Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por worldvision

Cá eu nunca vi bichos nem bichas quando era miudo, nem agora em graúdo.

Tive foi alguns medos: do lobisomem que passava na novela, da mulher vestida de branco que aparecia na novela e de um negro que foi trabalhar lá para a minha aldeia. Nunca tinha visto um negro na vida e fiquei ********* de medo a pensar que era mau.

A minha avó que ainda é viva com 92anos afirma que qdo era nova havia um lobisomem lá na rua dela(na ajuda-lisboa) e que as horas certas batia nas portas e fazia um barulho como a pata de um cavalo...:D e diz k ninguem via pois ficava tudo cheio de medo... enfim eu as vezes tento falar com ela mas ela foge do assunto... mas acredita cegamente.

No entanto faz-me confusão... se alguem for bater á minha porta tipo uma patada de cavalo, abria logo a porta e teria k partir a cara ao suposto lobisomem[:p][}:)]

Boas!
enconterei este topico e dps de ler todas as 19 paginas, achei coisas com q concordo e outras não.
pessoalmente nunca tive nenhum encontro imediato com alguma entidade paranormal, conheço muitas estórias que me foram contadas na 1ª pessoa por familiares meus e amigos do norte em maioria, mas algumas tmb por pessoas de aqui lisboa.

A unica "experiencia" que tive directamente foi a jogar ao jogo do copo, com mais 2 amigos do norte, dentro de um "palheiro" de um deles, começamos a jogar, foi a minha 1ª vez que joguei mas não a dos outros dois. isso passou-se perto de fevereiro porque eu tinha ido ao norte, quando regressei de uma viagem a Navacerrada, uma serra em Madrid. começamos a jogar e logo apareceu uma "entidade", começamos logo com perguntas. eu para verificar a autensidade daquilo perguntei onde eu tinha estado a uma semana atrás e fiquei parvo ao ver as letras a formarem M-A-D-R-I-D, ninguem da minha familia do norte sabia pra onde tinha ido, dps perguntei onde exactamente e apareceu N-A-V-A-C-E-R-R-A-D-A, ainda mais parvo fiquei. Dizem que quando o copo está com uma "entidade" não se deve levantar da mesa senão o espirito fica cá. ouve uma altura em que o copo virou e as velas que tinhamos a volta da mesa apagaram-se todas, borramo-nos todos.
e foi a 1ª e ultima vez q joguei a isso, todas as perguntas que os meus amigos fizeram bateram certo, ainda hj batem certo o k eles perguntaram de futuro...respeito é bonito

Eu não acredito em bruxas...mas que elas existem existem...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

A vida tem que ser vista de forma racional acima de tudo e nunca porem o lado oculto acima da racionalidade.

Lembrem-se que as coisas desse lado oculto e de falsa interpretações já muita gente foi condenada a morrer por tarem possuidos por espiritos etc...e na realidade era problemas bem racionais como ataques epilecticos etc.

portanto é bom as pessoas estudarem bem as hipoteses racionais dos fenomenos e não partirem logo á prior para fenomenos para-normais etc.
A vida tem é de ser vista de mente aberta, e acima de tudo nunca assumir que se não lhe podemos tocar é porque não existe...

Por essa via o homem também nunca foi a lua e foi tudo encenado em estudio, alias, uma das teorias que circula por ai...

O Nephilim, tu aqui ha umas largas centenas de anos atrás bem tinhas mandado o pobre do Da Vinci para a fogueira... :D

citação:Originalmente colocada por Baiones

Excelente mendes! [^]

conheço um rapaz que tb via parentes falecidos que nnc tinha conhecido nem visto fotos...

E sofreu mt a conta disso...

Tiveram de lhe fechar a morada...

Experiências como a que relataste acontecem com mais frequência do que as pessoas imaginam, mas por um motivo ou outro acaba quase sempre silenciado e esquecido.;)

Oh Baiones, só espero que não apareça por cá algum (pseudo)céptico oferecendo 1 milhão de euros para quem provar a experiência (“visões no leito da morte”) num laboratório :D , eu é que não me ofereço de voluntário :D

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Excelente mendes! [^]

conheço um rapaz que tb via parentes falecidos que nnc tinha conhecido nem visto fotos...

E sofreu mt a conta disso...

Tiveram de lhe fechar a morada...

Experiências como a que relataste acontecem com mais frequência do que as pessoas imaginam, mas por um motivo ou outro acaba quase sempre silenciado e esquecido.;)

Oh Baiones, só espero que não apareça por cá algum (pseudo)céptico oferecendo 1 milhão de euros para quem provar a experiência (“visões no leito da morte”) num laboratório :D , eu é que não me ofereço de voluntário :D
Isso tb não faço...

Quem quiser que comprove na sua propria pele!! :D

Acho que há um filme acerca disso! Gajos que "morriam" e depois seus colegas no laborátorios ressuscitavam-nos! Tudo em nome da ciência para ver se havia ou não vida apôs a morte. Acho que uma das actoras era a Meg Ryan, mas não tenho a certeza.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Acho que há um filme acerca disso! Gajos que "morriam" e depois seus colegas no laborátorios ressuscitavam-nos! Tudo em nome da ciência para ver se havia ou não vida apôs a morte. Acho que uma das actoras era a Meg Ryan, mas não tenho a certeza.
FLATLINERS.jpg

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

FLATLINERS.jpg

Tambem gostei! tenho esse filme em DVD.

Hoje: ficção cientifica, amanhã sabe-se lá...

Achei bastante pertinente indicar um site sobre “Pesquisas Psíquicas”, este: www.pesquisapsi.com
embora o tenha descoberto a pouco tempo pelo que tenho lido trata-se de um site bom, serio, desmistifica os absurdos que se diz sobre contra as pesquisas psíquicas ou paranormais, aborda muitos temas importantes: métodos de pesquisa, relatos de experiências, biografias de pesquisadores, bibliografias, etc. Disponibiliza também VIDEOS, entre outros. Vale a pena dar uma olhada:

Pagina principal:

www.pesquisapsi.com

Link com vídeos:

http://www.pesquisapsi.com/videos

Achei bastante pertinente indicar um site sobre “Pesquisas Psíquicas”, este: www.pesquisapsi.com
embora o tenha descoberto a pouco tempo pelo que tenho lido trata-se de um site bom, serio, desmistifica os absurdos que se diz sobre contra as pesquisas psíquicas ou paranormais, aborda muitos temas importantes: métodos de pesquisa, relatos de experiências, biografias de pesquisadores, bibliografias, etc. Disponibiliza também VIDEOS, entre outros. Vale a pena dar uma olhada:

Pagina principal:

www.pesquisapsi.com

Link com vídeos:

Ja fizeste alguma vez alguma investigação / pesquisa?

Pagina principal:

www.pesquisapsi.com

Link com vídeos:

Já pesquisei e estudei, frequentei e colaborei em alguns centros de estudos espiritas na Venezuela e aqui em Portugal, mas quanto a investigação cientifica de uma caso em concreto não tenho nada de relevante que possa dizer, conheço(i) muitos casos, alguns de perto (familiares) mas nunca os investiguei como o faria um cientifico, nunca trabalhei como tal porque requer outras condições que nunca tive, bem que gostaria mas sabes como é: querer nem sempre é poder.

Sabes que nesta área os pesquisadores não lucram $$$ (só os oportunistas, charlatães) fazem-no por “desporto”, pelo quê para alguém poder se dedicar com rigor a este tipo de actividades é imprescindível que possua recursos $$$, seja por patrocínios ou do seu próprio bolso, como não é difícil de entender na maior parte dos casos os custos correm por conta do próprio. ;)

Pagina principal:

www.pesquisapsi.com

Link com vídeos:

Já pesquisei e estudei, frequentei e colaborei em alguns centros de estudos espiritas na Venezuela e aqui em Portugal, mas quanto a investigação cientifica de uma caso em concreto não tenho nada de relevante que possa dizer, conheço(i) muitos casos, alguns de perto (familiares) mas nunca os investiguei como o faria um cientifico, nunca trabalhei como tal porque requer outras condições que nunca tive, bem que gostaria mas sabes como é: querer nem sempre é poder.

Sabes que nesta área os pesquisadores não lucram $$$ (só os oportunistas, charlatães) fazem-no por “desporto”, pelo quê para alguém poder se dedicar com rigor a este tipo de actividades é imprescindível que possua recursos $$$, seja por patrocínios ou do seu próprio bolso, como não é difícil de entender na maior parte dos casos os custos correm por conta do próprio. ;)
O tal rapaz que conheço, que tinha a morada aberta, veio da venezuela...

Aliás, ha ali estorias mirabolantes naquela familia...

Eu sempre que posso, tento investigar...

Ha é muito poucas localizações em portugal, das quais se saiba efectivamente onde são...

Na america latina e no brasil o que não falta é historias de tudo e mais alguma coisa[:I]

Há uns anos ouvi uma historia do melhor de uma brasileira por sinal bem jeitosinha que afirmava que se alimentava pelo sol...mas com uma convicção que quese me convencia:D deu conferencias escreveu um livro etc...ficou milionária...:D:D:D incrivel!!!!

Alguem viu ou se lembra disso chegou a passar uma entrevista dela na SIC

Na america latina e no brasil o que não falta é historias de tudo e mais alguma coisa[:I]

Há uns anos ouvi uma historia do melhor de uma brasileira por sinal bem jeitosinha que afirmava que se alimentava pelo sol...mas com uma convicção que quese me convencia:D deu conferencias escreveu um livro etc...ficou milionária...:D:D:D incrivel!!!!

Painel solar adaptado?? [}:)]

citação:Originalmente colocada por Imothep

Painel solar adaptado?? [}:)]

pois devia ser...[8D]

Eu acho piada é a certeza e convicção que os brasileiros(e não só...) tem para contar histórias e criarem novas teorias...:(:(

na altura vi tb um que fazia exorcismos.... mas essa ja não me lembro do nome...mas foi só rir o gajo a fazer o exorcismo e uma mulher a espumar da boca....[:p][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu vi um casal que dizia fazer isso!

Depois, bem espremidos, já confessavam que bebiam umas laranjadas...

(...)
la tinhas de vir tu com essa atitude de tentar desacreditar os outros... [8]

O caso de que falei é relativo a uma pessoa chegada e de total confiança minha, e testemunhado por outras pessoas tb de confiança...

Lá que não acredites é uma coisa, agora não venhas é com esse tipo de discurso, ok? ;)

(...)
la tinhas de vir tu com essa atitude de tentar desacreditar os outros... [8]

O caso de que falei é relativo a uma pessoa chegada e de total confiança minha, e testemunhado por outras pessoas tb de confiança...

Lá que não acredites é uma coisa, agora não venhas é com esse tipo de discurso, ok? ;)

Desculpa eu tava a falar da fulana que diz que se alimenta pelo sol;)

A tua historia sem sei do k se trata...

Voltar
Superior