Isto só à PEDRADA !!!

Não é uma questao de gostar ou nao gostar, é uma questão de bom senso, estes helicópteros só tem é que se abastecer aonde for mais perto, a quem quer que seja. Ou secalhar nao gostarias que se fosse a tua casa a arder, o helicoptero abastecesse a 2km de distancia, em vez de 10?

se tu dependesses da terra para viver e se visses um helicóptero a estragar-te as culturas eu queria ver qual seria a tua atitude....[;)]

se tu dependesses da terra para viver e se visses um helicóptero a estragar-te as culturas eu queria ver qual seria a tua atitude....[;)]

se tu dependesses da casa para morar, esta tivesse a arder, e se não viesse um helicóptero para não te estragar as culturas eu queria ver qual seria a tua atitude....[;)]

É tudo muito lindo, mas alguém aqui já esteve numa casa no meio da aldeia com o fogo a cerca de 50 metros, e sem bombeiros por perto???

Isto só à PEDRADA !!!!

Sim literalmente temos de dar o mesmo tratamento a estes fulanos ...

Ora vejam as noticias [8b]

Se fosse cá em lx já tava tudo dizer que tinham sido pretos etc......e na propria noticia sitavam "raça negra"mas como não!!!!!!!![;)]
Portugal é engracado!!!!!!
mas pronto não deixa de ser perigoso aquilos que os putos fizeram ,poderiam ter provocado algum grave acidente!!

se tu dependesses da casa para morar, esta tivesse a arder, e se não viesse um helicóptero para não te estragar as culturas eu queria ver qual seria a tua atitude....[;)]
se calhar tinha outra atitude para com a PC, mas isso na hora é que se sabe[;)]

A noticia é muito vaga para se dizer que o incêndio florestal estava ou não junto a habitações, e se o tanque privado era mesmo ali ao lado[;)]

É tudo muito lindo, mas alguém aqui já esteve numa casa no meio da aldeia com o fogo a cerca de 50 metros, e sem bombeiros por perto???
não, mas a 50 m de uma bomba de gasolina no IP5 já :sh)

A noticia é muito vaga para se dizer que o incêndio florestal estava ou não junto a habitações, e se o tanque privado era mesmo ali ao lado[;)]

Concordo, mas de o heli lá foi, é porque viu que seria a maneira mais rápida de abastecer...

A bomba de gasolina que se f#%, sempre podias fugir, ou não?
Mas deve ser um cagaço ver o fogo perto de uma bomba...

A casa era de uma colega onde estavamos a passar férias... foi uma noite em branco, sentados cá fora, sem saber o que fazer...
Apenas tinhamos 1 mangueira e 2 ou 3 baldes...
E não havia meios de aparecer os bombeiros...
Tivemos um pouco de sorte, porque o fogo segui outra direcção, mas mesmo assim, foi complicado descansar e dormir...

Claro...

E espero que esse senhor não precise desse helicopetro...

Mas quase de certeza que se um dia, um fogo lhe chegar à sua propriedade, já vai miar pelos bombeiros. E se estes não forem a tempo, ainda os acusa de ineficácia e "esqucimento" [8b]

Mas quase de certeza que se um dia, um fogo lhe chegar à sua propriedade, já vai miar pelos bombeiros. E se estes não forem a tempo, ainda os acusa de ineficácia e "esqucimento" [8b]

Naaaa... depois vai dizer:

Exes vomveiros do quaralho bingaram-xe foi de mim!!! Eu atirei as pedras para abijar que estabum quaje a vater-me com a bentoinha nas put@as das bideiras filhos da punha do quaralho!!! [:cool:]

Naaaa... depois vai dizer:

Exes vomveiros do quaralho bingaram-xe foi de mim!!! Eu atirei as pedras para abijar que estabum quaje a vater-me com a bentoinha nas put@as das bideiras filhos da punha do quaralho!!! [:cool:]

[:)][:)][:)]
Não foste tu quem atirou as pedras, pois não?
Pareceu-me ouvir o discurso na 1ª pessoa.
[:)][:)][:)]
Está bem pensado...

( sobre os apedrejamentos na AE )

E agora, será que os putos vão ser responsabilizados e obrigados a pagar as reparações?...

Gostava muito de saber... é que é muito raro conseguir o que a GNR conseguiu desta vez...

E já agora também deviam ser punidos pelos eventuais acidentes graves que poderiam ter causado com a sua conduta negligente. Afinal de contas os apedrejamentos já mataram pessoas!

A meu ver, o saloio estava no seu direito, visto o helicóptero estar a abastecer-se num tanque em propriedade privada. Gostavas que os bombeiros invadissem a tua casa para ligar as mangueiras às tuas torneiras para apagar o incêndio na casa do teu vizinho que mora a 10 quilómetros de distância?

Epá nem é gostar ou não gostar, tens países lá fora em que se houver um incendio e o teu carro esteja estacionado á frente da boca de incêndio por exemplo, nem que tenham que partir os teus vidros para passar a mangueira, aguentas e não choras.

Não passa pela cabeça de ninguém com 2 palmos de juizo e inteligência apedrejar um heli que está a recolher água para o combate a incêndios.

O saloio que fez isso devia agora de pagar do próprio bolso os estragos que provocou.[8b]

olha, na minha zona. ainda bem que nao conheço esses putos nem passava pela autoestrada aí. mas era sair do carro e mandar 1 paralelo, como já fiz uma vez a 1 gajo no 11ºano. baixou-se e o paralelo foi contra os ferros de uma porta. a seguir fui atrás dele e quase que lhe torcia o braço. depois de umas 3 vees tinha que tomar alguma atitude. nunca mais chamou nomes a mim nem ao meu amigo.

em relaçao ao senhor, eu também nao gostaria nada, mas se é para ajuadar... um dia podia ser que um incêndio acontecesse lá perto, pois aquilo é no meio dos montes.

A meu ver, o saloio estava no seu direito, visto o helicóptero estar a abastecer-se num tanque em propriedade privada. Gostavas que os bombeiros invadissem a tua casa para ligar as mangueiras às tuas torneiras para apagar o incêndio na casa do teu vizinho que mora a 10 quilómetros de distância?

Sinceramente nem sei o que diga... Talvez seja melhor não dizer nada...

Não afinal tenho de dizer alguma coisa...

Este tipo de comentário é de pessoas que nunca viram o perigo dos fogos de perto, pois se o tivessem visto abriam todas as torneiras de casa disponibilizavam toda a água de dos seus poços, tanques e piscinas para ver os seus bens a salvo...

Vivo numa freguesia pequenina com + - 200 habitantes e posso-vos garantir que quando existe um fogo toda a freguesia se mobiliza para ajudar...

Espero que realmente nunca sintam o medo de poder perder tudo aquilo que levou anos a conseguir...

Sinceramente nem sei o que diga... Talvez seja melhor não dizer nada...

Não afinal tenho de dizer alguma coisa...

Este tipo de comentário é de pessoas que nunca viram o perigo dos fogos de perto, pois se o tivessem visto abriam todas as torneiras de casa disponibilizavam toda a água de dos seus poços, tanques e piscinas para ver os seus bens a salvo...

Vivo numa freguesia pequenina com + - 200 habitantes e posso-vos garantir que quando existe um fogo toda a freguesia se mobiliza para ajudar...

Espero que realmente nunca sintam o medo de poder perder tudo aquilo que levou anos a conseguir...

eu tb nem tinha vontade de dizer nada, mas lá tenho que dizer.....

A noticia é muito vaga para se dizer que o incêndio florestal estava ou não junto a habitações, e se o tanque privado era mesmo ali ao lado.

já agora põe-te no papel do agricultor e diz-me se os estragos do heli não o fariam perder (quase) tudo o que lhe levou anos a conseguir [;)]

para terminar:
como em tudo na vida, existem sempre os dois lados da história. agora a policia que faça o seu trabalho

Last edited:
alfena4.jpg

Quando este OVNI foi avistado em Valongo, em 1990, foi corrido à pedrada por uns trolhas numas obras!

Assim se perdeu o momento do "contacto" graças ao Homus Lusitanus apedrejar - quem sabe - criaturas pacíficas e de outra galáxia!

panpipe, já tinhas comentado a minha questão anteriormente...
eu sei, mas quem afirma que as opiniões contrárias à maioria são de quem nunca viu fogos de perto, mereçe o mesmo comentário.

mas se calhar até já vi mais fogos de perto que ele, mas isso não interessa para o caso.....

Back