ARMIC
New member
Agora só lhes falta lançar a carrinha XE...
eheh !
Espero que não apareça por aqui a seita FCA, se não vai dar resmas de pags extra [
Agora só lhes falta lançar a carrinha XE...
Continua com um interior baratucho e um exterior esquecível como toda esta geração de Jaguares pós Tata. Pior mesmo só os pormenores bling da Range Rover a tentar dar luxo à coisa.
Depois admiram-se que não saem de um buraco financeiro.
A Jag tem conseguido exemplarmente juntar elegancia e desportividade, sempre com um toque clássico nas suas linhas. Daí que em termos de visual este XE se aguente bastante bem ao longo dos anos. Mas como nos dias de hoje o mercado auto é inundado de novos modelos ás pazadas cada vez mais rápido, a coisa fica difícil.
Tenho saudades das marcas Britânicas em termos gerais, as marcas com mais carácter do mercado para mim com aquelas madeiras que lhes davam muita classe e aquele estilo clássico muito British, fazem falta do mercado.
Quanto ao XE, nunca gostei da traseira, a nova está bem melhor, em termos comerciais tem sido um fracasso, a Jaguar/LR precisa mesmo de sucesso financeiro já que a Tata anda com alguns problemas internos. São duas marcas muito importantes pela diferença que marcam em relação aos alemães principalmente.
Também sempre vi a jaguar como mais exclusiva.Sempre vi a Jag como uma marca mais exclusiva e exotica em comparação com o trio germânico ou mesmo com a ALFA ou Volvo, que são mais mainstream.
Prova disso é que entre outras, nunca tiveram se quer um segm, C.
Dito isto, nunca esperaria que vendesse muito até pq isso mataria a tal exclusividade. Agora não sei se na realidade se ajusta a estratégia de produção implementada, trazendo problemas financeiros, se é isto que está a acontecer.
Sempre vi a Jag como uma marca mais exclusiva e exotica em comparação com o trio germânico ou mesmo com a ALFA ou Volvo, que são mais mainstream.
Prova disso é que entre outras, nunca tiveram se quer um segm, C.
Dito isto, nunca esperaria que vendesse muito até pq isso mataria a tal exclusividade. Agora não sei se na realidade se ajusta a estratégia de produção implementada, trazendo problemas financeiros, se é isto que está a acontecer.
A Jaguar tem essa imagem, mas isso não corresponde minimamente à realidade actual nem há histórica.Sempre vi a Jag como uma marca mais exclusiva e exotica em comparação com o trio germânico ou mesmo com a ALFA ou Volvo, que são mais mainstream.
Eu da Alfa não percebo as previsões de vendas feitas quando depois deixam de lançar novos modelos. E quando não fazem parceria para produção de Alfas na China.
Os números mencionados pelo Marchionne simplesmente não faziam sentido nenhum sem terem um parceiro na China para fabrico próprio dos modelos da Alfa para aquele mercado. A FCA chegou a andar em conversas com fabricantes chineses há um par de anos atrás. Se calhar houve aí negociações que deram para o torto?
Mas também deixaram de falar em objectivos de vendas já há bastante tempo. Esse tipo de declarações era uma das grandes burrices do Marchionne.
Já a Jaguar sofreu este ano. Até agora as coisas até estavam a correr bem. Mas acho a situação deles bem mais séria do que da Alfa porque enquanto a FCA tem lucros brutais na América do Norte - imprimem dinheiro com o Ram 1500, que até está prestes a ultrapassar a Chevy Silverado em vendas, e a Jeep - a Tata está em declínio, não apresenta lucros saudáveis e depende mesmo da Jaguar Land Rover para sobreviver.
Além disso a Jaguar Land Rover já tem presença no segmento C SUV com o E-Type e o Evoque e mesmo assim as vendas da Jaguar não andam famosas.
Que raio, a Jeep ultrapassou as vendas da Land Rover na Europa em dois tempos só por lançar o Compass! A Alfa vende mais que a Jaguar com um Giulietta geriátrico. E oq eu vai acontecer quando substituírem o Cherokee e o Grand Cherokee por modelos actualizados. E lançarem o Wagoneer e Grand Wagoneer que vão ser modelos de luxo? A Land Rover vai sentir fortemente nas vendas nos EUA e mesmo na China. Já terem deixado de fabricar o Defender foi uma burrice de todo o tamanho. Olhem o sucesso do Wrangler - tem uma fatia de mercado toda para ele a nível mundial porque a Land Rover andou a dormir.
Já nem vou falar da Volvo que anda a morder os calcanhares dos alemães em muitos segmentos aqui na Europa.
A Jaguar tem essa imagem, mas isso não corresponde minimamente à realidade actual nem há histórica.
A Jaguar para fazer frente à mercedes por exemplo sempre se fez valer do preço mais baixo. Por exemplo o jaguar E, para o segmento em que se inseria, era um carro barato.
Actualmente ainda tem de lidar com esta novidade da Mercedes se ter lembrado de vender em todos os segmentos. E entretanto ainda "nasceu" nova concorrência por parte de BMW e mais tarde Audi. Nesse contexto a Jaguar não tem qualquer produto que seja melhor do que o proposto pelo trio alemão, e mesmo pelo preço já não vai lá porque os mercedes também já não custam o que custavam há umas décadas.
Não compliques! [Acho que estás a confundir posicionamento e imagem.
Contudo JBranco, ontem tal como hoje, continua a ser mais exclusivo ter um Maserati do que um Porsche, tal como ter um Jaguar vs um Mercedes. E percepcionado de forma completamente diferente.
Se apareces com um Porsche numa festa, entras num determinado perfil. Que é necessariamente bem mais banal do que se apareceres num Maserati. E quem não percebe isso ou finge não perceber, está apenas a enganar-se...
Andar a passear-se "em mais um" Classe C é diferente de num XE.
Contudo, vai ser incomparavelmente mais fácil vender os primeiros exemplos das comparações, vai-se perder menos dinheiro e racionalmente são a escolha no-brainer. Tudo porque a imagem da marca é superior e isso torna-a um valor seguro (e não exótico como os segundos exemplos).
A portugal admito que possa ser assim, mas apenas porque a maioria da malta não percebe nada de carros. [Se apareces com um Porsche numa festa, entras num determinado perfil. Que é necessariamente bem mais banal do que se apareceres num Maserati. E quem não percebe isso ou finge não perceber, está apenas a enganar-se...
Só sabes escrever isso? Fraquinho, muito fraquinho. heheheheÉ isso II![]()