Imposto de circulação

isso é outra conversa.

Acho que é a mesma conversa, quando é para pagarmos, podemos fazer comparações com a UE, e mesmo assim ficamos a perder, e não não é só nos carros, vais ao gas, à luz, aos seguros... e estamos sempre acima da média, depois quando é a nossa vez de receber...

Fartam-se de meter novos impostos em tudo e até agora o que nos deram de volta? OTA? TGV? Não preciso, obrigado.

e voces têm a mania de falar mal mesmo sem saber do que falam.
que é que acham pior?

é como um tópico que por cá passou há uns tempos, uma gaja a falar mal de toda a gente e do governo porque uma senhora não tinha dinheiro para ser operada, quando essas operações são gratuitas em qualquer hospital.
criticar sem saber = idiotice.

Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.

Tributação autónoma de carros comerciais? Olhe que não!!

Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.

Hãaaaa?!? A tributação autónoma é apenas sobre os ligeiros de passageiros ou mistos, os comerciais não pagam tributação autónoma.

pois, que nos outros países o imposto anual ainda é mais caro [:D] por isso dá graças por ainda ser "só em Portugal"

Se fizeres bem as contas vais ver que um carro la fora fica sempre mais em conta sem falar no poder de compra que tambem é muito superior:sh)

[ajuda] Imposto de circulação e Cami. de Carro já vendido

[ajuda] Imposto de circulação e Cami. de Carro já vendido

Boas,

O ano passado vendi o meu corsa 1.5 td sport, por intermedio de um vendedor a um stand de usados, fiz a declaração de venda mas n fiquei com nenhuma cópia, este ano veio o selo para pagar o que significa que o carro ainda está em meu nome, o pior é que fiquei sem contacto nenhum do comprador.

O que devo fazer??

Isso é uma grande chatisse...
Podes ir às finanças mas vão dizer-te que tens que pagar (a divida é tua, para todos os efeitos).

Solução mais radical é apresentar queixa (acho que é considerado roubo).

Mas eu, no teu lugar, neste momento, pagava o selo. Vais recebê-lo em casa e o dono vai ter um problema bem mais grave que tu. Vai ficar sem selo. Mais tarde ou mais cedo, ou muda o carro para o nome dele (tarde de mais), ou resta-lhe procurar-te.

selo de imposto

selo de imposto

Boas tardes!!!!
Quando é que tenho de comprar o selo para o meu carro???,tenho o carro a mês e meio ,tenho que ir as financas ou enviam para casa??

Boas tardes!!!!
Quando é que tenho de comprar o selo para o meu carro???,tenho o carro a mês e meio ,tenho que ir as financas ou enviam para casa??
tens que ir as finanças!
aconteceu o mesmo a mim! eles tem que preeencher la um papel, pagas logo e dp focas a espera que te enviem para casa o selo do carro!
es mesmo obrigado a ir a finaças nessa situação! (pelo menos foi a informação que me deram la)
mas atenção que o prazo termina HOJE!!

o meu irmao (como sempre) deixa tudo para o último dia e já nao conseguiu comprar hoje o selo. O que é que ele tem que fazer agora para o comprar?
tks :)

o meu irmao (como sempre) deixa tudo para o último dia e já nao conseguiu comprar hoje o selo. O que é que ele tem que fazer agora para o comprar?
tks :)

manda o teu irmão ás finanças mais próximas, leve o guito+uma taxa qualquer (multa) e respectivos doc's da viatura. [:D] (agora até isto dá multa)
qualquer dia um tipo engana-se no nome do Dr. e pimba, lá vem a multinha...

Pagamento do imposto selo (comercial) em atraso!!

Pagamento do imposto selo (comercial) em atraso!!

Boas

Tinha um comercial que dei à troca de um outro veículo, acontece q tenho o selo por pagar, isto porque me esqueci completamente que tinha recebido o papel em casa p o fazer! será q devo pagar o selo do carro e enviar o mm para o stand quando chegar? É que de qualquer forma o carro ainda está em meu nome até ser vendido.

Hãaaaa?!? A tributação autónoma é apenas sobre os ligeiros de passageiros ou mistos, os comerciais não pagam tributação autónoma.

Boas, alguem me pode confirmar se na realidade os comerciais pagam tributação ao autonoma?
O meu contabilista diz que sim, mas eu não vi nada na lei que diga isso.

Boas, alguem me pode confirmar se na realidade os comerciais pagam tributação ao autonoma?
O meu contabilista diz que sim, mas eu não vi nada na lei que diga isso.

Os comerciais não pagam nenhuma tributação autónoma.
O seu contabilista só pode estar equivocado ou ter entendido mal a questão... (ou não saber...)

Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC..
Só se tiver feito uma despesa de na viatura Ligeiro de passageiros de 28000€ (o que é possivel no caso de andar a concertar uma perda total e, simultãneamente fizer revisões carissimas e tiver feito milhares e milhares de km com ela... (ou ter amigos mecanicos e donos de bombas de gasolina..). Ou seja... INFORME_SE

Tadeu

Back