Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
é mesmo isso que eu temo nos mp3 com touch... eu não gosto muito de ter de tirar o mp3 do bolso e ter de olhar para ele(ou pior ainda a conduzir a conduzir) só para mudar para a faixa seguinte :sh)
Não é impossível de decorar, mas mesmo assim não deixa de ser uma treta porque não sentes os botões.
Com a click-wheel sei as posições dos botões, mas não andei a decorar nada.

A minha solução portátil :

img0876cpia.jpg

Sony X1060 + Sennheiser HD650. Como até visualmente será perceptível, trata-se acima de tudo de uma solução excepcionalmente equilibrada.

PS: J/K

Não é impossível de decorar, mas mesmo assim não deixa de ser uma treta porque não sentes os botões.
não é impossível de decorar... mas não é de longe uma opção para mim. tenho um telemóvel touch e é-me impossível fazer o que quer que seja sem olhar para ele(excepto usar o teclado qwerty, mas esse é físico [:D])

o sistema comum dos ipod clássicos sempre é mais amigável pois tens sempre pontos de referência dado ao centro da roda e a posição da roda face ao leitor em si. com touch é fácil errar. principalmente num aparelho quadrado e todo ele é ecrã [:D]

É para isso que servem estes:

MB770

Aliás, hoje em dia para um uso completamente livre de um mp3, é quase obrigatório auriculares com controlo remoto. Entre não poder sentir os botões e ter que pôr a mão ao bolso ou pegar no mp3 só para poder mudar de faixa, fazer pause ou controlar o volume, a diferença é pouca em termos de não ser prático.

Pena não estarem incluídos na caixa.

É para isso que servem estes:

MB770

Aliás, hoje em dia para um uso completamente livre de um mp3, é quase obrigatório auriculares com controlo remoto. Entre não poder sentir os botões e ter que pôr a mão ao bolso ou pegar no mp3 só para poder mudar de faixa, fazer pause ou controlar o volume, a diferença é pouca em termos de não ser prático.

Pena não estarem incluídos na caixa.

bem, eu normalmente ando como mp3 no bolso. e ando com as mãos nos bolsos, logo é só sentir as teclas.

esses fones são uma opção válida. mas e se ligar à entrada jack de um carro? voltamos à estaca zero. bem, tenho sempre a hipótese de comprar o adaptador de ipod para ligar ao carro e controlar o ipod pelos controlos do rádio. é pena é custar alguns 300€ só o cabo de ligação :sh)

estes nanos estão bons é para o show off [:D]

Recebi de prenda de natal um walkman da Sony com 8Gb e aquilo de facto é fantástico!!!! É incrível a potência de som que sai daqueles auticular...5 estrelas!!!!
Perfeito seria apenas se os botões fossem iluminados...[;)]

Recebi de prenda de natal um walkman da Sony com 8Gb e aquilo de facto é fantástico!!!! É incrível a potência de som que sai daqueles auticular...5 estrelas!!!!
Perfeito seria apenas se os botões fossem iluminados...[;)]
por acaso também achei isso uma falha ao início. mas como as teclas são poucas e bem distintas logo me passou ao lado [:D]

[;)]

Estive a ver o site da Sony e por mais alguns euros (127), tenho o A844 na Pixmania.

Tem 8Gb, o que é uma capacidade satisfatória, e supostamente já tem o corpo em alumínio, o que ajuda em termos de durabilidade.

Confesso que fiquei muito tentado a comprar um iPod, o novo Nano é lindíssimo e em termos de specs, são equivalentes... no entanto em todas as pesquisas de reviews e afins o que vou encontrando é que o iPod ganha no design e na interface, e o Sony na qualidade de som, facilidade de operação, e preço.

sony-nwz-a844-8-g-mp4-player.jpeg

apple_ipod-nano_03.jpg

...tenho pena, mais uma vez, que o Sony apenas esteja disponível nas cores do costume - branco e preto -, já que esta versão é lindissíma:

NWZ---A844-L1_enl.jpg

olha...é precisamente este!!!

Eu uso um do mesmo género, um Sandisk Sansa Clip+. Tem 8GB e slot para microSD para expansão de memória. Neste momento tenho lá um cartão de 8GB, mas também aceita de 16GB, pelo menos.
Lê .flac e outras ficheiros de alta qualidade e dispensa software próprio (eu uso o WMP para sincronizar).
E tem um som muito bom! [:cool:]

sandisk-s-sansa-clip-media-music-player-spots-microsd-slot-1.jpg

Esses dão para ligar ao pc sem cabo como no sony?

A minha solução portátil :

img0876cpia.jpg

Sony X1060 + Sennheiser HD650. Como até visualmente será perceptível, trata-se acima de tudo de uma solução excepcionalmente equilibrada.

PS: J/K

Humm.. Eu conheço essa foto de outro fórum [:p][:p][:p]

Lá no outro sou o 80smusicboy (silly name, eu sei :sh))

Se for para durar apenas 2 anos de uso como duraram os do meu nano, então dispenso dar 30 euros por esses fones. É que os meus foram de vez à vida dos dois lados, por o cabo começar a romper no lado da ficha.
Por outro lado, já reparei que os fones da Apple de há uns anos para cá que têm uma ficha com uma pega de maiores dimensões. Penso que seja para evitar o problema que tive com os meus fones. Ou então não [:D]

Se for para durar apenas 2 anos de uso como duraram os do meu nano, então dispenso dar 30 euros por esses fones. É que os meus foram de vez à vida dos dois lados, por o cabo começar a romper no lado da ficha.
Por outro lado, já reparei que os fones da Apple de há uns anos para cá que têm uma ficha com uma pega de maiores dimensões. Penso que seja para evitar o problema que tive com os meus fones. Ou então não [:D]
Sim, os phones simples da Apple não têm grande durabilidade, é verdade. Os in-ear é que são muito bons.

Mas o meu ponto era só do controlo remoto [;)]

Tenho um iPod Nano 2G de 8 GB que avariou há uns meses atrás. De forma resumida, o MP3 liga apenas quando está completamente descarregado e o coloco a carregar. Se tiver alguma bateria que seja, depois de desligado durante alguns minutos, não volta a ligar por mais combinações de teclas que experimente (incluindo as indicadas pela Apple para fazer o "reset").

Quando eventualmente liga funciona normalmente, todas as teclas funcionam o que coloca de parte a possibilidade de algum mau contacto. Já fiz mais do que um "reset" e uma actualização através do iTunes mas nada resolveu o problema.

Alguém já teve, ou conhece alguém que teve, este problema? Há algo a fazer?

Imagino que não ou que uma possível reparação na assistência da marca seja dispensiosa (nem sei onde me poderia dirigir na zona do Porto), pelo que estou a ponderar adquirir um novo MP3, desta vez bem mais barato, entre 50-70€ (o iPod custou 250€ e avariou sem grande uso, nunca mais :sh)).

Estou a ver que já conheces de cor e salteado o "center" e o "menu" para o reset [:p]
Sinceramente tens um problema muito estranho que nem na net se consegue procurar assim do nada.
No Porto não estou a ver quem repare leitores de mp3, e para enviar para marca não estou a ver a loja onde o compraste dar-te orçamento antes de mandares reparar.

A falta de uso também mata este tipo de aparelhos com bateria incorporada. Experimenta carregar o iPod completamente, e depois de o carregar enche o iPod de músicas suficientes para descarregar a bateria por completo, e põe-o a tocar as músicas todas sem parar. Depois carrega a bateria novamente, usa-o um bocadinho, desliga-o e tenta ligar novamente.

Estou a ver que já conheces de cor e salteado o "center" e o "menu" para o reset [:p]
Sinceramente tens um problema muito estranho que nem na net se consegue procurar assim do nada.
No Porto não estou a ver quem repare leitores de mp3, e para enviar para marca não estou a ver a loja onde o compraste dar-te orçamento antes de mandares reparar.

A falta de uso também mata este tipo de aparelhos com bateria incorporada. Experimenta carregar o iPod completamente, e depois de o carregar enche o iPod de músicas suficientes para descarregar a bateria por completo, e põe-o a tocar as músicas todas sem parar. Depois carrega a bateria novamente, usa-o um bocadinho, desliga-o e tenta ligar novamente.

Acredita que sim. Ainda agora peguei nele para seguir o teu conselho, liguei o cabo USB ao portátil, ligou-se o iPod e lembrei-me de experimentar mais um "reset" manual. Resultado: bloqueou e entretanto desligou-se.

Agora terei de esperar que volte a descarregar.

De qualquer forma vou experimentar, obrigado. [;)]

Essa do bloquear é que não percebo, a não ser que queiras dizer que o ipod encravou e depois é que se desligou.

Por acaso o meu também é um Nano 2nd gen, mas com 2 gbs e embora lembre-se de encravar de vez em quando (nada que o reset manual - ou reboot para quem não perceber - não resolva) até agora não tem dado problemas. Tem tido alturas com bastante uso e outras com falta de uso. No entanto ainda consegue ter 20 horas de autonomia. E já tem 4 anos.

Actualmente não conseguiria gastar facilmente outros 160 euros num ipod novo. Mais depressa ia para um semi-novo ou usado.

Back