Estava a luz apagada.

De repente acendeu-se.

1º não eram garrafões mas sim garrafas...
e aconteceu...na altura apanheu um susto pois nunca tinha visto igual, mas disseram k foi o vinho k tinha presao e gaz e rebentaram todas á mesma hora.

Sobre o teu interruptor... entao tavas numa divisao ás escura e ele acendeu? ou tavas noutra sala e de repende a outra sala acendeu-se?

Que tipo de interruptor é?

Na quinta dos meios tios há um interruptor tipo "pa cima para baixo" acontece que por coincidencia ficou a meio e derenpente a lampada acendeu ficando no ON.

será isto?
Duvido que tenha ficado a meio...

O interruptor é recente, não é daqueles antigos...

E é dificil deixa-lo a meio...

Além de que não tem molas la dentro, que ate o podiam ter feito ter esse comportamento...

Essas hipoteses descartei eu logo todos...

E sim estava no compartimento ao lado, de onde estava a cerca de 3m do dito interruptor, e de onde até o conseguia ver, se estivesse a olhar para ele.

Não, não ha explicação logica, por mais que tu queiras que assim seja...

Eu fui o primeiro a desconfiar de tudo e mais alguma coisa, e ia dando em maluco a tentar provar que tinha de haver uma explicação logica...

Mas posteriormente tive "outros contactos" que me dissiparam as duvidas...

Estás a falar com a pessoa que faz tudo por tudo por tudo para provar que não existe.

Eu não tento provar que existe, faço exactamente o contrario.

Afinal de contas só dessa maneira consigo alguma luz no meio de tanta "fantochada".

;)

Além de que não tem molas la dentro, que ate o podiam ter feito ter esse comportamento...

E sim estava no compartimento ao lado, de onde estava a cerca de 3m do dito interruptor, e de onde até o conseguia ver, se estivesse a olhar para ele.

Eu fui o primeiro a desconfiar de tudo e mais alguma coisa, e ia dando em maluco a tentar provar que tinha de haver uma explicação logica...

Estás a falar com a pessoa que faz tudo por tudo por tudo para provar que não existe.

Afinal de contas só dessa maneira consigo alguma luz no meio de tanta "fantochada".

;)

o interruptor que ficou a meio era na quinta dos meios tios esse tinha molas e com os anos as vezes ficava a meio e as luzes acendiam depois ao passar sozinho para o off.

e entao? no teu caso achas que foi um espirito? que ligou o interruptor? e pk sabes? o k te leva a achar que foi um espirito?

e que outros contactos aconteceram que tiraram as duvidas?

;)

o interruptor que ficou a meio era na quinta dos meios tios esse tinha molas e com os anos as vezes ficava a meio e as luzes acendiam depois ao passar sozinho para o off.

e entao? no teu caso achas que foi um espirito? que ligou o interruptor? e pk sabes? o k te leva a achar que foi um espirito?

e que outros contactos aconteceram que tiraram as duvidas?
Outros acontecimentos relativos a minha irmã, naquele local, com outras pessoas da minha familia.

Não vou falar sobre isso, desculpa-me a franqueza.

Mas como te disse, eu quando vou para "investigações" vou sempre para provar o contrario...

Acho que assim se chegar a alguma conclusão, vai ser bem mais veridica...

Voltar
Superior