Imposto de circulação

isso é outra conversa.

Acho que é a mesma conversa, quando é para pagarmos, podemos fazer comparações com a UE, e mesmo assim ficamos a perder, e não não é só nos carros, vais ao gas, à luz, aos seguros... e estamos sempre acima da média, depois quando é a nossa vez de receber...

Fartam-se de meter novos impostos em tudo e até agora o que nos deram de volta? OTA? TGV? Não preciso, obrigado.

e voces têm a mania de falar mal mesmo sem saber do que falam.
que é que acham pior?

é como um tópico que por cá passou há uns tempos, uma gaja a falar mal de toda a gente e do governo porque uma senhora não tinha dinheiro para ser operada, quando essas operações são gratuitas em qualquer hospital.
criticar sem saber = idiotice.

Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.

Tributação autónoma de carros comerciais? Olhe que não!!

Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.

Hãaaaa?!? A tributação autónoma é apenas sobre os ligeiros de passageiros ou mistos, os comerciais não pagam tributação autónoma.

[ajuda] Imposto de circulação e Cami. de Carro já vendido

[ajuda] Imposto de circulação e Cami. de Carro já vendido

Boas,

O ano passado vendi o meu corsa 1.5 td sport, por intermedio de um vendedor a um stand de usados, fiz a declaração de venda mas n fiquei com nenhuma cópia, este ano veio o selo para pagar o que significa que o carro ainda está em meu nome, o pior é que fiquei sem contacto nenhum do comprador.

O que devo fazer??

Isso é uma grande chatisse...
Podes ir às finanças mas vão dizer-te que tens que pagar (a divida é tua, para todos os efeitos).

Solução mais radical é apresentar queixa (acho que é considerado roubo).

Mas eu, no teu lugar, neste momento, pagava o selo. Vais recebê-lo em casa e o dono vai ter um problema bem mais grave que tu. Vai ficar sem selo. Mais tarde ou mais cedo, ou muda o carro para o nome dele (tarde de mais), ou resta-lhe procurar-te.

selo de imposto

selo de imposto

Boas tardes!!!!
Quando é que tenho de comprar o selo para o meu carro???,tenho o carro a mês e meio ,tenho que ir as financas ou enviam para casa??

Boas tardes!!!!
Quando é que tenho de comprar o selo para o meu carro???,tenho o carro a mês e meio ,tenho que ir as financas ou enviam para casa??
tens que ir as finanças!
aconteceu o mesmo a mim! eles tem que preeencher la um papel, pagas logo e dp focas a espera que te enviem para casa o selo do carro!
es mesmo obrigado a ir a finaças nessa situação! (pelo menos foi a informação que me deram la)
mas atenção que o prazo termina HOJE!!

o meu irmao (como sempre) deixa tudo para o último dia e já nao conseguiu comprar hoje o selo. O que é que ele tem que fazer agora para o comprar?
tks :)

o meu irmao (como sempre) deixa tudo para o último dia e já nao conseguiu comprar hoje o selo. O que é que ele tem que fazer agora para o comprar?
tks :)

manda o teu irmão ás finanças mais próximas, leve o guito+uma taxa qualquer (multa) e respectivos doc's da viatura. [:D] (agora até isto dá multa)
qualquer dia um tipo engana-se no nome do Dr. e pimba, lá vem a multinha...

Pagamento do imposto selo (comercial) em atraso!!

Pagamento do imposto selo (comercial) em atraso!!

Boas

Tinha um comercial que dei à troca de um outro veículo, acontece q tenho o selo por pagar, isto porque me esqueci completamente que tinha recebido o papel em casa p o fazer! será q devo pagar o selo do carro e enviar o mm para o stand quando chegar? É que de qualquer forma o carro ainda está em meu nome até ser vendido.

Boas, alguem me pode confirmar se na realidade os comerciais pagam tributação ao autonoma?
O meu contabilista diz que sim, mas eu não vi nada na lei que diga isso.

Os comerciais não pagam nenhuma tributação autónoma.
O seu contabilista só pode estar equivocado ou ter entendido mal a questão... (ou não saber...)

Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC..
Só se tiver feito uma despesa de na viatura Ligeiro de passageiros de 28000€ (o que é possivel no caso de andar a concertar uma perda total e, simultãneamente fizer revisões carissimas e tiver feito milhares e milhares de km com ela... (ou ter amigos mecanicos e donos de bombas de gasolina..). Ou seja... INFORME_SE

Tadeu

Voltar
Superior