Liga dos Campeões 2010/2011. Final Barcelona 3-1 Manchester United - Barça Campeão

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
O Ferguson perdeu o jogo com muita culpa própria.

Giggs... Scholes... Valencia... Park... nem um ponta de lança no banco (entenda-se lá isso)...

O Evra fez um jogo medíocre, o Giggs outro, o Valencia foi o pior em campo. O Chicharrito também esteve apagadíssimo.

Ao fim da primeira parte o Xavi tinha feito cerca de 70 passes com 95% de passes correctos. O jogador do Man U. com mais passes não tinha mais de 30.
O problema chamou-se Barcelona e não Alex Fergusson, tal como não se chamou Mourinho e tal como não se vai chamar AVB[:D]

É assim tão difícil dar mérito a uma das melhores equipas de sempre?????

Em termos de vencedores está assim:

302un85.jpg

Caminhada de respeito do Barcelona. Quem está à frente que se ponha a pa... parece que finalmente o Barça lhe tomou o gosto e agora sim esta a ganhar a expressão Europeia (em termos de conquistas da TCE/Liga dos Campeões) que lhe faltava e parecia curta.

Giggs... Scholes... Valencia... Park... nem um ponta de lança no banco (entenda-se lá isso)...

O Evra fez um jogo medíocre, o Giggs outro, o Valencia foi o pior em campo. O Chicharrito também esteve apagadíssimo.

Ao fim da primeira parte o Xavi tinha feito cerca de 70 passes com 95% de passes correctos. O jogador do Man U. com mais passes não tinha mais de 30.

Poucas soluções, é uma verdade e concordo contigo.
Faz-me lembrar o Milan com aquele meio campo envelhecido onde Seedorf, Gattuso ainda são reis e senhores. Esperava muito mais do United.

Bah, mal começou a 2ª parte já se adivinhava o que ali vinha...

Estranhei o Giggs ter ficado tanto tempo em campo, mas o Fletcher teve parado muito tempo e o Anderson não sei se faria melhor.

Rasec disse:

O United nunca na vida iria ganhar o meio campo ao Barça. Aliás, a maior fraqueza do United é o ponto mais forte do Barça... O Ferguson não quis sacrificar o Hernadez para por mais um homem no meio campo e eu, olhando para as opções não o posso censurar: Fletcher não está em forma e de qualquer forma não teve uma época brilhante, Gibson só para a League Cup mesmo, o Scholes ia para a rua ao fim de 30m, o que nos deixa o Anderson... Agora o que o Giggs andou lá a fazer tanto tempo também não sei.

Com o Messi a recuar para o meio campo imensas vezes sem marcação e a fazer aqueles triângulos com o Xavi e o Iniesta, é complicado... Falta no meio campo do United um destruidor, para fazer aquilo que o Pepe e o Lass fizeram. É que o Rooney não pode estar em 2 sítios ao mesmo tempo.

E depois é a tal coisa, muitos erros infantis... O posicionamento do Evra foi de bradar aos céus (e não é a primeira nem a segunda vez esta época), o Giggs muito apagado, Valencia nervoso, Van der Sar mal batido no 2º golo, etc...

Enfim, eu mesmo não gostando do estilo de jogo e do teatrinho deste Barça tenho que admitir que eles jogam muito, correm ainda mais e hoje foram claramente superiores. A única equipa que se aproxima neste momento é mesmo o Real...

O problema chamou-se Barcelona e não Alex Fergusson, tal como não se chamou Mourinho e tal como não se vai chamar AVB[:D]

É assim tão difícil dar mérito a uma das melhores equipas de sempre?????

O Barça tem mérito, obviamente, mas uma equipa só joga o que a outra deixa (e vice-versa).
O Barça com bola não deixa ninguém jogar, mas o MU fez pouco por isso, praticamente tentou partir para o contra-ataque e nem isso saiu bem. O MU esteve apagado, apesar do poderio do Barça.

Estou a ter esta discussão noutro lado e acho interessante...

Não vos parece que está na hora de mudar algumas coisa (ou muitas coisas) nas Competições Europeias?

Uma proa que chama Liga dos Campeões Europeus tem muito pouco das últimas duas palavras... porque temos equipas de Inglaterra, Espanha, Itália, que ficam em 4º lugar e vão à competção. Ao mesmo tempo, Campeões de tanto Pais dessa Europa fora, e que já teve peso nestas competições, como Croácia, Sérvia, Republica Checa, etc, muitas vezes não lá aparecem. Esta tornado um Campeonato dos Grandes de 3 ou 4 Paises e de vez em quando (uma ou duas vezes em cada 10, prai) lá aparece um outsider que faz uma gracinha ou até ganha.

Gostava de ver mais vezes os Campeões e menos os outros. Que isto de Barcelona, Real, Milan, Barcelona, Milan, Liverpool, Manchester United, Inter, mudasse um pouco. Que clubes de outros paises, como Portugal, tivessem reais possiblidade de ganhar estas provas mais vezes.

A Liga Europa podia ganhar outro peso e ser organizada de outra maneira e com outras equipas.

A Taça das Taças sempre me pareceu uma excelente e interessante Competição que podia ser recuperada...

Também diminuir o número de Estrangeiros nas equipas e fazer com que os clubes tenham mais jogadores Nacionais e com que estes não tenham problemas em ficar onde começaram, equilibrar a balança em termos financeiros...

Isso sim, era Futebol e um grande passo. Voltar um pouco ao passado mas com as vantagens do presente. Por muito que os papões ficassem desagradados...

Bem sei que é um pouco utopico mas...

O Barça ganhou com toda a justiça.
Mas já estou farto de ver aquele futebol. Já estou enjoado. O pior é que todos sabem como eles jogam e parece que ainda não há "antídoto".

Acho que o Nani devia ter entrado muito mais cedo.

O antídoto é com "porrada" como tentou o Real, mas nem assim teve sucesso. [:D]

Ainda gostava de certa forma perceber o mau estar de muitas pessoas pelo futebol supremo da equipa do Barcelona... juro que gostava. :sh)

vou dar um exemplo:
sou do sporting e detesto o benfica,mas no ano passado(e algumas vezes este ano) dava gosto ver o benfica jogar,o benfica jogava o tipo de futebol que eu gosto ou seja simples directo rapido e objectivo.
assim como o porto este ano que venceu tudo com grande merito têm esse mesmo tipo de futebol embora menos vistoso que o do benfica do ano passado mas com resultados ainda melhores.
já o barcelona que provavelmente têm uma das melhores equipas de sempre do futebol mundial têm um futebol algo cínico,á espera do erro do adversario,com muita troca de bola ao meio campo mas que desta maneira se torna uma equipa extremamente dificil de bater por qualquer adversario,é um futebol eficaz mas como espectaculo não é o futebol que prefiro.
assim como não sou fan do futebol italiano que têm um estilo muito proprio e com excelentes resultados mas que como entretenimento para mim como espectador não me seduz

Eu até há poucos anos gostava bastante do barcelona, mas desde que imagens como esta

50415_122988007711795_5339552_n.jpg
(entre outras tantas vigarices) começaram a ser o quotidiano do jogo "fenomenal" do farça, perdi todo o afecto que tinha por essa equipa.

O Ferguson é muito bom senhor, um gentleman e tudo mais... Mas perceber de bola, percebe pouco! O Valencia não tinha lugar nem no FCP nem no SLB, quanto mais no MU.:sh) EDIT - nem no Tottenham, nem no Liverpool, etc...

Jogar com um único médio centro, no verdadeiro sentido da palavra, contra os 2 melhores distribuidores de jogo do mundo?[:D]
E depois jogar com o Giggs a trinco e colocá-lo nos últimos 20 minutos (quando já nem se arrastava) a fazer o flanco esquerdo é de morte.[:)]

Mais uma vez, Ferguson perde uma final contra o Barça por causa de invenções e por perder a sua identidade. Como alguém já disse, que rico Jesualdo que o escocês me saiu.

Quanto ao jogo, gostei muito mais deste Barça do que das eliminatórias anteriores. Aqui andavam para a frente e tal. Mereceram completamente a vitória e o golo do Villa...[br:)] Os outros 2, desculpem-me lá, mas foram dois frangos (mais o segundo, que no primeiro o Van der Sar nem se atirou).

E agora vão ser finalmente derrotados, sem espinhas, na super-taça europeia![:cool:][:D]

A Super Taça Europeia deveria era ser agora, porque seria entre as duas melhores equipas da Europa da actualidade. Em Agosto o FCP provavelmente já não terá algumas das suas peças fundamentais da sua equipa desta época.

A Super Taça Europeia deveria era ser agora, porque seria entre as duas melhores equipas da Europa da actualidade. Em Agosto o FCP provavelmente já não terá algumas das suas peças fundamentais da sua equipa desta época.

Vamos ver se o Pinto da Costa aguenta os mais importantes lá. Julgo que sim.

O Ferguson é muito bom senhor, um gentleman e tudo mais... Mas perceber de bola, percebe pouco! O Valencia não tinha lugar nem no FCP nem no SLB, quanto mais no MU.:sh) EDIT - nem no Tottenham, nem no Liverpool, etc...

Jogar com um único médio centro, no verdadeiro sentido da palavra, contra os 2 melhores distribuidores de jogo do mundo?[:D]
E depois jogar com o Giggs a trinco e colocá-lo nos últimos 20 minutos (quando já nem se arrastava) a fazer o flanco esquerdo é de morte.[:)]

Mais uma vez, Ferguson perde uma final contra o Barça por causa de invenções e por perder a sua identidade. Como alguém já disse, que rico Jesualdo que o escocês me saiu.

Quanto ao jogo, gostei muito mais deste Barça do que das eliminatórias anteriores. Aqui andavam para a frente e tal. Mereceram completamente a vitória e o golo do Villa...[br:)] Os outros 2, desculpem-me lá, mas foram dois frangos (mais o segundo, que no primeiro o Van der Sar nem se atirou).

E agora vão ser finalmente derrotados, sem espinhas, na super-taça europeia![:cool:][:D]

Deviam actualizar o teu título para "Consultor de bola" uma vez que (julgas que) percebes mais da poda que o Alex Ferguson [:D]
Curioso que não vi um post desses para cada treinador que "perdeu a identidade" da equipa para jogar com o Barça. Mas se bem percebo a tua critica é ele ter jogado com pouca gente no meio campo, ou por outras palavras, por não uns quantos gajos ali no meio a atrapalhar (peço desculpa por chamar os nomes aos bois).
No entanto concordo com a parte do Valencia, é o Cesar Peixoto do Man Utd

Deviam actualizar o teu título para "Consultor de bola" uma vez que (julgas que) percebes mais da poda que o Alex Ferguson [:D]
Curioso que não vi um post desses para cada treinador que "perdeu a identidade" da equipa para jogar com o Barça. Mas se bem percebo a tua critica é ele ter jogado com pouca gente no meio campo, ou por outras palavras, por não uns quantos gajos ali no meio a atrapalhar (peço desculpa por chamar os nomes aos bois).
No entanto concordo com a parte do Valencia, é o Cesar Peixoto do Man Utd
O que viste outros treinadores a fazer contra o Barça foi povoar o meio-campo, para dificultar as acções centrais do Barça. E houve equipas perto de anular o Barça, certo? Basta ver o jogo com o RM, em que só depois de o Pepe ser expulso é que o Barcelona conseguiu criar oportunidades de golo.

Agora, não sabia que se anulava o estilo de jogo do Barça (que basicamente é afunilar o mais que pode) colocando 3 alas de origem (vá, 2 e meio, o Valencia não conta um inteiro) e 2 avançados, deixando o pobre do Carrick a levar com Messi, Iniesta e Xavi. Peço desculpa então ao Sir Ferguson, mas de facto acho-o algo limitado em vários sentidos. A ler jogos e adversários, então nem se fala. E eu nunca gostei muito dele, confesso.

Mas isto é simplesmente a minha opinião! Não estou aqui para impô-la a ninguém.

Como alguém já disse, lamento que a Supertaça não se realize neste momento.

Penso que deste modo acaba por favorecer (again) as equipas gigantes, que têm muito menos rotatividade de jogadores.

Como o jogo se realiza em finais de Agosto, uma equipa de médio porte normalmente já se encontra (novamente, ano após ano) em fase de readaptação pela necessidade/contingência de ter perdido 1,2 ou 3 jogadores pilares da sua equipa.

Eu até há poucos anos gostava bastante do barcelona, mas desde que imagens como esta

50415_122988007711795_5339552_n.jpg
(entre outras tantas vigarices) começaram a ser o quotidiano do jogo "fenomenal" do farça, perdi todo o afecto que tinha por essa equipa.

É isso..

São falsos e arrogantes.. Por melhor que joguem, não dá pra gostar de gente assim

Acho que perde de propósito.
Depois da ultima Champions ganha, o escocês disse que se retiraria se o United ganhasse mais duas. Ora, já teve 2 oportunidades e falhou. Ele não quer mesmo a reforma [:D]

Concordo contigo. Mas uma coisa é certa: o United não tem equipa/opções para reforçar o meio-campo.
Ver o Giggs a defender ao centro é confrangedor. Ver o Scholes como alternativa não ajuda.
Já iam buscar o Meireles ali ao lado mais um trinco possante, como têm o Chelsea ou Arsenal, que ajudava à festa.

Tenho pena de ter visto uma pérola como o Anderson a ser destruída por opções técnicas. Mais uma comparação com o Jesualdo, até o Profe conseguia fazer dele craque.

É impressionante como o Barcelona consegue vulgarizar uma equipa. Não o fez durante os 90 minutos - no início o Man Utd entrou muito bem - mas a facilidade como o Barça consegue tornar a equipa adversário num qualquer mundano adversário é algo de surpreendente. O que sentirão os jogadores adversários nesse período? Mais do que os títulos, esta equipa vai ficar para a história pela sua forma de jogar, pela sua identidade. Contudo, tenho (algumas) dúvidas de que Guardiola consiga noutro clube o que, brilhantemente diga-se, conseguiu no clube catalão.

Achei que o Nani entrou tarde, não que após a sua entrada o Manchester tenha dado grande pulo no seu jogo mas o português é gajo para agitar as águas, um destabilizador e os ingleses sentiram a falta de alguém que desse mais fibra ao jogo ofensivo. Mas tal como os comentadores referiram, é complicado ir fazer a substituição e levar com o 3º golo.

Concordo com a análise do Bruno, o Man Utd deveria ter povoado mais o meio-campo.

E pergunta de algibeira, vocês acham que o Chicharito é Manchester material?

Voltar
Superior