Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
bem o manual já o arranjei agora vamos lá ver se vai dar depois de comprar o cabo de dados se com o itunes vai ser facil transferir as musicas pelo que li aqui o pessoal queixa-se que no itunes só dá para comprar musicas que depois estas já pode transferir será isso
Depois de me terem roubado o Creative Muvo fiquei sem leitor mp3. No fim do mês de julho comprei um Creative Zen Stone 2gb q foi devolvido passado uma semana com problemas de software, ao q me disse a pessoa com quem falei q já não era o primeiro e deviam ser problemas de juventude, pois tinha acabado de sair.
Quando o devolvi, tinham na loja um Creative Zen Micro 4gb, de exposição (dizem eles, pois era "refurbished") a 48€, em estado impecável, e decidi ficar com ele. Ora, ontem fez 15 dias de compra e ... decidiu avariar (problema de hardware). Ao menos a loja aceitou-o de volta e devolveu-me o dinheiro. Não volto a cair numa destas []
Ora, como um leitor de mp3 me faz alguma falta, queria comprar um novo e estava a pensar dar um salto para um multimédia, mas só queria gastar na casa dos 100€.
Dos q vi na loja, dois captaram-me a atenção, ainda q já passem o orçamento :sh):
Creative Zen V Plus 2gb - 119€
![]()
Visor OLED de 128 x 128 pixels (262K cores)
Rádio FM
Suporta formato de vídeo transcodificado (agradecia q alguém q saiba o q isto quer dizer q me explicasse)
Pontos fortes:
-Drag & drop
-Software muito intuitivo
-Qualidade sonora
-Tamanho
Pontos fracos:
-Estou escaldado com a marca
-Visor pequeno
-Não gosto do joystick
-Ainda não percebi quais os formatos de vídeo aceites pelo leitor (só encontro a expressão "vídeo transcodificado" e q "lê clips de vídeo"). Ora, interessava-me poder meter-lhe coisas maiores q apenas clips de vídeo...
[]
Tenho um desses também de 2GB e aconselho vivamente, tal como já disse num post anterior.
É um leitor muito robusto, pequeno, software muito simples de usar, qualidade sonora mesmo muito boa, carrega a bateria em cerca de 4 horas, embora na manual diga cerca de 6, para já nada a apontar, sem dúvida um bom leitor.![]()
E no funcionamento dos vídeos, q me podes dizer ? Quais os formatos q lê e se se vê minimamente bem num écran tão pequeno ?
O zen V plus só lê um formato de video, mjpeg, é um formato com... alguma (pouca) qualidade, e tamanhos de ficheiros absolutamente enormes. Claro que com um ecrã dessa resolução, não vais notar grandes problemas, o que te vai irritar é mesmo o tamanho que os vídeos vão ocupar.
Só tenho o leitor à cerca de 1 semana e ainda não explorei o funcionamento dos vídeos, mas pelo que sei, tem um software que converte os vídeos para que tu os possas depois ver no leitor.
Então quando explorares, importas-te de fazer um termo de comparação do tamanho q o vídeo ocupava antes e depois de convertido, e se se vê com qualidade (tendo em conta o tamanho do écran) ?
Obrigado a ambos []
Se alguém conhecer o Philips, metam aqui opiniões.
Já que se falou no assunto estive agora a experimentar converter uns vídeos para ler no Creative, converti um que na versão "original" tem 4,78mb, depois de convertido para ler no leitor ficou com 33,7mb, tal como o user K2000 dizia ficam com um tamanho mesmo grande face ao original.
Eh lá, isso é uma diferença brutal. O propósito de ver vídeos deve ser mesmo apenas para os videoclips e afins. Sendo assim, pelo menos no Creative, a compra da versão Plus parece-me despropositada.
Já agora, na mesma faixa de preço vi também estes:
Sony A805
![]()
Este já lê formatos MPEG4, mas se for como os irmãos mais pequenos, terei de converter os MP3 para Atrac. Alguém confirma isso neste modelo ?
Considerei também o Sandisk Sansa E250, mas pelo preço idêntico a concorrentes já com créditos no mercado não o acho assim tão apelativo.
Mais opiniões agradecem-se []
Alguém sabe onde se arranja carregadores a bom preço para o Zen V. De isqueiro ou parede. Será que há nos chineses (e são seguros)? Na Fnac atiram-se quase para os 40 € :sh)