Tens toda a razão.Um dos problemas da Alfa Romeo em Portugal chama-se....Alfa Romeo !! Passo a explicar:
1) Quando comprei o Golf V, decidi experimentar o 147, pois gostava do carro esteticamente e já tinha algumas referencias positivas do JTDM. Na altura tinha um Golf IV. Fiz test-drive com o Director de Vendas de uma concessão. Não gostei muito do interior do carro, e no fim do test-drive disse-lhe isso mesmo e expliquei porquê.
Ele perguntou-me que carro tinha e eu disse-lhe. A sua resposta foi: "Ah pois, se vem de um Golf não pode gostar mesmo, pois estes Alfas (147 restyling) são bons, mas ainda não atingiram o patamar de qualidade dos Golf".
OK, sem entrar em considerações sobre qual é melhor, uma vez que não é esse o objectivo do meu post, ter um Director de Vendas de uma concessão a dizer-me isto - mesmo sendo verdade - não me dá confiança nenhuma no produto.
2) O site da Alfa. Qualquer caganita de site de uma qualquer caganita de marca tem um configurador e os respectivos preços. Se eu pretendo visualizar um qualquer modelo da AR limito-me a ver umas fotos...se quero saber o preço, tenho que consultar a imprensa... mau, mau, muito mau !!
Estes dois exemplos, podem, na minha opinião, ilustrar muita coisa. São duas falhas graves.
A 1ª, em termos do processo de venda, e a 2ª na falta de informação importante disponivel.
Já não é o primeiro relato deste tipo que oiço.
Tentar vender um produto e dizer que os outros são melhores...
Como Alfista conhecedor minimamente do que é a ALFA ROMEO, penso que um dos pre-requisitos no CV para vendedor, deveria ser ser Alfista...
Quantas vezes não fui/vou eu ao Grande Centro em Alfragide, e pareço transparente, e se eu gosto de ALFAs, FIATs...
E até sou lá cliente bem antigo!!!
Já lá fui inclusivé para comprar, e acabei por desistir, tal é o desprezo que nos dão...
Quanto ao site, sim, faltam lá algumas coisas essenciais, mas penso que já esteve bem pior, ou seja, penso que caminha para ficar melhor...
( assim espero pelo menos )
O maior problema do grupo FIAT em Portugal vem mesmo de dentro, quase como um cancro que vai minando tudo o resto...