Hoje eu vi ''Acidentes''!

Admira-me como não acontece mais com o alargamento dos carros a cada geração e a manutenção consecutiva da largura dessas vias.

Admira-me como não acontece mais com o alargamento dos carros a cada geração e a manutenção consecutiva da largura dessas vias.

Exatamente​ aqui no Norte na A3 as portagens são novas e a passagem de Via Verde quase não tem separadores, e é bastante larga.

O problema é que muita malta passa ali a abrasar. Por alguma razão, na passagem da Via-Verde, a velocidade máxima é de 60km/h, aliás, até acho que dá multa se não se cumprir os limites.

Realmente houve algumas pessoas que me começaram a falar que tinham posto limites (com punição caso não se cumprissem) nas passagens da Via-Verde, mas nunca cheguei a ter certezas. Obrigado pela informação Vanquish!

De qualquer modo, o problema de muita malta é passar ali a abrasar [:D]

Realmente houve algumas pessoas que me começaram a falar que tinham posto limites (com punição caso não se cumprissem) nas passagens da Via-Verde, mas nunca cheguei a ter certezas. Obrigado pela informação Vanquish!

De qualquer modo, o problema de muita malta é passar ali a abrasar [:D]

A VV não tem radar. O que pode acontecer é ser montado pontualmente um radar móvel da BT/PSP, mas isso é um risco transversal a qualquer lugar.

Passa-se bem na VV a ~100km/h. A 120 já assusta mais um bocadinho. [:D]

Last edited:
A VV não tem radar. O que pode acontecer é ser montado pontualmente um radar móvel da BT/PSP, mas isso é um risco transversal a qualquer lugar.

Passa-se bem na VV a ~100km/h. A 120 já assusta mais um bocadinho. [:D]
Ah, certo!

Antes de me terem dito que iam começar a controlar a velocidade nas passagens, passava lá na ordem dos 80/90km/h. Confesso que quando me disseram isso comecei a passar lá a 60km/h, mas continuava a ver muita malta a passar lá a (muito) mais velocidade que essa e achava estranho.
E sim, a essas velocidades (~120km/h) já começa a ser mais complicado de acertar bem as medidas na passagem [:D]

O problema é que muita malta passa ali a abrasar. Por alguma razão, na passagem da Via-Verde, a velocidade máxima é de 60km/h, aliás, até acho que dá multa se não se cumprir os limites.

Mas este da foto acima, nem ia passar no pórtico da VV, mas sim num de pagamento "convencional"... logo deveria ír bem mais devagar.

Mas como referido, a velocidade limite é de 60, por precaução, para as pessoas passarem sem fazerem estragos. [;)]

No entanto, passar acima, é um risco como indicado, caso as autoridades montem lá a bancada.

Mas também me confesso, que acho que nunca na vida, passei nos 60km/h indicados.

Os carros ate pode alargar para onde quiserem, ha limite regulamentados, essas vias cumpre os limites de largura, por isso nao ha qualquer problema nesse campo. Um camiao passa ai nas calmas. As pessoas é que têm de ter cabeça, a largura da via é mais que suficiente para qualquer veiculo.

Back