Essa última é curiosa, o que estás a actualizar no itunes e porque raio havia o iphone de se ligar nesse momento?
Quanto ao gasto do teu amigo, pelo que percebi gastou o PC gastou a net do iPhone em vez da "normal" de casa isso? Quanto a isso o iPhone não faz "tethering" sem estar nas definições para assim o fazer, e quando o faz aparece no ecrã uma barra azul a dizer "partilha de internet".
![]()
Isto em inglês...
Há muita coisa a criticar, mas não é por aqui...
Provavelmente foi ele que activou ao tentar configurar a wi-fi, obrigado pelas respostas
Há coisas em que concordo contigo (sobretudo na qualidade dos phones... são realmente muito fracos).
Mas não é verdade que o iPod converta as músicas para não se poder usar noutro computador.
A única coisa que pode converter música é o próprio iTunes, e converte no formato em que estiver configurado para tal, seja AAC, MP3, M4A, Apple Lossless, etc...
A maneira de passar a música de um computador para outro, é fazer o backup do iTunes para um HDD/DVD etc, e depois passar para o computador novo. Ficará tudo exactamente igual, sem alterações de nomes nem nada.
A situação é a seguinte:
eu ligo o iPod a um computador, com modo de armazenamento em massa activado.. vou ver os ficheiros ocultos e tem lá pastas com as músicas. Mas:
1. Os ficheiros das músicas estão na sua grande parte no formato M4A
2. Todos os ficheiros mudaram de nome e são chamados agora "AXFJ", "ODPF", etc ou seja combinações de 4 letras maiúsculas
Resultado:
os poucos que não estão em M4A, ponho-os a tocar no WMP e aparecerão os nomes/reconheço a música
os que estão em M4A.. para esquecer. Logo não pude transferir grande parte da biblioteca músical para outro computador
Ainda vou averiguar isso do backup do iTunes, obrigado
Taveirada, quanto aos teus bolds no quote:
2º Eu habitualmente no itunes convertia as músicas de MP3 para AAC de modo a que ocupassem menos espaço, isso é útil. Nessa parte, não sei se é a culpa do iTunes ou do iPod os ficheiros depois aparecerem no iPod no formato M4A e com nomes mudados
Eu não digo que o WMP é perfeito, agora ele é compatível com quase tudo, acho que até sincronizei com o Blackberry facilmente quase drag & drop
3º pf vê explicação da situação acima
4º o ecrâ do nano foi feito em material frágil, pelo menos li isso na altura em que saiu.. digamos que ao ver que no canto direito do ecrâ tem uma mancha preta, tenho de concordar..
7º .. quanto ao tempo de vida da bateria.. a duração da mesma nunca chegou ao anunciado, o que não é nada inesperado e se compreende, mas, a bateria ficou com duração muito mais baixa em "pouco" tempo.
Dado que trocar a bateria é um processo difícil e oneroso, considero uma desvantagem
o itunes é deveras complicado mas "estranha-se e depois entranha-se" eheh, recebi um ipod touch neste natal e estou completamente rendido com a tech! Para quem critica os head phones dos Ipods, não percebo onde encontram defeitos, á conta do Hype negativo dado aos phones dos ipods andei a adiar a sua compra por muito tempo, mas sinceramente, pelo menos eu, não preciso de mais, está perfeito, boa sonoridade.
Quanto ao som, há melhores, para mim até eram suficientes porque tenho estima pelos meus ouvidos mas:
Vacilam com volume mais elevado, e o seu grande defeito é mesmo desmancharem-se todos facilmente [8b]
Por fim, tinha uma questão, o iPod touch é agora um iPhone apenas sem telefone, tipo um centro multimédia + navegação internet, sem telefone?