Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Ferrungas:
por 20000 euros não consigo arranjar, mas por 25000 arranjo um CSport Coupé 220 cdi Evolution, com matricula nacional. É uma questão de fazeres um credito de 5000 euros. Pensa nisso.

Tens noção que são 5.000 Euris de diferença????

Só por ser Nacional?????

Onde é a fabrica da Mercedes-Bens que faz estes carrosss?????

1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tens noção que são 5.000 Euris de diferença????
Só por ser Nacional?????
Onde é a fabrica da Mercedes-Bens que faz estes carrosss?????
1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Luciano:
é claro q sei o q sao 5000 euros. Só falei para informação, para saberem q por 25000 há cá, porque não é seguro que o carro vindo de fora fique exactamente em 20000 euros (até acho q fica em mais), porque o IA é superior a 5000 euros(depende do ano) e a partir de 1JUL vai entrar em vigor o ISV e o IUC, que não virá beneficiar nada.
E tambem sei que os Sport coupé vêm de Stuttgart.

Importar carro

Importar carro

Boas, já li algumas tópicos sobre o assunto, um deles aqui bastante completo mas ficaram-me umas dúvidas:

Como posso saber se o IVA do veículo no país de origem está pago?

O seguro de viagem feito lá tem assistência em viagem? Se avariar o carro colocam-mo em Portugal?

Se Importar um carro de 3 portas 5 lugares e alterar para comercial posso-o legalizar como tal?

Obrigado

Olá a todos. Importei um CLK q ainda nao chegou. quando procurava um reboque para o levar a inspecçao, o dono do reboque disse-me que se fizesse a inspecçao na alfandega poupava cerca de 700 eur na legalizaçao do carro. Alguem sabe do q ele fala??????
Ja agora, alguem sabe se o clk precisa de tirar as protecçoes do motor para fazer a dita inspecçao?

Obrigado
Pedro

Olá a todos. Importei um CLK q ainda nao chegou. quando procurava um reboque para o levar a inspecçao, o dono do reboque disse-me que se fizesse a inspecçao na alfandega poupava cerca de 700 eur na legalizaçao do carro. Alguem sabe do q ele fala??????
Ja agora, alguem sabe se o clk precisa de tirar as protecçoes do motor para fazer a dita inspecçao?

Obrigado
Pedro

Isso é treta da poupança na alfandega..as alfandegas não fazem inspecções e ponto final!
Tens que tirar a protecção para eles verem o nº do motor...é obrigatorio!!
Vais pagar 62 Euros pela inspecção extraordinária!

Mais novidades da minha importaçao:

Consegui arranjar alguem conhecido de alguem ... que me fizesse o transporte do carro. O problema e q esse transporte teria q ser feito a partir de colonia e o carro estava na mercedes de munique (cerce de 600 km) . Depois de contactada a Mercedes Munique, estes disseram q faziam o transporte por 340 oiris. Qual não foi o meu espanto qd hoje o transportador me diz q realmente o carro estava em colonia, mas q tinha vindo pelos proprios meios [8b] [8b] [8b] . Não estava a espera disto vindo dum stand mercedes. Será ista habitual? Acham q devo reclamar?

Importar carro com volante à direita?

Importar carro com volante à direita?

Posso importar e legalizar em Portugal um carro com volante à direita? Estou a pensar comprar um Ultima GTR na Inglaterra onde sao muito mais fáceis de encontrar e onde posso pedir uma inspecção na fábrica.

Obrigado pela ajuda

Posso importar e legalizar em Portugal um carro com volante à direita? Estou a pensar comprar um Ultima GTR na Inglaterra onde sao muito mais fáceis de encontrar e onde posso pedir uma inspecção na fábrica.

Obrigado pela ajuda

Claro que podes. Ainda ontem vi um Mazda Importado da Africa do Sul a rolar com matriculas Portuguesas e volante á direita.

Cump.

Obrigado
Pedro

Oi, Pedro.

Penso que o que te referiram é que podes solicitar uma avaliação da viatura pela alfândega, em vez de pagares o IA pela tabela que relaciona a cilindrada, o CO2 e o ano da viatura. A mim sugeriram que o fizesse (visto ser um MB) e poupei 1000 e poucos euros.
Já agora, terminei hoje o processo de legalização do meu MB, correu tudo dentro da "normalidade", o processo demorou 10 dias, dos quais 5 foram à espera que a DGV me preenchesse o Mod. 1402, após a inspecção. Tenho que agradecer ao lucianorato e a todos os que "alimentaram" este fórum, pois foi sem dúvida uma enorme ajuda na preparação prévia que fiz do meu processo, trazendo da Alemanha todos os documentos necessários e instruíndo devidamente o processo cá em Portugal.

Abraço.

Olá a todos. Estou para importar um usado mas tenho algumas dúvidas.
Acerca do desconto do IA, por ex o seguinte cenário:
- Um carro de 01/06/2005, ou seja vai fazer 2 anos em junho deste ano, o q quer dizer q para ter o desconto de IA relativo aos dois anos só deveria ser comprado depois de 1/06/2007. Há alguma possibilidade de o comprar e o trazer só depois nessa data para legalizar (deixando-o com alguem de confiança claro)? Ou pedir ao vendedor que passe a factura só p essa data?

Qual é o documento que comprova a data que vai servir para o cálculo do desconto do IA?

Muito obrigado desde já.
E continuação de bom tópico, que realmente está muito bom, pena ser tão comprido.

Oi, Pedro.

Penso que o que te referiram é que podes solicitar uma avaliação da viatura pela alfândega, em vez de pagares o IA pela tabela que relaciona a cilindrada, o CO2 e o ano da viatura. A mim sugeriram que o fizesse (visto ser um MB) e poupei 1000 e poucos euros.
Já agora, terminei hoje o processo de legalização do meu MB, correu tudo dentro da "normalidade", o processo demorou 10 dias, dos quais 5 foram à espera que a DGV me preenchesse o Mod. 1402, após a inspecção. Tenho que agradecer ao lucianorato e a todos os que "alimentaram" este fórum, pois foi sem dúvida uma enorme ajuda na preparação prévia que fiz do meu processo, trazendo da Alemanha todos os documentos necessários e instruíndo devidamente o processo cá em Portugal.

Abraço.

Já agora, sabes dizer-me se é possível solicitar a avaliação pelo método alternativo e no caso de não compensar, optar pelo método normal? E já agora, para a avaliação, têm que ver a viatura? Que tipo de informação necessitam para a avaliação?
Agora em Maio vou legalizar o Z3MCoupé que comprei em Itália e que vou buscar no início do mês daí as minhas questões.

Olá a todos. Estou para importar um usado mas tenho algumas dúvidas.
Acerca do desconto do IA, por ex o seguinte cenário:
- Um carro de 01/06/2005, ou seja vai fazer 2 anos em junho deste ano, o q quer dizer q para ter o desconto de IA relativo aos dois anos só deveria ser comprado depois de 1/06/2007. Há alguma possibilidade de o comprar e o trazer só depois nessa data para legalizar (deixando-o com alguem de confiança claro)? Ou pedir ao vendedor que passe a factura só p essa data?

Qual é o documento que comprova a data que vai servir para o cálculo do desconto do IA?

Muito obrigado desde já.
E continuação de bom tópico, que realmente está muito bom, pena ser tão comprido.

Podes comprar e trazer mais tarde. Se vieres a conduzir o carro, as matrículas de exportação devem incluir seguro e data de validade pelo que tens ai a tua prova...se vier por transportadora, tens o certificado de transporte desta.
A data da compra acaba por não ter impacto nenhum.

=zzz;1257560]Olá a todos. Estou para importar um usado mas tenho algumas dúvidas.

O documento que conta é o livrete do carro que diz o ano em que o carro levou a 1ª matricula no pais de origem neste caso 1/06/2005!!
Só tem 2 anos em 2/06/2007![;)]

Última edição:
Boas amigos,

quero dar os meus parabens a este topico, pois tambem a mim me ajudou bastante na minha primeira aquisição de viatura da Alemanha.

Cheguei á 1 semana da Alemanha e adquiri a minha 3ª viatura importada.
Iniciei o processo de legalização, e fui á inspecção com a carrinha que trousse, a carrinha em questão é uma MB E220 cdi.
Nos 3 carros que já legalizei a contar com esta, os tecnicos da inspecção sempre imbirraram com o nº do motor, dizem eles que não se consegue ver, por estar sujo.
O 2º carro que legalizei até não passou na inspecção por o tecnico dizer que não conseguia verificar o nº do motor. A 2ª vez que foi á inspecção, passou porque o tecnico fez o favor de limpar o nº com com um acessorio penteaguda com uma esponja na ponta.

Ontem fui á inspecção com esta 3ª aquisição, passou na inspecção, obteve o papel amarelo de conformidade, mas, o tecnico disse-me que eu poderia ter problemas na DGV, porque diz ele que não conseguiu ver o nº do motor, e realmente atras da folha de conformidade nas anotações especiais vinha lá a dizer que ''não foi possivel verificar o nº do motor''. Ainda fiz o favor de ir á Mercedes pedir um papel carimbado com o VIN e o Nº de motor, mas ele disse-me que não servia.

Pergunto eu, porquê tante borucracia?
Terei problemas na DGV por causa desta parvoice?

Abraço

Feira em Essen

Feira em Essen

Boas a todos, parabens pelo topico em especial ao Lucianorato.
Alguem me sabe dizer se a feira em Essen é todos os fins-de-semana?
Obrigado

ontem um primo meu disse-me que está com ideias de importar no final do ano o novo Mini Cooper D vindo da Alemanha (onde o carro ja saiu há uns meses).

agora lembrei-me que com a reforma do IA as importações vão ficar mais caras não é verdade?

Uma importação desta valerá mesmo a pena???

não estou muito a par desta matéria :)

Caro amigo icjs,
a feira em Essen é todos os sabados das 8:00 da manha até mais ou menos ás 17:00 da tarde.

Conselho:

1º Os melhores negocios são logo quando a feira abre, ou então á tardinha quando a feira tá a acabar, no final da feira comprei um carro que estava marcado por 17500€, no final da feira comprei-o por 14300€ :)

2º Nunca comprar carros aos turcos, quando compro lá, compro somente a particulares, 90% dos carros que lá há são carros de vendedores turcos. E como se sabe que o carro que está á venda é de um carro particular? (a) o carro tem matricula normal, sem ser matricula de transito,
(b) o brief do carro tem o nome da propria pessoa que está a vende-lo, (c) a pessoa que está a vender o carro não é turco ;)

3º Exprimentar o carro antes de pagar, a feira tem á volta uma estrada que dá para exprimentar o carro.

4ºVerificar sempre o nº de chassis do carro, e todos os documentos do carro, saber tambem ver se o documento é verdadeiro ou falso.

Depois para uma boa compra é preciso ter experiencia para ver o estado do carro, porque kilometros martelados é o que mais há lá.

Por ultimo, não ir sozinho, imaginem aqui em portugal quando vamos á feira dos ciganos, a feira de Essen é muito pior, chega e haver situações que os proprios turcos puxam na tua roupa para ir ver o carro que ele está a vender.
Outra situação é á entrada, á imensos turcos a vender carros á entrada.
Outra situação é nós vermos grandes carrões a preços charudos. Cuidado :)

Bem e por agora é tudo ;)

Abraço

Voltar
Superior