Ipod, leitores de mp3 e outros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
O meu ZEN V Plus deixou de funcionar. O ecrã começou a escurecer lentamente até que um dia deixou de se ver. Problema bastante reportado no fórum da Creative.

Na mesma altura que isto aconteceu tinha acabado de sair o novo ZEN, e chocou com uma promoção de retomas na FNAC (aceitavam mp3, a funcionar ou não, em troca de dinheiro). Entretanto os novos Ipod ainda não tinham saído, e como não vou muito à bola com a Apple, trouxe um ZEN, de 8GB.

Este leitor está excelente. Graças à memória flash e à bateria é leve como tudo, pequeno, com slot SD entre outras (se bem que a memória do cartão SD fique à parte da do leitor).

O LCD de 2.5 polegadas é igual ao dos ZEN Vision M de boa qualidade; dá para ver videos, fotos, rádio FM, etc...

É este:
creative_zen_16gb.jpg

O meu ultimo já se avariou duas vezes, por isso está na altura de comprar um novo. Quero algo entre 1GB e 2GB e os que gosto mais são da Creative. Estive a pensar em comprar um Creative Zen V Plus de 1 GB mas está esgotado em todo o lado. Agora só posso comprar um de Creative Zen V Plus de 2GB. Mas no site da FNAC diz que está esgotado, mas dá para comprar on-line e no site da Worten diz que está disponível só que é €20 mais caro. Sabem-me dizer se no Almada Fórum está mesmo esgotado?

Na Box (esta semana) ainda havia ZEN V Plus, mas não reparei nas capacidades.[;)]

Uma amiga minha disse que comprou anteontem e disse que era o ultimo. Mais ainda há mais hipoteses, comprar no site da fnac ou pagar €120 na Worten.

Alguém ja comprou um ipod refurbished pelo ebay ou por alguma loja apple? Gostaria de "ouvir" algumas experiencias em relação a isto se quiserem partilhar claro!

O que queres dizer com "refurbished iPod"? Sei o que a palavra quer dizer, mas devo ter estado desatento nestes últimos dias...

Alguém aqui já tem opinião formada sobre os novos iPod Classic (80 ou 160 GB), em especial por comparação com o de 5.ª geração (30 ou 80 GB)? Pelo que vi na Fnac tem um software diferente com navegação diferente, mas mexi muito pouco...

Alguém aqui já tem opinião formada sobre os novos iPod Classic (80 ou 160 GB), em especial por comparação com o de 5.ª geração (30 ou 80 GB)? Pelo que vi na Fnac tem um software diferente com navegação diferente, mas mexi muito pouco...

Tens uns videos no "Tu tubas" a mostrar o software.
Aquilo está diferente. Tem em certas partes, os menus para um lado da metade do ecrã e imagens (covers e afins) para o outro.

Espero é que tenha havido update para optimizar aquilo, que pelos vistos havia pessoal que se queixava da lentidão.

Fora isso, acho que para quem pode que é um bom leitor e com uma boa relação preço/capacidade, embora haja sempre mais baratos.

O meu Nano (2ª geração) funciona nas horas. Uso-o cada vez mais como pen e apesar de ter de chegar ao cúmulo de tirar a ficha USB sem se conseguir desligar automaticamente ("manhas" de algumas distros do Linux e de certas "sessions"), ele não deu problemas. Claro que convém não abusar.

Eu perguntei porque estou a pensar em "ceder" a minha posição sobre o meu iPod de 80 GB e comprar o de 160 GB. Sim, sou desse tipo de "user"... ;)

O que me lixa é que gosto do iPod branco e os novos Classic ou são pretos ou cinzento metalizado... :/

Eu perguntei porque estou a pensar em "ceder" a minha posição sobre o meu iPod de 80 GB e comprar o de 160 GB. Sim, sou desse tipo de "user"... ;)

O que me lixa é que gosto do iPod branco e os novos Classic ou são pretos ou cinzento metalizado... :/

Se fosse a ti continuava com o que tens. Isto se ele não te dá problemas.

Seria certamente a opção mais sensata, até porque tem-se revelado impecável, não lhe dou pouco uso e ao lado do meu iMac fica um espanto por ser branco (e não cinzento).

Mas isto dos gadgets pouco tem a ver com a razão, se é que me entendes.

Eu tenho um Ipod mini (4GB), e apesar de no geral considerar um produto interessante, tem algumas falhas que um fabricante de aúdio dedicado (tipo sony) nunca fariam...[s)]

Para mim a mais grave tem de ver com a equalização, que funciona da maneira mais estúpida possível. Em vez de aplicar sobre o sinal pré-amplificado, aplica a equalização sobre o mp3.

Em termos práticos, se tivermos um mp3 que esteja gravado próximo do nível máximo (mas sem distorcer) e lhe aplicarmos uma equalização tipo aumento de graves, o som distorce - independentemente do volume do Ipod.

Este é um problema que está bem documentado na net.

O outro é a leitura de mp3 com Bit Rate Variável.

Em algumas samples de mp3 VBR (mas não em todas), o iPod engasga-se.
Curiosamente, existe uma forma de contornar o problema, que é...
...ligar a equalização.

Neste caso, vamos cair em cima do primeiro problema...

Eu até nem gosto de equalização (embora os auscultadores de origem pequem por falta de graves), mas acabo por ter de utilizar o preset 'lounge', que é o que me parece ter menos efeito de equalização, permitindo corrigir o problema dos mp3 VBR (dos quais tenho cerca de 300gb). Mas em alguns casos, cria distorção na gama média.

No geral, continuo a achar um excelente produto, muito intuitivo de utilizar e com um som bom (com outros auscultadores).

Mas nota-se bem que não é um produto feito por uma marca de áudio experiente.

Boas!
Tenciono comprar um leitor de MP3 para oferecer, com 1 ou 2 GB de capacidade.
Têm conhecimento de alguma promoção ou uma boa proposta?

Sim, são Creative.

O de 1gb n tem écran, é estilo o Ipod Shuffle e custa cerca de 35€
2152316_G.jpg

O de 2gb já tem écran e outras funções, custa cerca de 65€
2152354_G.jpg

Tens muito por onde escolher, mas este pequenito tem preços em conta e bastante qualidade.

Entre estes e o Muvo, quais são as principais diferenças?

Vi um Muvo de 2GB a 55€. A diferenças para o Stone 2Gb é pouca...

Voltar
Superior