Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Essa última é curiosa, o que estás a actualizar no itunes e porque raio havia o iphone de se ligar nesse momento?

Quanto ao gasto do teu amigo, pelo que percebi gastou o PC gastou a net do iPhone em vez da "normal" de casa isso? Quanto a isso o iPhone não faz "tethering" sem estar nas definições para assim o fazer, e quando o faz aparece no ecrã uma barra azul a dizer "partilha de internet".

55-iPhone-Tethering.jpg

Isto em inglês...

Há muita coisa a criticar, mas não é por aqui...

Provavelmente foi ele que activou ao tentar configurar a wi-fi, obrigado pelas respostas

Há coisas em que concordo contigo (sobretudo na qualidade dos phones... são realmente muito fracos).

Mas não é verdade que o iPod converta as músicas para não se poder usar noutro computador.

A única coisa que pode converter música é o próprio iTunes, e converte no formato em que estiver configurado para tal, seja AAC, MP3, M4A, Apple Lossless, etc...

A maneira de passar a música de um computador para outro, é fazer o backup do iTunes para um HDD/DVD etc, e depois passar para o computador novo. Ficará tudo exactamente igual, sem alterações de nomes nem nada.

A situação é a seguinte:
eu ligo o iPod a um computador, com modo de armazenamento em massa activado.. vou ver os ficheiros ocultos e tem lá pastas com as músicas. Mas:
1. Os ficheiros das músicas estão na sua grande parte no formato M4A
2. Todos os ficheiros mudaram de nome e são chamados agora "AXFJ", "ODPF", etc ou seja combinações de 4 letras maiúsculas

Resultado:
os poucos que não estão em M4A, ponho-os a tocar no WMP e aparecerão os nomes/reconheço a música
os que estão em M4A.. para esquecer. Logo não pude transferir grande parte da biblioteca músical para outro computador

Ainda vou averiguar isso do backup do iTunes, obrigado

Taveirada, quanto aos teus bolds no quote:

2º Eu habitualmente no itunes convertia as músicas de MP3 para AAC de modo a que ocupassem menos espaço, isso é útil. Nessa parte, não sei se é a culpa do iTunes ou do iPod os ficheiros depois aparecerem no iPod no formato M4A e com nomes mudados
Eu não digo que o WMP é perfeito, agora ele é compatível com quase tudo, acho que até sincronizei com o Blackberry facilmente quase drag & drop

3º pf vê explicação da situação acima

4º o ecrâ do nano foi feito em material frágil, pelo menos li isso na altura em que saiu.. digamos que ao ver que no canto direito do ecrâ tem uma mancha preta, tenho de concordar..

7º .. quanto ao tempo de vida da bateria.. a duração da mesma nunca chegou ao anunciado, o que não é nada inesperado e se compreende, mas, a bateria ficou com duração muito mais baixa em "pouco" tempo.
Dado que trocar a bateria é um processo difícil e oneroso, considero uma desvantagem

o itunes é deveras complicado mas "estranha-se e depois entranha-se" eheh, recebi um ipod touch neste natal e estou completamente rendido com a tech! Para quem critica os head phones dos Ipods, não percebo onde encontram defeitos, á conta do Hype negativo dado aos phones dos ipods andei a adiar a sua compra por muito tempo, mas sinceramente, pelo menos eu, não preciso de mais, está perfeito, boa sonoridade.

Quanto ao som, há melhores, para mim até eram suficientes porque tenho estima pelos meus ouvidos mas:
Vacilam com volume mais elevado, e o seu grande defeito é mesmo desmancharem-se todos facilmente [8b]

Por fim, tinha uma questão, o iPod touch é agora um iPhone apenas sem telefone, tipo um centro multimédia + navegação internet, sem telefone?

Provavelmente foi ele que activou ao tentar configurar a wi-fi, obrigado pelas respostas

A situação é a seguinte:
eu ligo o iPod a um computador, com modo de armazenamento em massa activado.. vou ver os ficheiros ocultos e tem lá pastas com as músicas. Mas:
1. Os ficheiros das músicas estão na sua grande parte no formato M4A
2. Todos os ficheiros mudaram de nome e são chamados agora "AXFJ", "ODPF", etc ou seja combinações de 4 letras maiúsculas

Resultado:
os poucos que não estão em M4A, ponho-os a tocar no WMP e aparecerão os nomes/reconheço a música
os que estão em M4A.. para esquecer. Logo não pude transferir grande parte da biblioteca músical para outro computador

Ainda vou averiguar isso do backup do iTunes, obrigado

Taveirada, quanto aos teus bolds no quote:

2º Eu habitualmente no itunes convertia as músicas de MP3 para AAC de modo a que ocupassem menos espaço, isso é útil. Nessa parte, não sei se é a culpa do iTunes ou do iPod os ficheiros depois aparecerem no iPod no formato M4A e com nomes mudados
Eu não digo que o WMP é perfeito, agora ele é compatível com quase tudo, acho que até sincronizei com o Blackberry facilmente quase drag & drop

3º pf vê explicação da situação acima

4º o ecrâ do nano foi feito em material frágil, pelo menos li isso na altura em que saiu.. digamos que ao ver que no canto direito do ecrâ tem uma mancha preta, tenho de concordar..

7º .. quanto ao tempo de vida da bateria.. a duração da mesma nunca chegou ao anunciado, o que não é nada inesperado e se compreende, mas, a bateria ficou com duração muito mais baixa em "pouco" tempo.
Dado que trocar a bateria é um processo difícil e oneroso, considero uma desvantagem

Quanto ao som, há melhores, para mim até eram suficientes porque tenho estima pelos meus ouvidos mas:
Vacilam com volume mais elevado, e o seu grande defeito é mesmo desmancharem-se todos facilmente [8b]

Por fim, tinha uma questão, o iPod touch é agora um iPhone apenas sem telefone, tipo um centro multimédia + navegação internet, sem telefone?

Também não tem GPS. Podes ter com um acessório da TomTom que custa 70 ou 80 euros penso eu.

Bem, no meu caso estou insatisfeito com a Apple e não voltarei a comprar um iPod

Tenho um Nano de 1ª Geração, desde há 4 anos e tal.. e não gostei de

1º estar bloqueado ao itunes é incómodo
2º o iPod converter os ficheiros de música de modo a que eu não os possa usar noutro computador é péssimo. Ainda mais quando troquei de computador e fiquei com as músicas presas no iPod ou então no pc antigo em formato esquisito e (ver 3º)
3º ipod muda os nomes das músicas no dispositvo para combinações de 4 letras ao calha
4º ecrâ feito de propósito em material frágil
5º os phones são bonitos mas estragaram-se facilmente
6º o método de actualização de músicas/sincronização da biblioteca é demoradamente burocrático
7º o tempo de vida da bateria é anedótico
8º caro, na altura

Como aspectos positivos: design e capacidade de compressão das músicas mp3 para formato aac

Não voltarei a comprar por não ter correspondido ás minhas expectativas, mas também porque acho que os leitores de mp3 são aparelhos redundantes agora: sendo já incorporados, tais como os relógios digitais, nos telemóveis actuais

Já usei bastantes vezes o iPhone 3g e considero que embora seja bom a nível de utilização da internet, com um bom ecrâ e tenha aplicações interessantes.. falha a nível de telefone "normal": bateria (duração e pelo facto de não ser amovível), câmara etc

Além de que é óptimo para sugar dinheiro: por exemplo, um amigo meu está actualizar o itunes com o iphone ligado e o iPhone deicde usar a internet móvel para o fazer.. lá vai o plafond do mês :sh)

Desde quando tens que estar " bloqueado" ao itunes?

Ora boas, já testei alguns mp3 (ingo e philips) mas até agora encontro sempre um problema de leitura quando se trata de faixas seguidas (uma gravação live que está dividida em x faixas); quando passa por exemplo da faixa 2 para a 3 existe sempre um corte (ligeiro) de som, não correndo normalmente como acontece no cd.

A minha questão é muito simples, existe algum leitor de mp3 no mercado que quando passe para a faixa seguinte não corte o som?

Ora boas, já testei alguns mp3 (ingo e philips) mas até agora encontro sempre um problema de leitura quando se trata de faixas seguidas (uma gravação live que está dividida em x faixas); quando passa por exemplo da faixa 2 para a 3 existe sempre um corte (ligeiro) de som, não correndo normalmente como acontece no cd.

A minha questão é muito simples, existe algum leitor de mp3 no mercado que quando passe para a faixa seguinte não corte o som?

É uma das limitações do formato .mp3, não foi feito a pensar em "gapless" (sem pausas), logo podes ter um leitor de mp3 que tenha pausas muito curtas, mas não um sem pausas. O iPod consegue isso à custa de software.
Gapless só com um formato mais recente..

iPod... há anos!

É uma das limitações do formato .mp3, não foi feito a pensar em "gapless" (sem pausas), logo podes ter um leitor de mp3 que tenha pausas muito curtas, mas não um sem pausas. O iPod consegue isso à custa de software.
Gapless só com um formato mais recente..

iPod... há anos!

Obrigado malta [;)], acabei por comprar o philips go gear, pois neste as pausas entre faixas é muito curta, o ipod sempre é mais do dobro do preço deste.

Tens o Sansa Clip+: SanDisk Sansa Clip+ Plus Review

É muito barato e é muito bom.

Boas, pessoal.

Comprei um Ipod Touch 8gb, e ainda estou a aprender...

Gostava que sugerissem aplicações úteis, jogos, etc, de preferência grátis.

Outra coisa:
há inúmeros sítios, na net, que falam de ter mapas offline...alguém já o fez? como? em casa não tenho net wireless, teria que fazer no pc e passa para o Ipod...Gracias.

Tenho o Sansa (o que ficou classificado em 2º lugar nessa lista) há sensivelmente 1 ano e estou muito satisfeito. Em termos de ratio qualidade/preço não há competição possível. Ou digam lá outro leitor cujo tamanho é para aí metade de uma caixa de fósforos em que possam ter 24 gb, por cerca de 75€?

Se a restrição orçamental não se aplicasse neste caso teria comprado o que ficou em 1º na lista porque na altura em que comprei o Sansa também li criticas muito positivas acerca dele. Mas esse leitor já se manda para os 100 e muitos/200€.

Nota pessoal: a qualidade do som do Sansa é fantástica. Mas como é óbvio não é suposto ser utilizado, aliás como nenhum leitor de mp3 é, com os headphones originais. Eu actualmente tenho uns Koss e o som que eles sacam do leitor é muito bom. :)

Boas pessoal, alguém sabe me dizer onde posso e este encontrar este mp3:

no site da sony so aparecem estes:
NWZ-E453 (NWZE453) : Overview : Portable Audio : Sony , nas lojas fisicas também só vejo estes...
[/B]

Infelizmente só o encontro online em lojas Australianas e afins. :(

-/-

Colocando a fasquia nos 100€, o que me recomendam?

Ipod está fora de questão precisamente por causa do preço.
Memups e afins já tive alguns que pouco duraram... [8b]

Estava precisamente a ver esse Sony, em verde, mas acho os 4gb algo limitados. :confused:

Infelizmente só o encontro online em lojas Australianas e afins. :(

-/-

Colocando a fasquia nos 100€, o que me recomendam?

Ipod está fora de questão precisamente por causa do preço.
Memups e afins já tive alguns que pouco duraram... [8b]

Estava precisamente a ver esse Sony, em verde, mas acho os 4gb algo limitados. :confused:

Acabei por comprar o rosa, o mp3 foi para oferecer a uma rapariga.

Mas eu tenho tambem um sony nwz A826 de 4 Gb e serve me perfeitamente, anda sempre só com umas 300/350 musicas

Back