JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

Lá estão a generalizar....

A Europa durante séculos foi o "centro do mundo"...

Maglev, foram os Europeus?
Ou isso não é engenharia?

Foram!!
Tens que estudar melhor a lição..................................

Quanto aos automoveis,
Onde é que estava actualmente a Mitsubishi sem a DaimlerChrysler?!
Ou a Nissan sem a Renault?!
Ou a Mazda sem a Ford?!
Ou a Suzuki sem a GM?!
Ou a Subaru sem a GM?!
Ou a Isuzu sem a GM?!

A Europa continua a ser (de longe) o centro do mundo...........

Foram!!

Quanto aos automoveis,
Ou a Mazda sem a Ford?!
Ou a Suzuki sem a GM?!
Ou a Subaru sem a GM?!
Ou a Isuzu sem a GM?!

onde é que tavam esses todos se n fosse o ford T? hum? [:D]

a ford é amaricana pah n resisti

desculpem lá, mas onde estaria hoje a industria automovel europeia se não fosse o proteccionismo nacional/europeu concedido atraves de legislação?

japoneses dependentes da europa, oh si carino

A Europa é só mais um mercado para os japunas. Mas é um mercado com especificidades próprias que faz com que sejam vantajosas as parcerias com os produtores locais de automoveis que já têm desenvolvido soluções concretas para os mercados em que se inserem como, por exemplo, motores diesel de baixa cilindrada.
O inverso não acontece, os construtores europeus não têm uma presença muito forte no mercado nipónico, se bem que noutras partes da Ásia (China, por exemplo) já haja uma maior implantação de construtores europeus (pelo menos o grupo VAG - tenho a ideia que os franceses vendem pouco fora da Europa).

O Japão também não faz proteccionismo?

Não?

Então não atirem pedras porque o telhado de todos, de todos, é de vidro.

brincas? estamos a falar de um pais totalmente dependente de matéria prima sem recursos naturais que produz automóveis a um preço de custo que os europeus apenas podem sonhar, a crise da nissan é recente, nos anos 80 foram as leis proteccionistas que salvaram a industria automóvel europeia e americana

um pouco de respeito pela historia e pelos factos por favor

Última edição:
Eu interpretei como sendo económica. Se não for peço desculpa, porque em engenharia é claro que os japoneses são dos melhores, senão os melhores mesmo [;)]

Nao tenho nada contra os japoneses pelo contrario mas se todos sao assim tao superiores tecnologicamente n deviam ter a capacidade de produzir produtos suficientemente bons para ter uma boa saude financeira? o caso da nissan por exemplo

Nao tenho nada contra os japoneses pelo contrario mas se todos sao assim tao superiores tecnologicamente n deviam ter a capacidade de produzir produtos suficientemente bons para ter uma boa saude financeira? o caso da nissan por exemplo

Ramos diferentes da ciencia, eles são bons engenheiros, mas os da Nissan não eram grande coisa como gestores [;)] o que não quer dizer que os nissan não fossem bons carros.

A Europa é tão importante para as 3 grandes japonesas que até os veículos vendidos neste continente são os mais fracos por elas produzidas em TODOS os aspectos.[:D]
QUem tiver um mínimo de conhecimento destas marcas sabe-o muito bem.

Foram!!

Quanto aos automoveis,
Ou a Mazda sem a Ford?!
Ou a Suzuki sem a GM?!
Ou a Subaru sem a GM?!
Ou a Isuzu sem a GM?!

Acho uma piada...
Tens capacidade de prever o futuro?
Que nos garante que essas empresas japonesas se não fossem as europeias, teriam ido à falência.
Os bitaites para o ar são muito bonitos de facto.

EDIT: É o mesmo que dizer que todas as marcas do grupo GM não seriam nada sem esta última, só porque a GM comprou-as há uma data de anos.[:D]

Última edição:
Acho uma piada...
Tens capacidade de prever o futuro?
Que nos garante que essas empresas japonesas se não fossem as europeias, teriam ido à falência.
Os bitaites para o ar são muito bonitos de facto.

EDIT: É o mesmo que dizer que todas as marcas do grupo GM não seriam nada sem esta última, só porque a GM comprou-as há uma data de anos.[:D]
Se atirares um ovo ao ar e o agarrares, quem te garante que se o deixasses cair ao chão ele partia-se?

As empresas japonesas estão sujeitas como quaisquer outras de outros continentes, a falir... e aí é natural que seja fora do Japão que estejam as boias de salvação, pois é na Europa e nos Estados Unidos que existem os maiores grupos económicos. Tanto deitaram a mão a marcas japonesas como a marcas das suas próprias zonas...

A Europa é só mais um mercado para os japunas. Mas é um mercado com especificidades próprias que faz com que sejam vantajosas as parcerias com os produtores locais de automoveis que já têm desenvolvido soluções concretas para os mercados em que se inserem como, por exemplo, motores diesel de baixa cilindrada.
O inverso não acontece, os construtores europeus não têm uma presença muito forte no mercado nipónico, se bem que noutras partes da Ásia (China, por exemplo) já haja uma maior implantação de construtores europeus (pelo menos o grupo VAG - tenho a ideia que os franceses vendem pouco fora da Europa).

Por acaso já se estão a expandir tmb... assim de repente lembro-me do 206 rebadged citroen C4 [:vm)]

As marcas francesas neste momento vendem em todo o mundo menos nos USA e Canada. Na america do norte so a renault esta representada mas indirectamente, atraves da NISSAN.

Mas isso não chega...depois há a parte do design dos carros, do marketing, da própria forma de se gerirem...[;)]

Se atirares um ovo ao ar e o agarrares, quem te garante que se o deixasses cair ao chão ele partia-se?

As empresas japonesas estão sujeitas como quaisquer outras de outros continentes, a falir... e aí é natural que seja fora do Japão que estejam as boias de salvação, pois é na Europa e nos Estados Unidos que existem os maiores grupos económicos. Tanto deitaram a mão a marcas japonesas como a marcas das suas próprias zonas...

Sim..não invalida o que disse.
Aliás, nem percebo esse teu contexto.

Voltar
Superior