JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

São estereótipos. Isso faz-me lembrar um post hilariante do automobilista:

"VAG's TDi - Cagões, com a mania que são mais espertos que os outros, andam mais que os outros e gastam menos que os outros.

Mercedes - Antigo dono dum VAG que teve sorte na vida, mas não pesca nada de carros.

BMW - Gajo que se fartou dos 2 anteriores e resolveu comprar um carro de como deve ser.

Volvo - Gajo com dinheiro, low profile, bom gosto e que não quer ser confundido com um empreiteiro qualquer.

Honda CTR - Gostavam era de ter um Porsche mas o dinheiro não dá para mais. O carro anda bem, o condutor é bom... as curvas e os buracos é que atrapalham.

Toyota - Gajo que não liga nenhuma à parte de fora de um carro e tem mais onde gastar o dinheiro do que em oficina. Não lhe venham falar de carro novo nos proximos 10 anos... este chega bem, está bom...pra que é que preciso de trocar????

Nissan - Gajo convencido que comprou um carro tão fiável como um Toyota... mas enganou-se.

Peugeot 307 - Tia de Cascais... que ainda não arranjou maneira de ter um Golf.

Subaru - Gajo que aprecia mecânicas de excepção e que não liga a carros bonitos... se ele disser que o Impreza é bonito é pk além de apreciar boas mecânicas...É CEGO!!!

Lexus - Para aquele que não quer ser mais um dos milhares de BMW, AUDI e Mercedes.

Land Rover - Masoquista

Renault - Distraidos que ainda não perceberam bem o que é um carro... ou então não querem saber.

Opel - Para o "politicamente correcto"... não é bom nem é mau... antes pelo contrário.

Mini e Beetle - Para aqueles a quem ninguém lhes ligou nenhuma quando eram putos.

Fiat - "Vocês vão ver... vou-me esforçar e um dia ainda vou ter um Alfa"

Alfa - "Estão a ver... tinha um Fiat... já tenho um Alfa... sou bom não sou?"

KIA - Cliente assiduo da loja do chinês... pró que é serve bem.

Porsche - Playboy cinquentão

Smart - Para quem quer estar super-na-moda e tem que transmitir uma imagem super stressada de quem não tem tempo a perder... mas depois estaciona num subterrâneo como os outros.

Citroen - Gajos que descobriram como comprar um Peogeot mais bonito e mais barato.

Ford - Prós gajos que não fecharam negócio na Opel.

Jaguar - Ressabiados por não ter um Rolls ou um Bentley.

Mazda - Mania de ser diferente... mas hoje em dia já não conseguem.

Chrysler - Não digo nada acerca destes... podia ofender alguém.

Chevrolet - Ena...tem um carro amaricano... ou talvez não."

[:D][:D][:D][:D]apr:)apr:)apr:)

É normal que tambem tenham piorado nalguns aspectos, nao sei onde ams talvez. Mas uma empresa vive do lucro, logo se os Nissan recomeçarem a recuperar a quota de mercado que perderam desde 2000, pode se dizer que melhoraram. Neste momento nao conheço as vendas, mas pelo menos estecticamente estao bastante bons. E depois com os motores excelente da Renault para os mercados europeu que se ajustam na perfeiçao, penso que a aliança foi excelente para Nissan. Mas tudo vai depender das vendas.

Não concordo, mas respeito...[;)]

Bem, eu estava para colocar a minha "posta de bacalhau" neste tópico, mas vocês têm o dom de me deixar confuso.[:D]
À medida que vou lendo e relendo os posts de cada um fico a perceber menos sobre automóveis.[:)]
Uns dizem que a Nissan foi salva por uma francesa e que com isto deixou de ser a mesma. Outros dizem que a Nissan já estava aos cacos ([:D]) e que com a união com a Renault passou a ser um must.
Outros dão a entender que os motores Renault não são grande coisa (vá-se lá saber porquê), são tão somente dos melhores diesel que por cá andam.

Chego à conclusão que eu não sei nada de automóveis.[:D]

Evidentemente que a Renault ajudou bastante a Nissan principalmente na organizacao e management.
Passados 2 anos a Nissan ja valia mais do que nunca valeu a Renault.

Bem, eu estava para colocar a minha "posta de bacalhau" neste tópico, mas vocês têm o dom de me deixar confuso.[:D]
À medida que vou lendo e relendo os posts de cada um fico a perceber menos sobre automóveis.[:)]
Uns dizem que a Nissan foi salva por uma francesa e que com isto deixou de ser a mesma. Outros dizem que a Nissan já estava aos cacos ([:D]) e que com a união com a Renault passou a ser um must.
Outros dão a entender que os motores Renault não são grande coisa (vá-se lá saber porquê), são tão somente dos melhores diesel que por cá andam.

Chego à conclusão que eu não sei nada de automóveis.[:D]
oi?
os motores dci os melhores? [:)] [:)]

melhores que os tdi sao certamente, melhores que a concorrencia nao sao decerteza.
A nissan tava as portas da falencia, se nao fosse a renault tinham fechado.
Continuo a achar que mais ano menos ano a nissan fecha de vez ( é me demasiado familiar com a situacao rover/honda)

oi?
os motores dci os melhores? [:)] [:)]

melhores que os tdi sao certamente, melhores que a concorrencia nao sao decerteza.
A nissan tava as portas da falencia, se nao fosse a renault tinham fechado.
Continuo a achar que mais ano menos ano a nissan fecha de vez ( é me demasiado familiar com a situacao rover/honda)

[:D]
Vá, começa lá a pontar defeitos nos dci. Fico à espera. Se forem apenas bitaites, diz já para não me rir mais.[:)][:)]
Quanto à frase a bold, vai sonhando.[:D]

[:D]
Vá, começa lá a pontar defeitos nos dci. Fico à espera. Se forem apenas bitaites, diz já para não me rir mais.[:)][:)]
Quanto à frase a bold, vai sonhando.[:D]

outra vez? mas tu es o clone do carrega-lhe?
Da rover diziam o mesmo, depois .. puff fez-se chocapic

Os 1500 Dci deran n de chatisses aos donos com aquelas unidades (e muitas) defeituosas que partiram sem mais nem menos

outra vez? mas tu es o clone do carrega-lhe?
Da rover diziam o mesmo, depois .. puff fez-se chocapic

Ó amigo, vai ver as datas de registo antes de dizeres barbaridades [:D][:)][:D]

E por acaso defeitos graves so me lembro nos 1.5 dCi 65 cv e 1.9 dCi 120 cv.

De resto são motores com boa fiabilidade [:p]

Os 1500 Dci deran n de chatisses aos donos com aquelas unidades (e muitas) defeituosas que partiram sem mais nem menos

E por isso os dci não valem nada![:D]
Sò uma questão: esse problema já não está resolvido?
Porque é que vão sempre buscar argumentos da treta de há 500.000 anos atrás?[:)]

Se eles fossem bem concebidos desde inicio não davam m***a.

A Fiat tb era uma bela bosta mas agora ainda não é melhor que os outros, as tradições manteem-se....

Os DCi não são perfeitos mesmo os 2.2

Mostra me dados concretos! Sem fundamento esta afirmaçao é inutil. O que eu vejo é que os dci sao porventura os motores a gasoleo mais utilizados e Portugal, ate mesno usado pelas empresas, carros que sao esmifrados e eu nunca vi um dci desses parado na estrada, nem oiço queixas e eu tenho pesoas que trabalham em empresas com esses automoveis, nomeadamente na Securitas e na PT e nao tem nada a dizer mal, antes pelo contrario.

Se eles fossem bem concebidos desde inicio não davam m***a.

A Fiat tb era uma bela bosta mas agora ainda não é melhor que os outros, as tradições manteem-se....

Os DCi não são perfeitos mesmo os 2.2

Pelo contrário, os piores motores diesel que a Renault tem neste momento são precisamente os 2.2 de 150 cv, existentes no Laguna com caixa proactiva [:D][;)]

E assim de repente os 1.5 dCi de 70, 86 e 106 cv já deram provas de fiabilidade. Para que o 2.0 dCi de 150 cv e 175 cv o faça é uma questão de aguardar...se isso não acontecer tb eu vou bater forte e feio na Renault [:D][;)]

Tenho um conhecido que teve n de problemas com um Laguna II 2.2 dci.

Quanto aos DCi de 65cv houveram muitos que partiram sem razão mas a renault substitui-os dado a um defeito de fabrico.

A honda fez o 2.2 icdt sem problemas
A mazda os 2.0 sem problemas
A toyota os d4d sobretudo o 1.4 sem problemas
A Hyundai com os Crdi sem problemas
A kia tb sem problemas com os diesel

Isto marca a diferença meus amigos, bem feito é desde o seu inicio não depois de ter saido n para o mercado e testados á custa do cliente

Back