Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Pessoal na busca do mobile.de surge-me o Net Price e o VAT 19%.

A minha pergunta é: Este VAT é o IVA certo?Que não é pago por quem quer importa o carro desde que o mesmo tenha mais de 6 meses ou 6000kms...Tou a ver o filme certo ou não?[:D]:sh)

Resumindo: Apenas interessa o Net price e obviamente o IA a pagar em território nacional, será isso?:confused:

Obrigado.

Boas a todos. Alguém tem experiência de importação de carro de Espanha? Eu importei 2 da Alemanha e sem stresses...mas a minha dúvida é se em Espanha vimos a circular para cá com as matriculas do carro ou se temos que requerer provisórias de circulação e como se processa o seguro lá em Espanha para vir a circular com o carro.
Obrigado dese já a que der umas dicas.

Emissões de CO2

Emissões de CO2

Boas. Embora já tenha lido uma formula para calculo das emissões de CO2, salvo melhor opinião, não me parece ser muito fiável. A minha questão é se alguém sabe de uma forma de podermos saber, quais as referidas emissões para os diversos veículos. Nomeadamente os mais cobiçados e alvos de importação. Mercedes 220 CDI, 270 CDI, Audi 1.9 TDI 130cv, 2.5 TDI (modelos A4 e A6) e BMW 320d 330d, 525d e 530d.
Desde obrigado pela V. atenção.
Cumprimentos e parabens pelo tópico e seu desenvolvimento.

A redução do imposto pelos anos da viatura ainda é utilizada da mesma forma?
Tipo, um carro com 10 anos pagava apenas 20% de imposto dvido à redução do imposto.
Já agora sabem dizer-me se o simulador do millenium está a calcular correctamente o imposto?

Comprar Automovelm novo no estrangeiro

Comprar Automovelm novo no estrangeiro

Boas pessoal o meu pai esta a pensar em comprar um carro novo e ir compra-lo no estrangeiro (dentro da UE), pelo que tive a procurar na net não encontrei informação suficiente.

Pelo que percebi pagamos o IVA la depois do trazermos temos de ir a alfandega para pagar o ISV e só depois e que podemos pedir as matricular.

São estes os passos correctos ou não?

Se sim onde posso calcular o valor do IA a pagar? e o mesmo que esta nos preços do site do AutoHoje?

Obrigado a todos.

também existe a visibilidade de comprar o carro em nome de um familiar que tem casa cá e legalizar depois cá em Portugal, terá mais vantagens?

Em primeiro lugar peço desculpa aos moderadores, como não costumo vir a esta secção não conhecia o tópico e não o encontrei na pesquisa.

Pelo que li na ultimas paginas se comprar o carro novo tenho de pagar o ISV e IVA sobre o ISV.

No simulador das finanças aparecem 2 tabelas uma referente ao IA e outra ao ISV, posso escolher ou vou para a do ISV? ( para o caso não interessa muito pois e mais beneficia a do ISV.

O carro em questão e um 320D berlina (já efficeint dinamic que em Portugal só há disponível no coupe se não me engano). o carro ja vem com auxiliares de estacionamento, faróis bi-xenon, GPS profissional e telefone bluetooth.

O carro custa 35.100€ mais os 7.450€ do ISV e 1.564€ do IVA fica a: 44.114€

O preço do carro em Portugal (segundo o simulador BMW) fica em 49.000€ o que da uma poupança de aproximadamente 5.000€.

Tenho de passar num stand para confirmar o preço e ver que desconto fazem.

Ninguem sabe a resposta à minha pergunta?[s)]

Boas.

Já experimentaste fazer a busca neste tópico? De certeza que a resposta à tua pergunta já foi dada, de qualquer maneira fica uma ideia várias vezes transmitida por vários utilizadores, entre os quais o lucianorato: mais vale pagar o IVA na Alemanha a 19% do que em Portugal a 21%, porque o IVA tem que ser pago sempre...

ISV vs. IA

ISV vs. IA

No simulador das finanças aparecem 2 tabelas uma referente ao IA e outra ao ISV, posso escolher ou vou para a do ISV? ( para o caso não interessa muito pois e mais beneficia a do ISV.

Boas, pelo que sei a tabela do IA so lá aparece para comparação com o regime anterior, para te dar uma ideia do quanto "poupas"... (e quanto passas a pagar a mais para sempre a partir dos cerca de 4 anos conforme os casos....)
Orienta-te sempre pela tabela onde aparece o ISV+IUC.

Cumprimentos

Para mais tarde recordar

Para mais tarde recordar

Boas tardes a todos.
Após regressar da Alemanha, e dos necessários dias para descansar e pôr o sono em dia, aqui fica um resumo da minha aventura pela Europa, que espero possa ajudar alguém que ainda possa ter alguma dúvida depois de ler estas preciosas páginas.
Como já alguém aqui disse e bem, vão buscar as pipocas ;).
O carro (“sucata”) em questão era decididamente e já há algum tempo um BMW 120d. Frequentei regularmente o site oficial da BMW na Alemanha, que tem um excelente motor de busca de carros usados da marca. Teria de ser um carro vendido pela marca e com garantia EuroPlus.

Fui acompanhando a evolução dos preços e no final de Setembro decidi vender o carro que tinha e marquei voo para Estugarda com um mês de antecedência (50 euros mais taxas). Uma semana antes encetei contactos com alguns stands e decidi-me por um carro perto de Colónia. O vendedor satisfez todas as minhas perguntas e pedidos e ofereceu as matrículas, mas disse que para me reservar o carro durante esses 10 dias teria de fazer uma transferência como sinal. Embora não fosse minha ideia fazer as coisas desta maneira (“no money in advance!” [;)]) acabei por fazer a transferência porque o carro era realmente um negócio muito bom, e o stand era oficial portanto os riscos eram poucos. Os contactos foram feitos por e-mail e pelo telefone quando necessário. Pedi-lhe que tivesse o carro pronto para entrega no dia combinado, com o COC, garantia, livrete e matrículas e ainda com o computador de bordo na língua inglesa.
Depois de tudo combinado reservei carro de aluguer (85 euros/ 1 dia) e hotel (68 euros/ 1 noite) com antecedência. Aqui nada de novo, apenas uma chamada de atenção: eu reservei o carro de aluguer pela Internet com o MBnet mas chegado lá queriam o cartão de crédito usado para reservar a caução de 750 euros, não serve VISA, e não fosse o familiar com que fui chegar-se à frente com um cartão de crédito a coisa não correria bem. Isto não vem explicado no site da Sixt quando se faz a reserva, o que acho mal feito.

Assim, no dia 1 da viagem voamos (eu e um familiar) para Estugarda pela GermanWings, chegámos lá sem atrasos e pegámos no carro (um Volvo C30, tendo eu alugado um do segmento abaixo – VW Golf) e fomos 360Km em direcção ao Norte (Colónia/Bona), pelas Autobahns, a maioria com limitação de velocidade a 120, para grande desgosto nosso…. Nunca é demais relembrar a preciosa ajuda do GPS que levámos. Cerca das 20h chegámos ao hotel e fomos ao centro de Colónia jantar. Comemos no Chicago Steakhouse, o qual recomendo.

Dia 2 pelas 8h30m da manhã estávamos no stand como combinado previamente, vimos o carro e fomos com a vendedora à ADAC e depois ao local de emissão das matrículas, onde tive de assinar a papelada toda. Eu estava à espera que isto estivesse tudo tratado, alguém me sabe dizer como eles fazem para emitir estes documentos sem ser necessário acompanhá-los? Será à base de “conhecimentos” nestes locais? Seja como for o processo foi rápido e às 11h30m já estava a sair do stand com a máquina e os papéis todos certinhos. Fomos entregar o carro de aluguer e partimos em direcção a Amsterdão (outra vez AE alemãs com limites…), onde tínhamos decidido passar o resto do dia e da noite. Foram cerca de 250 Km “neutros”, visto que este trajecto não nos aproximou nem nos distanciou de casa. Amsterdão é uma cidade espectacular, que para além dos óbvios “Red Light District” e “Space Cake” tem uma arquitectura fenomenal, mulheres muito bonitas e milhões de bicicletas… Valeu a pena visitar.

Dia 3 às 9h15m da manhã estávamos a sair do hotel nos arredores de Amsterdão em direcção a Portugal. Viemos sempre a conduzir 2h cada um, a cumprir escrupulosamente os limites de velocidade, com pausas de 10 minutos entre os turnos e pausas de 1h para almoço e jantar, ambos em França nas áreas de serviço. Perdemos cerca de 1h no trânsito em Paris porque o GPS calculou o caminho mais directo através da circular mais interna, que estava caótica às 3 da tarde. Uma referência negativa para os franceses que se recusam falar inglês e ainda conseguem ser mal educados… E outra para o jantar de 20 euros por pessoa numa A.S. francesa, no qual comi um bife destemperado e em sangue, com uma cola e um café… Dessa vez falámos espanhol com o empregado… Alemanha, Holanda e Bélgica falei sempre em inglês e sem quaisquer problemas. Cerca das 23h30 estávamos a entrar em Espanha pelos Pirinéus a norte e aqui apanhámos uma série de túneis, o GPS ficou sem sinal e falhámos uma saída, perdemos cerca de 45 minutos em estradas secundárias no meio do país Basco :S até chegarmos a Vitória e retomarmos a autopista. Conduzimos até às 5h30 da matina e aí decidimos parar numa AS um par de horitas e roncar no carro. 7h30 de volta à estrada, já recuperados do sono, 8h00 entrámos em Portugal e mal apanhámos a A1 notámos a diferença no civismo ao volante…

Cerca das 12h00, Dia 4, estávamos a chegar ao destino na margem sul. Ao todo foram 26h de regresso, incluindo paragens. Seria o mesmo se partíssemos de Colónia. Mesmo a este ritmo a viagem fez-se muito bem e sem percalços.

O carro portou-se sempre bem, ao que parece está de boa saúde e tem performances muuuuito decentes…
As despesas foram de acordo com o que já aqui relataram várias vezes. O gasóleo está ao mesmo preço ou mais caro que cá, à excepção de Espanha. Atestem antes de entrar em França, lá é a doer…

Só pela viagem valeu a pena!... Agora já só penso na próxima ida!!!!
Segue-se a legalização.

Cumprimentos a todos e o meu muito obrigado (em especial ao Luciano) pelo papel que indirectamente tiveram em mais uma aventura de importação.

Última edição:
Ninguem sabe a resposta à minha pergunta?[s)]
AMGfan:
Se tivesse lido o post de 3-10-07, em que foi dito:
Os comerciantes (os particulares não) podem vender os veiculos destinados a exportação c/VAT deduzido, os preços aparecem + baixos, porque os comerciantes deduzem o VAT junto das Finanças deles. Mas esses veiculos terão de pagar VAT no país destinatário.
Aconselho a comprar veiculos usados c/VAT incluido ("preis brutto"), porque assim em PT só terá que pagar o ISV.
Se o veiculo vier sem VAT ("preis netto"), de facto o carro é + barato, e a Alfandega em PT só cobra o ISV, mas + tarde as Finanças do país de origem irão pedir o VAT desse veiculo às Finanças do pais destinatario, porque o comerciante quando deduziu o VAT daquele nº chassi teve que indicar o nº fiscal do destinatario e as Finanças da origem sabem para que Estado-membro foi aquele nº chassi e para que nº fiscal.

Importação Renault Mégane Break 1.5 DCI 105 CV

Importação Renault Mégane Break 1.5 DCI 105 CV

Boas,
Venho por este meio relatar a minha aventura.
Já em 2006, tinha importado uma carrinha renault mégane de 2005, com 1 ano e 1 mês (sempre dá 20% desconto no ISV!). Visto ter um motor de 1461 cm3 e 124 g de CO2, ficou o ISV para este carro com 1 ano em 3381€. Este ano em 2007, com as modificações do ISV ficou em 2815€.

Pois comprei de novo uma carrinha Mégane ano 2006, novo modelo.

O processo é o normal que aqui foi referido:
VOIPBUSTER para ligar para a Alemanha - Zona de Stuttugart e Munich 0,02€/min
MBNET para fazer reservas de carro na AVIS - ficou em 67€/dia
MBNET para reservar o Hotel - Etaphotel
MBNET para pagar o avião - Germanswings
Abastecer em Espanha 0,99€/ litro
+- 2500 kms

Aconselho parar em Bayonne no Etaphotel. Fica em 45€/noite. Não parem do lado Espanhol !!! ETA pela frente...

Cuidado com os radores, o meu caso, pus lá todos os radres que existem em alemanha, suiça, frança, espanha e em Portugal....

Levi o meu GPS pessoal, como aqui já foi referido, é muito bom, e poupa-se bastante dinheiro, pois não se anda a procura, várias horas...

Como é já a minha 2ª experiência, aconselho a não comprar a Turcos, espanois e Portugueses. Prefiram de longe um Alemão rígido, mas que não vai enganar ningém, pois eles não brincam com papeis.

O COC é muito importante, sem COC, e mais complicado e mais caro!!

Agora vou fazer uns 40.000 kms e depois vendo, e vou lá buscar o novo Laguna com motor 1.5 DCI 110 CV, ....mas só em 2008.

Co2 - Coc

Co2 - Coc

Boas. Em virtude de já ter constatado que apenas alguns sites contem os valores de emissão de CO2. E estes nem sempre são iguais (para veículos com motores idênticos) Alguém sabe como é calculado este valor. Será em função do indicado pelo construtor? Será o detectado na ultima Inspecção Periódica do veículo no País de origem?
Como já anteriormente referi já li algures aqui no fórum uma tabela de cálculo para o efeito. Será confiável. é que me apareceram valores diferentes (para o mesmo modelo e motor) em função do que indicado por alguns (poucos vendedores) pois a maior parte deles não indicam esses valores. Como alternativa só solicitando o envio por parte do vendedor do documento COC digitalizado, em email, por via de dúvidas...
Alguém me poderá elucidar acerca deste assunto.:confused:
Antecipadamente agradecido
Vipedro

Boas. Em virtude de já ter constatado que apenas alguns sites contem os valores de emissão de CO2. E estes nem sempre são iguais (para veículos com motores idênticos) Alguém sabe como é calculado este valor. Será em função do indicado pelo construtor? Será o detectado na ultima Inspecção Periódica do veículo no País de origem?
Como já anteriormente referi já li algures aqui no fórum uma tabela de cálculo para o efeito. Será confiável. é que me apareceram valores diferentes (para o mesmo modelo e motor) em função do que indicado por alguns (poucos vendedores) pois a maior parte deles não indicam esses valores. Como alternativa só solicitando o envio por parte do vendedor do documento COC digitalizado, em email, por via de dúvidas...
Alguém me poderá elucidar acerca deste assunto.:confused:
Antecipadamente agradecido
Vipedro
Boas,

O valor de CO2 é sempre o que está no COC para a Alfândega calcular o imposto.

Sem o COC, este valor é determinado e medido na Inspecção, quando fazem a inspecção para primeira matricula. O que for medido, é o que se paga.

Se tiver n.º homologação comunautário, a DGV tem conhecimento sobre o valor de CO2 daquele veiculo. Não sei exactamente como se processa o circuito : Inspecção para ex-DGV.

O facto de 2 carros com mesmo motor apresentarem valores diferentes, é devido a um aumento de potência para o mesmo motor. Um exemplo será o motor 1461 cm3 da renault que polui 122g Co2 no modelo com 100CV e 124 g Co2 no modelo com 106CV.

Tenho uma pergunta: Qual é diminuição exacta de ISV para um carro que tenha filtro de particulas?

Aconselho parar em Bayonne no Etaphotel. Fica em 45€/noite. Não parem do lado Espanhol !!! ETA pela frente...

Eu aconselho o contrário, os franceses são careiros (chupistas mesmo) e antipáticos... mas é a minha opinião e vale o que vale...
Pequeno exemplo €3.30 por um refrigerante / água 33cl nas áreas de serviço...

Cumprimentos

Última edição:
Intermarché

Intermarché

Eu aconselho o contrário, os franceses são careiros (chupistas mesmo) e antipáticos... mas é a minha opinião e vale o que vale...
Pequeno exemplo €3.30 por um refrigerante / água 33cl nas áreas de serviço...

Cumprimentos

Eu paro nomalmente em Capbreton (fica à 50 kms de Espanha), faço as compras no Intermarché, e como a meranda frente ao Mar !!! E depois vou para o Hotel em bayonne, fica a 500m da Autoestrada.

Do resto, eu concordo são mais caros do que os Espanois.

Emissões de CO2

Emissões de CO2

Boa tarde, antes de mais agradeço aqueles q. de algum modo procuraram elucidar as minhas dúvidas. Desculpem a minha insistência, mas aqui deixo um exemplo de um vendedor (stand) credenciado da Audi. Chamo a atenção para que num local é indicado emissões de CO2 de 186-192g/Km e mais abaixo é indicado 110g/km. Apenas arranho o alemão. Será que o valor de 110g/km é o valor combinado e é esse que conta? Deixo aqui a URL para quem tiver a amabilidade de me clarificar o poder fazer. Antecipadamente grato:[8b]:confused:
Vipedro

http://vtp.audi.com/agwb/controller.do?act=offer&sid=1&selfAction=&tab=&sortBy=&sortOrder=&page=&v=0&ixList=2&notepad=&lines=&compare=&ixCheck=

Importação

Importação

No site das finanças aparece este dois valores pa calcular o imposto.
Qual é afinal?

IA + IVA+IMSV = € 8.000,00
ISV+IVA+IUC= € 12.706,60

Voltar
Superior