Lexus vs Alfa Romeo

Epá, o Meu Domingo estava a ser porreiro...

Agora já vamos nas 12 páginas, e com tantas, Meu Deus tantas, risadas pelo meio.[:D]

Isto não é nenhuma crítica, mas é por estas que gosto muito de andar pelo forum.[:D]

Eu quando falei o tópico até estava a correr razoavelmente bem...:rolleyes:

[:D]

Last edited:
Obviamente e sobretudo a BMW tem motores diesel superiores ao 2.4 mas façam as contas e vejam os euros a mais que eles também custam e claro, as unidades vendidas por esses modelos diesel de topo...
mas se um 320 chega para um 2.4 jtd e custa menos,qual a duvida??

Obviamente e sobretudo a BMW tem motores diesel superiores ao 2.4 mas façam as contas e vejam os euros a mais que eles também custam e claro, as unidades vendidas por esses modelos diesel de topo...

Um 320d de 163cv iguala a nível de performance um 159 2.4 JTD 200cv. E o BMW é mais barato e gasta menos. E vai sair agora o 2.0d de 177cv que ainda anda mais e ainda gasta menos.

Curiosamente um dos meus melhores amigos tem um GTC 1.9 e nunca se queixou, bem pelo contrário. E eu não me queixo das prestações do meu 159 1.9 jtd 16v. Dizer-se que o motor é fraco é mesmo um comentário... fraco.

Curiosamente um dos meus melhores amigos tem um GTC 1.9 e nunca se queixou, bem pelo contrário. E eu não me queixo das prestações do meu 159 1.9 jtd 16v. Dizer-se que o motor é fraco é mesmo um comentário... fraco.

E se disser que o motor é excelente...já é um comentário excelente?...

Enfim. O 1.9 JTD é perfeito! Mas é que é perfeito!

E se disser que o motor é excelente...já é um comentário excelente?...

Enfim. O 1.9 JTD é perfeito! Mas é que é perfeito!

E um excelente motor!Só peca pelas baixas rotações serem pouco pujantes, mas em altas é um diesel muito bom mesmo!

BMW 320d 163cv iguala o 2.4 jtdm?????!!!! Só se depender do condutor...

Hum...
BMW 320d 163cv
PerformanceVelocidade máxima 225 km/hAceleração dos 0-100 km/h
8.3 seg
Aceleração dos 0-1000 m 29.3 seg
ConsumosUrbano7.8 l/100kmExtra-Urbano4.5 l/100kmCombinado5.7 l/100km
Alfa Romeo 159 2.4JTD 200cv

PerformanceVelocidade máxima228 km/hAceleração dos 0-100 km/h8.4 seg

Aceleração dos 0-1000 m29.2 seg
ConsumosUrbano9.3 l/100kmExtra-Urbano5.4 l/100kmCombinado6.8 l/100km

Acho que os números falam por si.

Calma, qdo o tdi 2.0 apareceu só meteu 140cv no inicio, depois é q passou para 170. Tb haverá um upgrade de potencia do JTD. Agora dizer q o actual é fraco é a meu ver cair no ridiculo.

estou calmo, estou a falar de factos e o 1.9jtd à data de hoje está abaixo da concorrência que pretende competir. [;)]

150cv já a BMW e a MB faz à anos... até o 1.9tdi já chegou aos 160cv...

E aqui ninguém anda de Ferrari ou Porsche, mas o lindíssimo 159 merecia um 2.0L (categoria) ao nível da performance e cuore sportivo que tanto apregoa, só isso!

Se vai ser revisto excelente, pena é neste caso andar um passo atrás da concorrência, em especial qdo se fala já do 220cdi bluetec de 204cv (acho eu) e de um 20d (ou 25d?) twin-turbo com 200cv.

A AR pretende-se colocar na "liga dos campeões" mas aquilo é um campeonato a sério e que AR se aproximou, mas na minha opinião ainda não consegue as propostas do eterno trio maravilha.

Só vou acrescentar mais isto, no tempo do 156 era capaz de comprar um AR? NÃO... e nos dias de hoje um 159? SEM DÚVIDA QUE SIM!

Houve uma enorme evolução qualitativa dos produtos AR, mas ainda falta um danoninho[;)]

estou calmo, estou a falar de factos e o 1.9jtd à data de hoje está abaixo da concorrência que pretende competir. [;)]

150cv já a BMW e a MB faz à anos...
Falando só da MB, sabes que o 220CDI perfaz uma cilindrada que fica exactamente a meio caminho entre o 1.9 e o 2.4JTD? Por isso tanto podes comparar com um como com outro, e se falarmos em termos de preço nem dúvida há com qual comparar.

Mesmo assim nunca foi grande exemplo, teve 150cv até há bem pouco tempo, e quando o 1.9JTD já tinha 140cv, o 220CDI tinha mais 3 miseros cavalinhos.

Mas não desculpa o facto de a Alfa estar atrasada a evoluir o 1.9 sim, fala-se no facto de a GM possuir propriedade do motor também, e como tal do lado italiano da questão estão a desenvolver um novo motor exclusivo cuja cilindrada será de 2 litros.

As diferenças não são mínimas, aliás continuo a achar que as medições clássicas 0 aos 100 e recuperações clássicas 80-120 são muito insuficientes para avaliar o desempenho de um motor. Conheço bem esses valores apresentados mas + 37 cv fazem bem a diferença. Basta experimentar e só assim se tem uma noção daquilo que o motor é capaz

Falando só da MB, sabes que o 220CDI perfaz uma cilindrada que fica exactamente a meio caminho entre o 1.9 e o 2.4JTD? Por isso tanto podes comparar com um como com outro, e se falarmos em termos de preço nem dúvida há com qual comparar.

Mesmo assim nunca foi grande exemplo, teve 150cv até há bem pouco tempo, e quando o 1.9JTD já tinha 140cv, o 220CDI tinha mais 3 miseros cavalinhos.

Mas não desculpa o facto de a Alfa estar atrasada a evoluir o 1.9 sim, fala-se no facto de a GM possuir propriedade do motor também, e como tal do lado italiano da questão estão a desenvolver um novo motor exclusivo cuja cilindrada será de 2 litros.

certíssimo é um 2.2L [;)]

Mas curiosamente o 1.9jtd de 140cv no 147 e 156 pareciam que tinham muitos mais cv's, lembro de há 3anos ter a Mazda 6 de 136cv e levar um valente bigodaço de uma 156 1.9jtd... [:D]

Pena não terem evoluído de forma tão rápida como a concorrência, mas nos otto o "problema" assumo contornos graves, o Brera tem motores jts muito fraquinhos para o tipo de carro, nunca experimentei mas a imprensa é unanime em considerar a versão de acesso com o 2.2 jts sub motorizada [s)] o que é pena

Alfa 159 sportwagon 2.4 jtdm:
-autofoco nr335: confronto carrinha alfa, Peugeot 407 2.7Hdi e volvo v50 d5

Medições:
alfa: 0-100:7,8s 0-130:12,5
60-100:6,1 em 4a
80-120:7,9 em 5a

Na classificação foram atribuídos ao item PRESTAÇÕES 17 pontos em 20 a Alfa, 14 a Peugeot e 12 a Volvo.

Autobild: ensaio com o novo c220cdi

BMW 320D: 0-100: 8,9s 0-130:15,2s
60-100:7,3 em 4a

Facilmente se percebe que quanto mais alto for o regime maior será a diferença e será aí que mais se fará sentir o déficit de 37cv.

Back