OxBoW
Banido
Um amigo meu hoje em Cascais levou traseirada deste MB...
![]()
um colega com um carro igual a esse atrpelou um cão e disparam-lhe os airbags todos, o parachoques pouco mais teve que esse aí.
este não disparou?
![]()
Como é que se capota na 2ª circular? Depois de assistidos na ambulância, deviam era levar um grande par de estalos!
Se for na zona do fonte nova , isso em dias de chuva é mato :sh)[8b] .
Se foi nesse local, fui mesmo em frente à PSP ! []
Devem ter todos pneus dos chineses, o chaço passa lá e nem mexe.[]
Agora a sério, para além de outros factores, pneus, manutenção, etc.., a junta do viaduto faz com que o carro fuja um pouco, mas se se cumprir a velocidades estipulada, principalmente em dias como os de hoje, nada acontecerá.[/QUOTE]
Esse é o gande problema. Como não é cumprido é raro o dia de chuva em que não batam/despistem-se nesse local.
Devem ter todos pneus dos chineses, o chaço passa lá e nem mexe.[]
Agora a sério, para além de outros factores, pneus, manutenção, etc.., a junta do viaduto faz com que o carro fuja um pouco, mas se se cumprir a velocidades estipulada, principalmente em dias como os de hoje, nada acontecerá.
E a curva seguinte a faixa do meio tem vários desníveis que a somar a esses factores ajudar a desequilibrar os carros.Esse é o gande problema. Como não é cumprido é raro o dia de chuva em que não batam/despistem-se nesse local.
E a curva seguinte a faixa do meio tem vários desníveis que a somar a esses factores ajudar a desequilibrar os carros.
Parte da fragilidade desses carros ja vêm mesmo de fabrica [É um contra substimado.
Atenção que num carro desses é alta a probabilidade de já ter levado fruta, sido esticado e o chassis ter perdido ainda mais resistência e parte da fragilidade ter vindo daí.
Sim eu sei mas pode ser potenciada ainda mais por outros factores.Parte da fragilidade desses carros ja vêm mesmo de fabrica []
Na 2ª circular ainda acredito, porque facilmente circulas na casa dos 80-100 km/h.
Agora, capotanço neste acesso à 2ª Circular é que nunca pensei ver...mas aconteceu, sexta-feira se bem me lembro.
Lá por o limite ser X não significa que seja prudente segui-lo. No estado em que está o asfalto e com o trânsito habitual, muito raras são as alturas em que é seguro andar perto dos 100.
Eu não gosto da traseira que acho mal parida mas deve depender da configuração.
Isso é de valor.
É um vti?
É um contra substimado.
Atenção que num carro desses é alta a probabilidade de já ter levado fruta, sido esticado e o chassis ter perdido ainda mais resistência e parte da fragilidade ter vindo daí.
Relativamente à segurança dessa geração do Civic, falo por experiência própria de uma acidente de um familiar muito próximo, que chocou frontalmente a cerca de 40/50 km/ com um Twingo MK I, e o Civic teve de ser cortado o tejadilho para conseguir que o meu familiar fosse retirado do mesmo, tendo felizmente sofrido algumas lesões ao nível da face e dos membros inferiores, com marcas ainda hoje visíveis, ao passo que o condutor do Twingo, saiu de lá apenas com algumas queixas ao nível dos membros inferiores, mas sem nada de grave e sem necessidade de desencarceramento.
Na altura, ambos os veículos eram praticamente novos, tinham cerca de 2 anos.