Frecciarossa23
New member
Para alem da frase ser bem explicita, só enfia a carapuça quem quiser.Esse tipo de considerações, para além de serem incompreensíveis, nada acresentam de útil à discussão.
Para alem da frase ser bem explicita, só enfia a carapuça quem quiser.Esse tipo de considerações, para além de serem incompreensíveis, nada acresentam de útil à discussão.
Para alem da frase ser bem explicita, só enfia a carapuça quem quiser.
mas se um 320 chega para um 2.4 jtd e custa menos,qual a duvida??Obviamente e sobretudo a BMW tem motores diesel superiores ao 2.4 mas façam as contas e vejam os euros a mais que eles também custam e claro, as unidades vendidas por esses modelos diesel de topo...
Obviamente e sobretudo a BMW tem motores diesel superiores ao 2.4 mas façam as contas e vejam os euros a mais que eles também custam e claro, as unidades vendidas por esses modelos diesel de topo...
Curiosamente um dos meus melhores amigos tem um GTC 1.9 e nunca se queixou, bem pelo contrário. E eu não me queixo das prestações do meu 159 1.9 jtd 16v. Dizer-se que o motor é fraco é mesmo um comentário... fraco.
E se disser que o motor é excelente...já é um comentário excelente?...
Enfim. O 1.9 JTD é perfeito! Mas é que é perfeito!
Pesquisa.
BMW 320d 163cv iguala o 2.4 jtdm?????!!!! Só se depender do condutor...
BMW 320d 163cv
PerformanceVelocidade máxima 225 km/hAceleração dos 0-100 km/h
8.3 seg
Aceleração dos 0-1000 m 29.3 seg
ConsumosUrbano7.8 l/100kmExtra-Urbano4.5 l/100kmCombinado5.7 l/100km
Alfa Romeo 159 2.4JTD 200cv
PerformanceVelocidade máxima228 km/hAceleração dos 0-100 km/h8.4 seg
Aceleração dos 0-1000 m29.2 seg
ConsumosUrbano9.3 l/100kmExtra-Urbano5.4 l/100kmCombinado6.8 l/100km
Calma, qdo o tdi 2.0 apareceu só meteu 140cv no inicio, depois é q passou para 170. Tb haverá um upgrade de potencia do JTD. Agora dizer q o actual é fraco é a meu ver cair no ridiculo.
Hum...
Acho que os números falam por si.
Falando só da MB, sabes que o 220CDI perfaz uma cilindrada que fica exactamente a meio caminho entre o 1.9 e o 2.4JTD? Por isso tanto podes comparar com um como com outro, e se falarmos em termos de preço nem dúvida há com qual comparar.estou calmo, estou a falar de factos e o 1.9jtd à data de hoje está abaixo da concorrência que pretende competir. []
150cv já a BMW e a MB faz à anos...
tb acho, as diferenças de performance são nulas e o 320d faz bem melhor nos consumos.:sh)
Falando só da MB, sabes que o 220CDI perfaz uma cilindrada que fica exactamente a meio caminho entre o 1.9 e o 2.4JTD? Por isso tanto podes comparar com um como com outro, e se falarmos em termos de preço nem dúvida há com qual comparar.
Mesmo assim nunca foi grande exemplo, teve 150cv até há bem pouco tempo, e quando o 1.9JTD já tinha 140cv, o 220CDI tinha mais 3 miseros cavalinhos.
Mas não desculpa o facto de a Alfa estar atrasada a evoluir o 1.9 sim, fala-se no facto de a GM possuir propriedade do motor também, e como tal do lado italiano da questão estão a desenvolver um novo motor exclusivo cuja cilindrada será de 2 litros.