JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

A dúvida está no colega thomas, que afirma perentoriamente que o D4d é Toyota.

Eu entendo a dúvida dele, se continuas a colocar as frases dessa forma!

O aygo Diesel é um D-4D, só de sigla porque na realidade é um Hdi!

Agora os D-4D, (fora aygo) são 100% Toyota.

É só isso que quero que fique aqui bem esclarecido.[;)]

Eu entendo a dúvida dele, se continuas a colocar as frases dessa forma!

O aygo Diesel é um D-4D, só de sigla porque na realidade é um Hdi!

Agora os D-4D, (fora aygo) são 100% Toyota.

É só isso que quero que fique aqui bem esclarecido.[;)]

Mas já na página anterior, eu expliquei que era só de sigla [;)]

"...A S.Caetano, a quando a apresentação oficial do Aygo no nosso País, justificou a ausencia do motor diesel por não existir qualquer experiência por parte dos seus profissionais na manutenção deste motor..."

Não sei quem é ke é pior se a SCaetano por contar estas mentiras ou se são voçes por acreditarem em tudo o ke vos dizem... até parece ke é um V12... :rolleyes:

"...A S.Caetano, a quando a apresentação oficial do Aygo no nosso País, justificou a ausencia do motor diesel por não existir qualquer experiência por parte dos seus profissionais na manutenção deste motor..."

Não sei quem é ke é pior se a SCaetano por contar estas mentiras ou se são voçes por acreditarem em tudo o ke vos dizem... até parece ke é um V12... :rolleyes:

Eu já disse qual foi a REAL razão atrás[:D][:D][:p]

Ya, nem mais.

Aygo, C1 + 107 possuem motores a azeite de origem PSA.
Por acaso tinha ideia que em Espanha também tinham optado pela não importação do diesel, mas já confirmei no site oficial que vendem o Aygo fumarento.

Mas isto é completa contra-informação:no caso do Trio De Odemira, nem sequer existe uma parceria tecnológica, é meramente, "tu forneces os gasolina e eu os diesel", nada mais que isso!

E por acaso, eu até sei porque é que não existem aygo´s diesel em Portugal[:D]

Também partilham a mesma fabrica, na Republica Checa [;)]

Ya, eu também sei o porquê da SC não importar o diesel [kiss]

* Em relação à parceria:

Se, no caso português, o investimento visou dar resposta à aposta no crescimento do segmento dos monovolumes, a aposta do Grupo PSA com a Toyota visou a base do mercado europeu, onde estudos de marketing apontam para o crescimento das vendas num espaço onde a Renault continua a marcar posição com o "eterno" Twingo, onde a Fiat não vingou com os Cinquecento/Seicento e onde, hoje, a smart procura afirmar-se com o ForFour.

* Em relação aos motores:

Duas motorizações

O mesmo acontece com as propostas no campo das motorizações. Qualquer dos modelos conta com uma motorização a gasolina - de origem Toyota - assente num bloco de três cilindros VVT-I de 1,0 litros e 68 cv de potência; e numa turbodiesel 1.4 Hdi common-rail de 54 cv (com origem na Peugeot). Além das caixas manuais de cinco velocidades, os modelos com motor a gasolina podem ser equipados com a caixa automática 2 Tronic da Toyota.

* A orientação:

O Peugeot 107, o Citroën C1 e o Toyota Aygo até podem parecer diferentes aos mais desatentos mas, na realidade, são clones. Todos são produzidos na fábrica que o Grupo PSA (Peugeot/Citroën) e a Toyota construíram na República Checa, apontando para uma produção na ordem das 300 mil unidades por ano, repartida equitativamente pelas três marcas. Os responsáveis pelo projecto rejeitam a possibilidade de que uma das três marcas possa necessitar de maior produção face às restantes, da mesma forma que afirmam que, se surgirem dificuldades, elas só podem ser motivadas pela necessidade de aumento da produção. A isto chama-se confiança...

Alias isso ate se ve no desporto automovel, onde quando participam marcas europeias em massa os japoneses literalmente nao têm hipotese.

não querendo pôr em causa essa informação, já que não tenho dados concretos, a Honda por exemplo já ganhou mtos títulos em diversas provas europeias, inclusivamente na F1.

e já agora que culpa tem a mazda de obrigarem a que os motores tenham pistões só porque eles ganharam 1 vez Le Mans?[8b]

Se vamos a falar dos componentes, e por exemplo a Honda, desde 1992/3 a maior parte das peças não mecânicas e inclusivamente algumas mecânicas já não são japonesas...
aliás mesmo várias peças de chapa são fornecidas por fornecedores na Europa! é raro econtrar-se uma peça made in Japan...

mas por exemplo para o meu Civic de 91, mesmo pastilhas de travão, juntas, etc é made in japan!!![;)] [;)]
ainda agora comprei um o-ring para o distribuidor e uma junta para o VTEC e é tudo made in japan, e não sei bem porquê gosto que assim seja!!!

talvez aqui se encontre alguma da razão para o bogas ter uma fiabilidade acima da média...[:cool:]

Filipe Dias, pareces o outro que mandou vir os piscas do Japão e teve 2 semanas à espera que chegassem (Eu) [:D]

Se tivessem vindo de Inglaterra, demoravam 2 a 3 dias uteis ehehehe.

o japoneses não dependem dos franceses, a única coisa que as parcerias fazem é ajudar os japoneses a desenhar um carro para o mercado europeu.

mecânica os japoneses são superiores

design carros europeus s

Filipe Dias, pareces o outro que mandou vir os piscas do Japão e teve 2 semanas à espera que chegassem (Eu) [:D]

Se tivessem vindo de Inglaterra, demoravam 2 a 3 dias uteis ehehehe.

pois talvez situações dessas aconteçam, mas acredita que noto diferença até na embalagem das peças, exemplo (os dois casos comprados na Honda):

- pastilhas para o meu carro - vem com livro de instruções, massa lubrificante e numa embalagem bem fechada, made in japan

pastilhas para um Civic de 96 1400 - vem com um livro de instruções mais simples, sem massa nenhuma e mal embaladas, se não tivermos cuidado caiem por um dos lados...made in england

e posso dar mais exemplos é só pedir!

[;)]

? e que culpa tem a mazda de só depois de ganharem as 24h, inventarem essa lei ? coincidência? pois.......

foi exactamente isso que eu quis dizer...[;)]

Olha que não a Nissan estava á beira da falência, e foi comprada pela Renault, não consta que tenha sido só a divisão Europeia se é que isso existe,

é verdade e não vale a pena escamotar essa situação, de facto a Nissan estava com muitas dificuldades! e está a facturar de uma forma espectacular, talvez o máximo desde sempre na Europa!

se não fosse essa parceria com a Renault algo iria de certo acontecer, mas não se sabe bem o quê!:confused:

pois talvez situações dessas aconteçam, mas acredita que noto diferença até na embalagem das peças, exemplo (os dois casos comprados na Honda):

- pastilhas para o meu carro - vem com livro de instruções, massa lubrificante e numa embalagem bem fechada, made in japan

pastilhas para um Civic de 96 1400 - vem com um livro de instruções mais simples, sem massa nenhuma e mal embaladas, se não tivermos cuidado caiem por um dos lados...made in england

e posso dar mais exemplos é só pedir!

[;)]

foi exactamente isso que eu quis dizer...[;)]

Pois isso têm a ver com os sitios onde são montados os carros (eu também dou graças pelo meu só ser montado no Japão)

cpts

Voltar
Superior