Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
eu começo é a achar que a malta que compra um ipod tem uma certa necessidade de se justificar perante quem simplesmente não "vai à bola" com o mesmo... até parece que já pagam pouco por ele e ainda fazem publicidade [:cool:]

e dá status ter um ipod [:D]

loool desde que passei umas horas só até descobrir como sincronizar nunca mais quis nada com eles... só tive um cá em casa para fazer uns testes de som em comparação com outros mp3... e de facto... epá... o preço é completamente absurdo para o que se compra
Eu vejo o contrário, pessoas com necessidade de estar constantemente a justificar o porquê de não o comprarem, e o mais triste de tudo, com razões a maior parte das vezes inventadas.

Demoraste umas horas para descobrir como sincronizar? Parabéns... o Gervásio demorou 5 minutos.

Ainda bem para o Gervásio. Sabe fazer, mas não compreende.
(Espero que percebas a metáfora)

Eu experimentei e não gostei. E digo... Dúvidas?

Epá, caro, má qualidade de som em relação ao preço, pouca autonomia, complicado de passar música, só pode ser usado com um pc, equalisador que é uma autêntica treta sonora, fones de origem simplesmente maus... And so on...

Epá, grande NÃO ao ipod. Looool

Eu até admito que até tentei comprar um. Até experimentar e tirar conclusões por mim próprio... Não as li de nenhum lado. E felizmente que não comprei.

Agora, vejo é malta pro-ipod usar sempre os mesmos argumentos...

Bem, mudando um bocadinho de assunto...quero oferecer um mp3 com capacidade na casa dos 2 GB (é o suficiente); o ecrã pode ser monocromático, desde que nitido qb.

A bateria tem de durar o suficiente , o sistema de passagem de ficheiros tem de ser drag and drop, via WMP (por exemplo) e quanto melhor construído for, mais interessante será.

Isto, até 50 euros. Sugestões? [;)]

Eu vejo o contrário, pessoas com necessidade de estar constantemente a justificar o porquê de não o comprarem, e o mais triste de tudo, com razões a maior parte das vezes inventadas.

Demoraste umas horas para descobrir como sincronizar? Parabéns... o Gervásio demorou 5 minutos.

LOL!

1. Ligar ipod -> cabo -> computador

2. O iTunes aparece

3. As músicas vão para o iPod.

Difícil [:)]

Para mim, o meu touch 2g era e ainda é insubstituível! Por pouco dinheiro, acabei com um leitor de música que dá muito bem para ver as minhas séries on-the-go, ver youtubes, usar o imeem, ir para a net na cama, e o grande trunfo! Meto-o na pasta (não ocupa nada), e vejo os PDFs das aulas nele, com uma qualidade, rapidez e facilidade imbatível!

O meu caso é um pouco diferente, na verdade tenho 3 em casa parados (dos quais só comprei um, os outros 2 foram ofertas).

Se alguém quiser comprar, estão a bom preço (um shuffle 2ª ger., um nano 3ª ger. e um clássico 80GB 6ªa Ger.) [:D]

A piada que veio a seguir era escusada, podemos ter uma discussão saudável sem entrar por aí! [;)]

Eu tenho um ipod de 80gb vai fazer agora 2 anos (170€ nos states), e foi das melhores coisas que comprei... tenho usado diariamente e a bateria ainda dura +-1 semana a ouvir pelo menos 8 horas por dia. Funciona bem com o winamp e itunes em qualquer PC. A única coisa má são os phones que vêm de origem [:vm)]mas facilmente resolvi isso. De resto não via grande concorrência para leitores de muitos gigas como este e comprei um bocado a desconfiado. Crashou 1 vez a abrir o solitário mas facilmente fiz reboot. Funciona como disco externo em qualquer PC. Das poucas coisas que stressei foi não conseguir extrair musicas do ipod para um PC com o itunes, mas com o winamp dá, por isso, problema resolvido... Recomendo!
Com uns phones em condições, quem diz que a qualidade de som é má deve ter ouvido absoluto, ou então sou eu que devo ser meio surdo...

ps: não gosto de MAC's [:p]

Eu tenho um ipod de 80gb vai fazer agora 2 anos (170€ nos states), e foi das melhores coisas que comprei... tenho usado diariamente e a bateria ainda dura +-1 semana a ouvir pelo menos 8 horas por dia.
epá, o teu ipod com 2 anos tem uma bateria que dura mais do que os novos a estrear [:D] segundo os dados que encontro é suposto esse teu modelo durar umas 20 horas em playback de música, mas pelos vistos arrancas umas 56 horas [:p]

epá, o teu ipod com 2 anos tem uma bateria que dura mais do que os novos a estrear [:D] segundo os dados que encontro é suposto esse teu modelo durar umas 20 horas em playback de música, mas pelos vistos arrancas umas 56 horas [:p]

Pois, ia dizer isso mesmo... face palm! [:)][:)][:)]

Por acaso nunca medi com precisão o tempo exacto, mas garanto-te que é +- 1 vez por semana que carrego o bicho e uso diariamente no trabalho (assim estava a falar 40 e não 56 :p). E segundo sei a duração da bateria depende do volume a que está o ipod, por isso como ouço sempre bastante baixo imagino que seja essa a explicação, assim é natural que dure mais num e menos noutro[;)]...
Não sou daqueles que vais a 5 metros de distancia e já se consegue ouvir o beat [:D]

edit: e acho que ainda se consegue poupar um pouco mais bateria reduzindo o brilho do ecran, no meu caso está 35%
http://reviews.cnet.com/mp3-players...b/4507-6490_7-32595955.html?tag=mncolBtm;rnav
http://www.ipodreviews.org.uk/ipod-classic/apple-ipod-classic-80gb-black/
aqui diz 30h [:p]

Last edited:
Eu também ainda não me decidi pela troca do meu velhinho Creative Zen Touch (20 GB). Tenho pena de o ter de trocar porque basicamente estou satisfeito, o problema é "só" o tamanho. Então como agora costumo vir de fato para o trabalho, não dá lá muito jeito vir sempre com aquele "trambolho" no bolso de trás das calças.

A minha ideia era comprar um com menos espaço, tipo 8 GB. A restrição orçamental auto-imposta são cerca de 100€. Daí ter ficado interessado nessa tal compra de um Nano por 120€.

Qual devo escolher?

Qual devo escolher?

Tenho andado indeciso na compra de um destes "brinquedos".

Apple iPod Classic 160gb
features_watch20090909b.jpg

Ou

Archos 5 Internet Tablet 32gb
archos-5-internet-tablet.jpg

Alguém me sabe dizer qual terá melhor qualidade de Audio?

Como já tive um Archos, e este Natal ofereceram-me um Ipod Nano 5G, digo até de olhos vendados que o Archos bate aos pontos o Ipod (as diferenças de som do Classic para o Nano não são significativas).

Ainda para mais os features que o Archos apresenta: Wi-Fi, e GPS por si só são dois pontos a favor.

Tenho andado indeciso na compra de um destes "brinquedos".

Apple iPod Classic 160gb
View attachment 67889

Ou

Archos 5 Internet Tablet 32gb
View attachment 67890

Alguém me sabe dizer qual terá melhor qualidade de Audio?

Este:

Sony-X-Series-NWZ-X1000.jpg

[;)]

Como já tive um Archos, e este Natal ofereceram-me um Ipod Nano 5G, digo até de olhos vendados que o Archos bate aos pontos o Ipod (as diferenças de som do Classic para o Nano não são significativas).

Ainda para mais os features que o Archos apresenta: Wi-Fi, e GPS por si só são dois pontos a favor.

Por essas razões (+ a qualidade de imagem do ecrã) estou mais inclinado para o Archos, mas como nunca ouvi o som de nenhum Archos, e sempre vi em algumas revistas da especialidade que o Classic era o iPod com a melhor qualidade de som fiquei um bocado na dúvida.

É possível que compre o Archos, se o encontrar nas lojas...:sh)

Obrigado.[;)]

Por essas razões (+ a qualidade de imagem do ecrã) estou mais inclinado para o Archos, mas como nunca ouvi o som de nenhum Archos, e sempre vi em algumas revistas da especialidade que o Classic era o iPod com a melhor qualidade de som fiquei um bocado na dúvida.

É possível que compre o Archos, se o encontrar nas lojas...:sh)

Obrigado.[;)]

O facto de ser o melhor "dos ipod" não implica que seja tão bom como a concorrência, regra geral, os ipods estiveram sempre uns furos valentes abaixo da concorrência nesse aspecto.

Back