Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Uma compra desse calibre nunca é barata, mas foi uma excelente opção.
Aproveita para arranjar um protector de ecrã e uma capa ou bolsa. Convém andar protegido porque esse tipo de aparelhos são frágeis.

Veio da Fnac já "vestido" com uma capa! [;)]

A próxima compra é uma bolsa, e uma dock para o manter ligado ao PC. A embalagem apenas trazia o cabo e os phones... :(

Veio da Fnac já "vestido" com uma capa! [;)]

A próxima compra é uma bolsa, e uma dock para o manter ligado ao PC. A embalagem apenas trazia o cabo e os phones... :(

A Apple leva o lema "Ninguém dá nada a ninguém" ao extremo.
O que vale é que tanto podes arranjar acessórios acessíveis, como podes abrir os cordões à bolsa.

Eu pessoalmente nunca precisei de acessórios para o Nano. Tem alguns riscos no visor e uma amolgadela pequena num dos cantos, mas de resto sempre esteve como novo.
No Touch ainda bem que arranjaste acessórios de protecção. É um aparelho que é propício a riscos e apesar de bem construído não significa que resista a quedas como o Nano e o Shuffle (este sim, uma máquina de guerra e para a guerra).

Ja que estao a falar do iPod Touch tenho uma duvida

Cada vez que ligo o meu iPod ao iTunes, ele faz o normal de a copia de segurança tudo bem, so que começa a sincronizar o Podcast que tenho (sao 4gb), obviamente e como so tenho 2GB livres no aparelho ele chega aos 2GB e diz que nao tenho mais espaço.

Ora cada vez que ligo o iPod tenho de cancelar a sincronizaçao se nao tenho de apagar os podcast que ele passou automaticamente, desliga-lo do PC, voltar a ligar e cancelar novamente a sincronizaçao para nao andar sempre nisto. Depois surge outro problema quando cancelo a sincronizaçao, ao fazer ele diz que tenho 18GB a mais no iPod :confused: apesar de conseguir passar seja o que for la para dentro quando vou ver o espaço diz que tenho 18GB a mais dentro do iPod (deve estar a assumir que tenho todas as musicas do PC no iPod apesar de ter a opçao de gerir as musicas manualmente ligada).

Isto é de ou é parvo? Algo sabe como resolver a questao de ele passar o Podcast automaticamente sem eu quer? [;)]

Essa do bloquear é que não percebo, a não ser que queiras dizer que o ipod encravou e depois é que se desligou.

Por acaso o meu também é um Nano 2nd gen, mas com 2 gbs e embora lembre-se de encravar de vez em quando (nada que o reset manual - ou reboot para quem não perceber - não resolva) até agora não tem dado problemas. Tem tido alturas com bastante uso e outras com falta de uso. No entanto ainda consegue ter 20 horas de autonomia. E já tem 4 anos.

Actualmente não conseguiria gastar facilmente outros 160 euros num ipod novo. Mais depressa ia para um semi-novo ou usado.

catalao, já experimentei o que aconselhaste, carreguei a bateria e deixei-o a tocar (desligou-se ao fim de 20/21 horas). Carreguei-o novamente e no dia seguinte bastou suspender-se por inactividade por uns minutos que não voltou a ligar.

Já andava a pesquisar instruções para o abrir até que me lembrei de aceder ao modo de diagnóstico e coloquei-o manualmente em Deep Sleep. Coincidência ou não, já passaram 2 horas em que tenho-o ligado e desligado de x em x minutos e, para já, tudo ok.

Vamos ver se é desta! [:cool:]

dsc01814an.jpg

Boa [;)]
Vai dando notícias.
Esse preto é lindo, mas na altura era bem caro. Com o preço desse, hoje compra-se um ipod classic e ainda sobra para uns phones razoáveis. Também pode-se ir para o Touch, mas já vi mais interesse no Touch do que vejo agora. Uso portátil para a net e para jogar prefiro a ds.

Por acaso não me lembrei do modo de diagnóstico, mas fizeste bem.

O meu está arrumado na caixa dele (que apesar de ser algo dispensável, dá muito jeito para guardar, levantando só a tampa e depois encaixar o ipod no plástico dele e fechar a tampa) por falta de uso neste momento.

Essa bateria ainda anda nas horas. A minha também faz as 20/21 horas.

Todos os anos lançam sempre modelos novos. O incrível é que por muito queira arranjar algo melhor (2 gbs são suficientes, mas por vezes tenho que gerir bem o que vou meter no ipod), acabo sempre por voltar ao meu Nano. Enquanto durar ou não arranjar outro ipod, continuo com ele.

Tenho pena de já não se vender o ipod radio remote.

Ja que estao a falar do iPod Touch tenho uma duvida

Cada vez que ligo o meu iPod ao iTunes, ele faz o normal de a copia de segurança tudo bem, so que começa a sincronizar o Podcast que tenho (sao 4gb), obviamente e como so tenho 2GB livres no aparelho ele chega aos 2GB e diz que nao tenho mais espaço.

Ora cada vez que ligo o iPod tenho de cancelar a sincronizaçao se nao tenho de apagar os podcast que ele passou automaticamente, desliga-lo do PC, voltar a ligar e cancelar novamente a sincronizaçao para nao andar sempre nisto. Depois surge outro problema quando cancelo a sincronizaçao, ao fazer ele diz que tenho 18GB a mais no iPod :confused: apesar de conseguir passar seja o que for la para dentro quando vou ver o espaço diz que tenho 18GB a mais dentro do iPod (deve estar a assumir que tenho todas as musicas do PC no iPod apesar de ter a opçao de gerir as musicas manualmente ligada).

Isto é de ou é parvo? Algo sabe como resolver a questao de ele passar o Podcast automaticamente sem eu quer? [;)]

No iTunes, podes ir às opções dos podcasts do menu do ipod, desabilitar a sincronização automática com os podcasts assinados, e seleccionas tu manualmente os podcasts que queres.

Após um par de dias a usar intensivamente o ipod touch, só tenho maravilhas a dizer!

A facilidade de utilização é fenomenal, assim como a rapidez com que se ligou ao wi.fi da Carris hoje numa viagem até ao Rossio! Quanto ao som, sem qualquer queixa, embora não tenha qualquer base de comparação justa: vinha de um mp3 antigo da Memup com uns phones da Philips que andavam aqui em casa. Comparado com isto, o iPod + os Wesc fazem maravilhas.. gostava bastante de ter um Sony série A para comparar [;)]

Cai foi no erro de comprar uma capa transparente para proteger a traseira, porque era mais "bonito"... O problema é que se nota qualquer dedada e sujidade que fique colada na capa.. com uma opaca tal não era visível. Do mal ao menos.. a traseira reluzente do leitor ainda não tem um único risco.

Para primeiro produto da Apple, estou bastante agradado,

As únicas duas "falhas" até agora são dois/três álbuns que, não sei porquê, não apresentam a capa apesar de estar tudo em ordem no iTunes, assim como o download de novos podcasts não é automático como o deveria (?) ser.

EDIT: O Ecrã Retina tem mesmo uma resolução fantástica... e andar com os PDFs da faculdade no bolso dá bastante jeito!

Last edited:
Qual é o melhor leitor de mp3 com 4 gigas, se tiver rádio ainda melhor, até 20 euros, 25 no máximo? Não é preciso ter ecrã. Tem é que ser bom e barato. Tinha um ipod daqueles pequeninos sem ecrã, mas avariou e agora queria comprar um mp3 para quando vou correr para o parque.

Qual é o melhor leitor de mp3 com 4 gigas, se tiver rádio ainda melhor, até 20 euros, 25 no máximo? Não é preciso ter ecrã. Tem é que ser bom e barato. Tinha um ipod daqueles pequeninos sem ecrã, mas avariou e agora queria comprar um mp3 para quando vou correr para o parque.

Sansa Clip+. Mas custa mais de 25€, custa uns 35-40€.

Abaixo disto só coisas manhosas tipo Zippys e afins, se não estás disposto dar mais de 25€ então não existe melhor nem pior, é tudo mau na melhor das hipóteses. [:D]

http://anythingbutipod.com/2009/08/sandisk-sansa-clip-plus-review/
http://reviews.cnet.com/mp3-players/sandisk-sansa-clip-4gb/4505-6490_7-33770002.html

Alguém me pode dar alguma opinião sobre um (ou vários) destes headphones?

soundMAGIC PL50
Shure SE215
Sennheiser IE8
Ultimate Ears Triple fi 10

Depende muito do que pretendes nuns in-ears. Se gostas de bass com fartura, os IE8 serão a melhor opção. Se gostas de uma assinatura sonora em V, força com os Triple Fi. Se queres poucos graves, mas vozes muito claras, tens os SE215 (que supostamente são abaixo dos outros 2). Os soundMAGIC não conheço..

Depende muito do que pretendes nuns in-ears. Se gostas de bass com fartura, os IE8 serão a melhor opção. Se gostas de uma assinatura sonora em V, força com os Triple Fi. Se queres poucos graves, mas vozes muito claras, tens os SE215 (que supostamente são abaixo dos outros 2). Os soundMAGIC não conheço..

Obrigado! Estava inclinado para os IE8 (gosto de bass mais presente um pouco que o costume, mas num som límpido nas frequências imediatamente acima)...mas tenho sérios medos nesta área (sou cuidadoso com phones, mas nos últimos 4 anos já foram uns quantos para o lixo...reparar...devolvidos...garantias....uma chatisse). Os soundMAGIC são um risco muito menor...é mais essa a vantagem...e são muito para o que custam pelos vistos...

Usei um transmissor e depois comprei um leitor Zipy com transmissor FM, na altura em q não tinha autorádio com leitor mp3. Até fiquei agradado com a qualidade da transmissão, o problema é q não conseguia fazer 10kms sem interferências de sinais de rádio. Numa viagem de duas horas tinha de mudar de estações uma dúzia de vezes, o q é frustrante e provoca distrações, por isso os transmissores duraram muito pouco tempo nas minhas mãos até os vender e comprar um rádio com mp3.

Portanto, não aconselho.

Usei um transmissor e depois comprei um leitor Zipy com transmissor FM, na altura em q não tinha autorádio com leitor mp3. Até fiquei agradado com a qualidade da transmissão, o problema é q não conseguia fazer 10kms sem interferências de sinais de rádio. Numa viagem de duas horas tinha de mudar de estações uma dúzia de vezes, o q é frustrante e provoca distrações, por isso os transmissores duraram muito pouco tempo nas minhas mãos até os vender e comprar um rádio com mp3.

Portanto, não aconselho.

Pois, pela questão da qualidade de som, estou a ver que não haverá grandes problemas.

Agora a questão da estação FM sintonizada, é que nem me tinha lembrado da mesma.

Tenho um Ipod de 40 Gb. Penso que será da primeira geração, é bastante grande.
Só tinha o cabo usb e ainda antes de lhe meter músicas para o usar, decidi fazer uma actualização do firmware. Correu bem, até ao momento em que apareceu no visor uma imagem para eu ligar o carregador da tomada :(
Como não tinha, ainda tentei ligar o cabo usb mas não deu. Fui procurar no ebay e encontrei um "transformador" para a tomada, onde se liga o cabo usb. Tinha esperanças que desse, mas só dá para carregar. A imagem continua no visor e não dá para fazer nada.

Será que seria diferente se usasse mesmo um carregador de tomada?
Que outra forma tenho para o meter a funcionar?

Sim. Ou melhor, eu acho que ligar o carregador fazia parte do processo. Eu não o tenho e não sei se vale a pena comprar um. Nem sei o que comprar.

Back