Imunidade diplomática

Qd agrides alguém, não tens um medidor de força acoplado ao braço ou ao pé que te permite saber o limiar a partir do qual o adversário fica em coma.
Que dizer das pessoas que caem por ex na casa de banho e ficam em coma? Não sabemos como foi se caiu mal ou se a houve especial violência... No dia-a-dia não faltam situações de traumatismos aparentemente leves que levam ao coma.

A questão principal aqui é que se fossem jovens filhos do Embaixador dum país qq civilizado, as opiniões seriam bem menos tendenciosas.

O que vemos aqui é uma tentiva de se fazer uma investigação por telepatia à distância e um julgamento imediato com culpados identificados.

Vamos com calma. Deixemos que as autoridades investiguem o caso.
Podes andar à pancada à força toda, mas quando o adversário fica em terra e sem dar resposta, deve querer dizer algo não? Ou escapou-te a parte deles saltarem em cima da cabeça do miúdo de 15 anos quando ele já estava prostrado no chão?

Numa qualquer luta, ires ao chão já é sinal de humilhação. Usar essa fragilidade para força desmesurada não tem qualquer justificação.

Podes andar à pancada à força toda, mas quando o adversário fica em terra e sem dar resposta, deve querer dizer algo não? Ou escapou-te a parte deles saltarem em cima da cabeça do miúdo de 15 anos quando ele já estava prostrado no chão?

Numa qualquer luta, ires ao chão já é sinal de humilhação. Usar essa fragilidade para força desmesurada não tem qualquer justificação.

Mas quem é que viu? não vi ainda nenhum relato sobre a forma aconteceu. É claro que se bateram no chão num corpo imobilizado é especialmente violento e censurável.

Vamos a ver se nos entendemos. Ele não está em coma em resultado de uma pancada na cabeça, não se trata de ter caído e ter batido com a cabeça em qualquer lado... Não é isso... O jovem tem a cara desfeita... Portanto, ou os jovens Iraquianos são super homens que com apenas um soco desfazem a cara ao outro, ou então alguma coisa está mal contada.

Mas quem é que viu? não vi ainda nenhum relato sobre a forma aconteceu. É claro que se bateram no chão num corpo imobilizado é especialmente violento e censurável.

O estado em que deixaram a cara do Português quando comparado com o excelente estado em que está a cara dos Iraquianos... Super-homens certamente...

Já foi veiculada alegadamente essa situação.

Em todo o caso, basta pensar que numa situação desta natureza, ninguém se segura em pé a levar pancada. E desconfio que o trauma não seja só da queda de ir ao chão...mas veremos...

O estado em que deixaram a cara do Português quando comparado com o excelente estado em que está a cara dos Iraquianos... Super-homens certamente...

É uma questão de imunidade:

Imunidade diplomática: não serão julgados.

Imunidade religiosa: podem beber

Imunidade física: foram atacados por um bando de 6 e nem um arranhão!

Imagino que a gripe nem lhes toque. Devem ser imunes.

Ainda o ano passado, houve um despiste na zona de Tires, em que os cinco ocupantes eram daqueles lados e também andavam por cá a ter aulas de vôo.

Não sabia

Mas não me espanta. Os Sauditas do 11 de Setembro tbm tiraram os cursos nos EUA

Qd agrides alguém, não tens um medidor de força acoplado ao braço ou ao pé que te permite saber o limiar a partir do qual o adversário fica em coma.
Que dizer das pessoas que caem por ex na casa de banho e ficam em coma? Não sabemos como foi se caiu mal ou se a houve especial violência... No dia-a-dia não faltam situações de traumatismos aparentemente leves que levam ao coma.

A questão principal aqui é que se fossem jovens filhos do Embaixador dum país qq civilizado, as opiniões seriam bem menos tendenciosas.

O que vemos aqui é uma tentiva de se fazer uma investigação por telepatia à distância e um julgamento imediato com culpados identificados.

Esquece isso.... Isso não desculpa nada. Se fores agredido, insultado a reacção que deves ter é tentar fugir ou repelir o agressor o suficiente e chamar a polícia e levares o caso a tribunal.

Acima disto começas e perder razão.

Os factos(os 2 sem ferimentos e o outro em coma) indiciam que os 2 bateram quanto puderam no Guna. Foram mt além da pura defesa suficiente para repelir o agressor.

Já agora e numa onda mais séria, eu nunca conheci um Islamico que não bebesse alcool como qualquer um de nós.

Não mistifiquemos a sua pretensa religiosidade com o nosso desconhecimento. Boa parte deles será "moderadamente praticante", da mesma forma como a maioria de nós pratica sexo antes do casamento... e até casa pela igreja.

Estes radicalismos dos ultimos anos tem ajudado a mistificar um pouco o islamismo.

Não sabia

Mas não me espanta. Os Sauditas do 11 de Setembro tbm tiraram os cursos nos EUA

Mais grave que isto foi aqui há uns tempos quando os aviões da TAP andavam a aterrar com estagiários Chineses. Sim, eles pagavam para fazer esses estágios e isto ocorria em voos de carreira regular.

Sinceramente acho mais grave. Agora que venha um Iraquiano tirar um curso de voo a PT, não vejo nada contra. E é preciso ter em conta a natureza da Escola que estamos a falar.

Já agora e numa onda mais séria, eu nunca conheci um Islamico que não bebesse alcool como qualquer um de nós.

Não mistifiquemos a sua pretensa religiosidade com o nosso desconhecimento. Boa parte deles será "moderadamente praticante", da mesma forma como a maioria de nós pratica sexo antes do casamento... e até casa pela igreja.

Estes radicalismos dos ultimos anos tem ajudado a mistificar um pouco o islamismo.

Tão radicais nalguns pontos e tão brandos noutros...

É isso sim que eles dizem.
Eu não sei se eles beberam mas tenho algumas dúvidas...

Mas as probabilidades do jovem hospitalizado ter alcool no sangue na noite dos acontecimento são elevadas ( o que é normal obviamente pois tinha saido à noite para se divertir ...)

Pronto! Agora quem vai preso é o dono do bar que vendeu alcóol a um menor de 16 anos.

Pronto! Agora quem vai preso é o dono do bar que vendeu alcóol a um menor de 16 anos.

Estás a ver como as coisas São? Nem tinha pensado nisso... mas ainda pode sobrar para o bar...

E quem disse que foi o bar que lhe forneceu o álcool?

Em muitos locais vejo miúdos na rua com "litrosas" e seguramente não foram os bares locais que lhas venderam.

Pelo menos foram reportadas duas testemunhas.
Um, é um amigo do Ruben que disse que nem sequer reconheceu o amigo, mas pelos motivos óbvios o seu testemunho é suspeito.
A outra testemunha terá sido um ou vários funcionários camarários durante a recolha do lixo e que terão sido quem chamou os bombeiros.
Como disse antes tem tudo para correr bem... para o lado dos iraquianos.

Claro que bateram forte e feio no puto.

Foi uma sessao de espancamento, nem é aquela porrada tipica de "agora dás tu, agora dou eu", pelo menos é o que parece

Os amigos estavam com ele.
No entanto a pancadaria foi a solo.

Isto não vos parece bizarro?
Os bombeiros foram chamados pelos tipos do lixo?

Então o resto das pessoas? Evaporou?

Nem sei por onde começar.

Qual foi a parte que não percebeste?

Eu troco-te por miúdos, independentemente do agressor, este tipo de agressão até à morte é característica de pessoas com desvios comportamentais, nomeadamente a psicopatia.

Não é normal agredir alguém até à morte, pode acontecer esporadicamente por um(1) soco mal dado ou dado no sítio errado, pode acontecer fruto de uma queda após um soco, mas volto a repetir, agredir alguém repetidamente e sem qualquer defesa até este ficar completamente desfigurado e em necessidade de ser induzido em coma não é normal, é sim típico de animais bárbaros com desvios comportamentais que têm de ser tratados.

E se tens dúvidas que foi isto que aconteceu, vê a entrevista, eles próprios o dizem que agrediram o moço quando ele já estava no chão com socos e pontapés. Isto não é fruto da imaginação, são factos relatados e narrados pelos agressores.

Boas,a malta diplomática iraquiana a marcar pontos também fora de Portugal

e355062430655dd87cb538072302f50e.jpg

foto tirada de um artigo que vinha hoje no jornal 20 minutes na suíça.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Os amigos estavam com ele.
No entanto a pancadaria foi a solo.

Isto não vos parece bizarro?
Os bombeiros foram chamados pelos tipos do lixo?

Então o resto das pessoas? Evaporou?
Pelo que sei ele estava sozinho quando foi espancado.

Num primeiro momento um grupo (onde estava o agredido) meteu-se com os jovens iraquianos. Depois cada um foi à sua vida. Mais tarde os iraquianos terão voltado mas neste segundo momento o português já estaria sozinho.

Last edited:
Back