Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas, espero que tenhas sorte, no meu caso antes de ir la fora comprei cá, e fui enganado, dizia um certo numero de km e tinha mais 100000 km, entreguei-a e fui la buscar lá fora e estou 100% contente, nada apontar, no teu caso é importada ou nacional ? Aconselho-te a verificares km dela, um abraço.

A minha Sharan foi importada pelo vendedor de França.
Diz ter 77500 Km. Pelas pesquisas que fiz, o preço era sempre inversamente proporcional ao nº de quilómetros. Mas se os quilómetros foram "martelados" ou o veículo sofreu um acidente, o vendedor não se aproveitou disso uma vez que o preço foi bastante razoável. Então só consigo tirar duas conclusões: Uma delas poderá ter a ver com o facto do comerciante precisar de dinheiro (o que não me pareceu), a outra conjuga dois factores, ele pode ter bons contactos lá fora e consegue fazer bons negócios e por outro lado satisfaz-se com um lucro razoável, logo pode ter um bom preço final. Confrontei o homem com a minhas dúvidas e ele disse-me que só fazia aquele preço porque não aceitava retomas. Até porque quando cheguei ao stand o carro tinha marcado um preço superior em 3250 € do que aquele que anunciava na net. Como alguém já disse aqui algures "... se o negócio é um bom negócio então não o é ..."! Para já acho que fiz na realidade um bom negócio, mas ainda é cedo ...

A minha Sharan foi importada pelo vendedor de França.
Diz ter 77500 Km. Pelas pesquisas que fiz, o preço era sempre inversamente proporcional ao nº de quilómetros. Mas se os quilómetros foram "martelados" ou o veículo sofreu um acidente, o vendedor não se aproveitou disso uma vez que o preço foi bastante razoável. Então só consigo tirar duas conclusões: Uma delas poderá ter a ver com o facto do comerciante precisar de dinheiro (o que não me pareceu), a outra conjuga dois factores, ele pode ter bons contactos lá fora e consegue fazer bons negócios e por outro lado satisfaz-se com um lucro razoável, logo pode ter um bom preço final. Confrontei o homem com a minhas dúvidas e ele disse-me que só fazia aquele preço porque não aceitava retomas. Até porque quando cheguei ao stand o carro tinha marcado um preço superior em 3250 € do que aquele que anunciava na net. Como alguém já disse aqui algures "... se o negócio é um bom negócio então não o é ..."! Para já acho que fiz na realidade um bom negócio, mas ainda é cedo ...

Espero que tenhas sorte com a Sharan e que faças muitos mas muitos km's longe das oficinas. [;)]

Não te esqueças que a Sharan(e outras...) só paga 60% de IA na importação. Mas os stands vendem-nas como pagassem 100% de IA. [;)]

sharan importada

sharan importada

Boas de novo, se fosse a ti, verificava km, parece me que todos os carros importados em stands variam entre 60000 e 90000, eu te digo gato escaldado tem medo de água. De que ano é tua carrinha ? Com computador, e um cabo consegues ver o km reais, mas desejo-te boa sorte, a carrinha que tinha parecia nova, tinha só 173000, em vez dois 73000 la marcados, um abraço a todos.

Não te esqueças que a Sharan(e outras...) só paga 60% de IA na importação. Mas os stands vendem-nas como pagassem 100% de IA. [;)][/QUOTE]

O preço que paguei foi com legalização, tudo prontinho já com matrículas Portuguesas. Ela foi matriculada pela 1ª. vez em 10/06/2004. O homem nem me pediu para esperar duas semanas para ter um desconto maior no IA (ainda não estava legalizada quando falei com ele a 1ª. vez).

Um abraço.

Última edição:
Ultimas questões (espero eu)----HELPPPPPPPPP

Ultimas questões (espero eu)----HELPPPPPPPPP

Boas
Tendo em conta que tenciono ir á Alemanha já nos proximos dias venho solicitar ajuda em certos pontos a todos os q já trouxeram carros de lá, nomeadamente ao LUCIANORATO e ROBERTOSILVA pois foram os que mais me ajudaram até hoje. Peço desde já as minhas mais humildes desculpas a todos no caso de alguma questão ser repetitiva pois depois de ler 2 vezes o forum e com o prazo a aproximar-se...ando meio marado, já nao leio coisa com coisa. Aqui vai:
1 - Vi no mobile e autoscout carros á venda q têm uma matricula com letras vermelhas (1 letra+simbolo+5 ou 6 numeros). Que matricula é essa? Q significa? Como são as matriculas de exportação?
2 - No caso de ser uma compra a particular, somos nós a arranjar o COC cá ou lá certo? Como se chama o "instituto" de lá (a nossa DGV)onde se trata dessa papelada?
3 - Alguem deste forum me disse q os MB C220d até 1996 vinham com problemas na bomba injectora. Alguem sabe disso? Alguem corrobora?
4 - De alguns tempos pra cá disseram-me a dizer que os turbos são problemáticos, que não os queriam nem dados, que se estragam com facilidade, que nao sei que....prálálá....e tal e coisa...e que tal......Será que alguem com conhecimento me pode desmistificar este assunto do turbo num carro, alguem que me tire o medo que já me "impuseram"?
5 - Na venda de um carro, eles lá cortão o livrete original certo? Mas dão-nos outro (internacional) certo? Tenho q trazer tb o q foi cortado?
6 - Serão todos trapaçeiros os gajos de stands q sejam de origem Árabe? É que já liguei a 4 gajos de stands num raio de 200kms de Frankfurt e......1 era do afganistão, 1 era palestino, 1 era do irão e outro era turco. Mas q ganda pontaria. Os "Osamas" devem ter o monopólio dos carros lá. Tou feitó bife, lixadinho, tramado e fo*****dinho? Bem, pelo menos um deles falou-me em irmos á mercedes tratar do COC e essas coisas. Que axam?
7 - (Mt importante) Para que o carro seja considerado ao abrigo da velha lei (IA+Selo) e não da nova lei (ISV+IUC) qual o momento que conta: O momento da introdução dos papeis na alfandega ou a conclusão total do processo de legalização do mesmo? Ou seja, se meter a papelada no dia 28 de junho conta prá velha lei? Ou por sua vez se meter a papelada, por ex, no dia 15 de junho e o processo finalizar lá pró dia 3 de julho já entra como nova lei?
8 - A trazer de lá: Além do carro, claro lol lol, trazer COC, factura (no caso de ser stand), papeis da matricula de exportação, livrete internacional...............faltou-me algo?
9 - Aqui em Pt num negócio particular/particular, o documento da venda é o Doc. de compra e venda. No caso de comprar a um particular como se chama o documento equivalente lá? Qual o nome desse documento em alemão? É só preencher e assinar ou há que levar a algum sitio para autenticar. è que não quero chatiçes legais.

Axo que é tudo, já me doem os dedos. Espero que me ajudem e espero que a minha próxima participação neste forum seja para relatarvos mais uma exitosa compra de um carro na Alemanha com a ajuda deste forum.
Desde já o meu muito obrigado a todos.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas de novo, se fosse a ti, verificava km, parece me que todos os carros importados em stands variam entre 60000 e 90000, eu te digo gato escaldado tem medo de água. De que ano é tua carrinha ? Com computador, e um cabo consegues ver o km reais, mas desejo-te boa sorte, a carrinha que tinha parecia nova, tinha só 173000, em vez dois 73000 la marcados, um abraço a todos.

Eu pedi ao vendedor para me dar a matrícula original Francesa. Como tenho alguns familiares em França pensei que talvez pudessem averiguar junto de um centro de inspecções ou algo parecido, quais eram os quilómetros daquele carro na última inspecção feita. O vendedor chegou a mostrar o livrete mas com a conversa esqueci-me de anotar a matrícula. Se dizes que é possível saber a verdade quanto aos quilómteros, talvez tente saber, mas... para ser franco, apaixonei-me pela "miúda" e por isso não me interessa o seu passado! Andei 150 Km para ver a Sharan e ia cheio de desconfianças, até levei o meu irmão que é um "entendido" em carros como muitos de vós aqui no fórum e bombardiou o homem com perguntas. Pelo caminho até telefonou a um amigo nosso que é editor de uma revista de compra e venda de automóveis para saber se conhecia o stand e dar informações do vendedor. E não é que conhecia mesmo e dou boas referências!

Um abraço.

Última edição:
Boas
2 - No caso de ser uma compra a particular, somos nós a arranjar o COC cá ou lá certo? Como se chama o "instituto" de lá (a nossa DGV)onde se trata dessa papelada?
Cá. Na marca.
3 - Alguem deste forum me disse q os MB C220d até 1996 vinham com problemas na bomba injectora. Alguem sabe disso? Alguem corrobora?
Esse ano particularmente não sei, mas houve nessa altura bastantes problemas de fiabilidade na mercedes, especialmente por causa da electrónica; algumas caixas de velocidades também deram o berro; nesta altura, se falaharam já foram substituídos por componentes corrigidos - penso eu de que...
4 - De alguns tempos pra cá disseram-me a dizer que os turbos são problemáticos, que não os queriam nem dados, que se estragam com facilidade, que nao sei que....prálálá....e tal e coisa...e que tal......Será que alguem com conhecimento me pode desmistificar este assunto do turbo num carro, alguem que me tire o medo que já me "impuseram"?
Os turbos têm 3 grandes problemas, sentidos mais nos turbos novos devidos às tolerâncias mínimas: utilização a fundo a frio (o turbo não está correctamente lubrificado), desligar depois de apertar com o bicho sem deixar arrefecer / abrandar o turbo (por vezes está acima das 60.000 rpm) e a manutenção espaçada que os construtores gostam de apresentar têem levado a problemas com os turbos em particular, mas com os motores em geral - têm algumas marcas estado agora a inverter a situação diminuindo os intervalos)
7 - (Mt importante) Para que o carro seja considerado ao abrigo da velha lei (IA+Selo) e não da nova lei (ISV+IUC) qual o momento que conta: O momento da introdução dos papeis na alfandega ou a conclusão total do processo de legalização do mesmo? Ou seja, se meter a papelada no dia 28 de junho conta prá velha lei? Ou por sua vez se meter a papelada, por ex, no dia 15 de junho e o processo finalizar lá pró dia 3 de julho já entra como nova lei?
Perguntei isso na sexta na alfândega e eles não sabem; pela lei antiga conta a entrada, mas a lei nova pode especificar que conta o momento de efectuar o pagamento
8 - A trazer de lá: Além do carro, claro lol lol, trazer COC, factura (no caso de ser stand), papeis da matricula de exportação, livrete internacional...............faltou-me algo?
A factura tem que ter nr. de factura, NIF, valor, kms, indicação de IVA incluído
[/QUOTE]

João

resposta

resposta

Eu pedi ao vendedor para me dar a matrícula original Francesa. Como tenho alguns familiares em França pensei que talvez pudessem averiguar junto de um centro de inspecções ou algo parecido, quais eram os quilómetros daquele carro na última inspecção feita. O vendedor chegou a mostrar o livrete mas com a conversa esqueci-me de anotar a matrícula. Se dizes que é possível saber a verdade quanto aos quilómteros, talvez tente saber, mas... para ser franco, apaixonei-me pela "miúda" e por isso não me interessa o seu passado! Andei 150 Km para ver a Sharan e ia cheio de desconfianças, até levei o meu irmão que é um "entendido" em carros como muitos de vós aqui no fórum e bombardiou o homem com perguntas. Pelo caminho até telefonou a um amigo nosso que é editor de uma revista de compra e venda de automóveis para saber se conhecia o stand e dar informações do vendedor. E não é que conhecia mesmo e dou boas referências!

Um abraço.
Boas espero mesmo que tenhas sorte com ela, a minha carrinha tinha 3 anos, como a tua, e parecia nova de exterior e interior, e no fim tinha aqueles km, se fores a VW tambem ligam a uma maquina e dizem-te , ou compras um cabo que utilize o vag-com 607, que te permite ler os km reais e confirmares, pesquisa na net, um abraço e mais uma vez boa sorte.

resposta

resposta

Cá. Na marca.

Esse ano particularmente não sei, mas houve nessa altura bastantes problemas de fiabilidade na mercedes, especialmente por causa da electrónica; algumas caixas de velocidades também deram o berro; nesta altura, se falaharam já foram substituídos por componentes corrigidos - penso eu de que...

Os turbos têm 3 grandes problemas, sentidos mais nos turbos novos devidos às tolerâncias mínimas: utilização a fundo a frio (o turbo não está correctamente lubrificado), desligar depois de apertar com o bicho sem deixar arrefecer / abrandar o turbo (por vezes está acima das 60.000 rpm) e a manutenção espaçada que os construtores gostam de apresentar têem levado a problemas com os turbos em particular, mas com os motores em geral - têm algumas marcas estado agora a inverter a situação diminuindo os intervalos)

Perguntei isso na sexta na alfândega e eles não sabem; pela lei antiga conta a entrada, mas a lei nova pode especificar que conta o momento de efectuar o pagamento

A factura tem que ter nr. de factura, NIF, valor, kms, indicação de IVA incluído

João[/quote]
Boas, a maior parte das tuas duvidas esta esclarecida nestas paginas deste post, tambem eu fui lá alemanha depois te ter lido estas paginas e ter trocado umas boas palavras com lucianorato, nao achei nada do outro mundo e penso que as vezes as pessoas é que complicam, aconselho-te comprar a um stand, tratam de toda a papelada, em 30 minutos esta tudo resolvido, em relaçao ao COC, o meu carro tinha, e penso que geralmente trazem de origem com resto dos documentos, se nao tiveres pedes ao vendedor pra to arranjar e mandar, ou tratas em portugal ai já pode haver custos, planeia a viagem, leva gps pra te orientares e pra viagem regresso, e leva sempre 2, 3, 4 carros escolhidos por ti dos varios sites de venda, espero que tudo corra pelo melhor, um abraço.

Boas.

Pelo que já reparei este tópico sempre de "pé" o que é mto bom.
Já o acompanhei no inicio e agora nesta fase que queria eu queria importar uma Audi A4 1.9 Tdi (modelo 2002), só que estou confuso quanto ao novo imposto pois ainda não o entendi mto bem... :(
Fica a pergunta... Mais vale apressar-me e comprar a dita cuja antes de 01/07/2007 ou com mais calma depois ja com o novo Imposto? Será que ganho ou perco apressar-me? Agradecia que alguém me ajudasse no sentido de me tirar as dúvidas,
Obrigado

resposta anterior

resposta anterior

Boas de novo, a resposta anterior é pro DRACO, por lapso enganei-me, que me desculpe o Joao Caldeira, um abraço a todos.

Boas, esse assunto ja foi debatido, era só ler, e do que entendi presentemente pagas um imposto automovel que pode variar no meu caso cerca 30 euros, depois deste novo imposto entrar em vigor, os carros matriculados podem pagar um pouco menos quando da legalizaçao, mas depois todos os anos pagam cento e tal euros, nao sei a quantia correcta e espero nao estar a cometer uma gafte, espero ter ajudado. um abraço.

Boas, a maior parte das tuas duvidas esta esclarecida nestas paginas deste post, tambem eu fui lá alemanha depois te ter lido estas paginas e ter trocado umas boas palavras com lucianorato, nao achei nada do outro mundo e penso que as vezes as pessoas é que complicam, aconselho-te comprar a um stand, tratam de toda a papelada, em 30 minutos esta tudo resolvido, em relaçao ao COC, o meu carro tinha, e penso que geralmente trazem de origem com resto dos documentos, se nao tiveres pedes ao vendedor pra to arranjar e mandar, ou tratas em portugal ai já pode haver custos, planeia a viagem, leva gps pra te orientares e pra viagem regresso, e leva sempre 2, 3, 4 carros escolhidos por ti dos varios sites de venda, espero que tudo corra pelo melhor, um abraço.[/quote]
Sim Chap, tenho uns carritos em vista dos quais dois (poucos kms)tenho a certeza que são de um stand da marca e um outro que tenho quase a certeza pois no site deles (www.astaller.de) tem até o simbolo da mercedes. Q axas? è da marca mesmo? Até vendedores tem (como os da MB) lol lol. E nem são Árabes lol lol Entrei em contacto (em inglês) com um dos vendedores (alemão de gema, a foto do gajo não engana ninguém) do Stand da marca e o negócio tá quase fechado. Ele falou-me que o carro tem um pequeno problema nos travões mas q será arranjado lá, sem custo adicional (borlix)[:D] . Ainda por cima o gajo disse-me q me arranjava o COC (á borlix novamente) pois custa 50 érios. Só me falta arranjar (reservar) voos daqueles quase borlix. Um amigo meu q trab no aeroporto do Porto a carregar malas pró porão disse-me que pra Munchen havia a 29 érios (ryanair) mediante reserva pela net. O pior do caso é q já perdi horas na net e não vi xeta[8b]. Vou ligar-lhe daqui a pouco a ver q me diz. Se souberes de alguma coisa apita.
Agora tu joãocaldeira, obrigado pelas dicas. Acerca da entrada ou finalização do processo pra q conte como velha ou nova lei......não há problema pois se realmente for (tá quase certo) introduzirei e pagarei o IA antes do fim do mês. Assim ficará ao abrigo do IA e não do ISV. Poupa-se umas érios. Quanto á descriminação da factura...tal como disseram da serra da estrela....se sou particular e compro a um stand (ainda por cima da marca) o IVA vem pago. Já agora chap e joaocaldeira, se ainda tiverem cópias dos documentos q trouxeram de lá agradeceria empedernidamente (caraças, q palavra cara [:D] [:D] [:D] ) que me enviassem um scan deles para o meu caixote electrónico conheçido como ruimanuelcm@netcabo.pt . Assim ficaria ainda com uma melhor ideia de como é a papelada.
Ficar-lhes-ei (outra palavra cara lollll, hoje tou demais[:D] [:D] [:D] ) a dever umas bejecas se nos encontrarmos (oxalá q sim). OBRIGADOOOOOOOOO

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas espero mesmo que tenhas sorte com ela, a minha carrinha tinha 3 anos, como a tua, e parecia nova de exterior e interior, e no fim tinha aqueles km, se fores a VW tambem ligam a uma maquina e dizem-te , ou compras um cabo que utilize o vag-com 607, que te permite ler os km reais e confirmares, pesquisa na net, um abraço e mais uma vez boa sorte.

Muito obrigado pelos conselhos e votos de boa sorte, bem preciso. Ainda é cedo para deitar foguetes. Quanto àqueles que pensam importar pelos seus próprios meios dou-lhes toda a força. Eu nem questionava outra solução até há duas semanas atrás, se realmente fiz um bom negócio cá (o tempo o dirá) foi quase por milagre! Já agora, e pelo que tenho lido, a partir de 1 de julho continuará a compensar importar, só se fica é com uma despesa extra anual de cerca de 150 € (no meu caso sería), e penso também que a partir dessa data os monovolumes pagarão 100% de IA em vez dos 60% que se paga actualmente (acho, não tenho a certeza!).

Um abraço.

Ainda não decidi a transportadora porque só tenho obtido preços de 600€+iva para um transporte de Bona a Lisboa, e preferia um de 550€ já com iva.
Eu li aqui que a Farinheiras é de confiança, mas também já li uma queixa acerca dos prazos de 1 semana que passam para 3 semanas.

Por isso queria perguntar se alguém conhece a transportadora paulo martins?

Não encontro site na net nem em lista nenhuma. Lembro-me que vi um contacto num forum de anuncios, e quando falei para eles o portugues que me atendeu pareceu bastante profissional e disse que o transporte era com seguro, o preço é igual aos outros que me proposeram, e como têm um camião já esta semana dá-me jeito. Disse que por enquanto ainda tinha espaço para 3 carros , e até me disse que eu podia pagar na altura da entrega do carro em Portugal.

Última edição:
Voltar
Superior