Injecção electrónica

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

zZzUmBii: Desde k postaste aki temos é uma autentica comedia!

então e é mau?:)

citação:Originalmente colocada por zZzUmBii

Até n... fizeste me rir , coisa k hj n tava mto a espera ;)

Ahh , e ja sabes , qd kiseres sacar uma egua ou fazer um piao (FWD ou RWD) desliga o carro em andamento mas engatado [}:)]

Cumps

citação:Originalmente colocada por colin

Muito simples. Se alguém numa descida lixada ficar sem travões, basta desligar o carro com ele engatado: Como não há fornecimento de combustível, o motor pára instantaneamente e como tá engatado, o carro há-de parar também depois de comer os pneus todos.

desculpem qq coisinha...
O motor não para instantaneamente, nem as rodas te bloqueam!!!

Aliás, experimenta ir a descer a ponte de loures e desliga a ver se ele para ou se ganha balanço...

Como raio "comem os pneus todos"??

citação:Originalmente colocada por zZzUmBii

Até n... fizeste me rir , coisa k hj n tava mto a espera ;)

Ahh , e ja sabes , qd kiseres sacar uma egua ou fazer um piao (FWD ou RWD) desliga o carro em andamento mas engatado [}:)]

Cumps

olha q essa idéia e essas palavras ñ são minhas... mas, ainda assim, éguas e cavalos prefiro saca-los mesmo é de WR426! ;)

citação:Originalmente colocada por ciber007

Pelo que me tenho apercebido nos Opel, sim. Abaixo dessa rotação ele começa a injectar gasolina, embora não muita (o CB marca 1,Xl ou 2l).

Acima disso, se tirares o pé do acelerador ele corta totalmente. ;)

Secalhar esse motor do Seat, que por acaso também conheço devido a um vizinho meu ter um, ainda não faz isso TOTALMENTE, ou seja, consumo igual a 0 quando se tira o pé do acelerador. De qualquer forma também não acho que seja por aí porque esse motor tem muita fama de ser guloso e acho que é mesmo "feitio" do que defeito.

Mas nesse problema muito dificilmente iria ter o problema de baixar das 1800rpm porque aquele motor é realmente rotativo...

citação:Originalmente colocada por ciber007

[}:)]

Uma coisa é dizer disparates por não saber (mesmo assim deviam estar calados, porque se não sabem não falam), outra coisa é uma pessoa explicar várias vezes como é que as coisas funcionam e mesmo assim continuarem a teimar que não [8].

Eu por exemplo não estou a teimar e acredito no que vocês estão a dizer... Só espero é que também se aplique aos modelos acima referidos, apesar de serem mais antigos...

citação:Originalmente colocada por lz200

Concordo com o que disseram...
mas um motor nada tem a ver com física,só a inércia. e física sei alguma coisa. ;) Só mm o movimento, mas n metam a física nisto... já ouvi falar em física 2 ou 3 vezes... E quando eram a carburador n existia física querem ver ?...pq se n houvesse caixa de velocidades pela vossa teoria já n havia física nenhuma....

Aqui o que faz n entrar gota é a centralina não é a física...a física só faz os componentes mexerem..

dsc discordar mas é fisica pura.pk o caso normalmente apresentado é movimento rectilineo acelerado, em k a acelaracao é a gravidade,agr td o resto k vem dentro do motor?tb é fisica.mas claro k percebo k o responsavel pelo corte do combustivel é a centralina...mas pk é k ela corta?por causa da fisica [^][^]:D

Corta pq está programada para tal... lol :D
Não é por causa da física... Se a marca n kiser que corte n corta. E a física coitada nada pode fazer... :)

curti imenso ver o pessoal a dizer que a fundo aparece no CB consumos de 20 30 e nao tao a gastar isso [}:)]

então façam o seguinte, metam 1ª e andem 10km a fundo (e se nao derem cabo do motor) vao ver quanto é que gastaram de gasolina!!

voçês estão a confundir já consumos médios com consumos instantaneos!

Back