DarthVader1933
New member
Qual o artigo?
artigo?
Então o que vais fazer se estiveres nessa situação?[
Tambem ficas a criar raizes[
Sinceramente, é cada comentário...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Qual o artigo?
O bom senso pode fazer com que um polícia não te multe... mas de certeza que não transforma linhas contínuas em descontínuas[8b]nem é preciso! basta o bom senso![]
se um carro ficar avariado na faixa, os outros fazem o quê? esperam atrás dele pelo reboque?
Se o piso ceder e abrir-se um buraco na estrada, passamos por cima, ou vamos dar um mergulho? ou pior...esperamos que a CML arranje?[]
Se alguém não percebeu foste tu!
"para evitar que ele me bate.se porque queria estacionar"
Obviamente que se os condutores de alto nível cívico que vêm atrás não deixam estacionar tem que ficar parado em segunda fila!
Agora no caso exposto, se há uma viatura imobilizada ou qq outro obstáculo, que não permite a passagem, não há outro remédio que não seja pisar []
O meu instrutor sempre me alertou caso isso acontece, para primeiro perguntar ao instrutor e depois então pisar...
Pode sempre alegar que tem um obestáculo, tudo bem. Mas se pisar, está a infrigir? Ou a linha contínua perde, digamos, a "continuidade" caso a via não esteja em segurança?
Fico abismado com o que leio.
Legalmente, não se pode pisar o risco contínuo em nenhuma situação.
A única excepção portanto, será se um agente da autoridade nos permitir ou ordenar a dita transgressão.
Na prática, todos pisamos por um ou outro motivo, mas por melhor que seja a nossa desculpa, não servirá de nada no caso de algum agente nos querer 'entalar'.
Michael
Quem não concorda o que faria então?
E que citação é essa?[Se o carro estivesse imobilizado, é permitida a ultrapassagem desde que não coloque em perigo os outros utentes da via pública, ponto final parágrafo fim de citação
O bom senso pode fazer com que um polícia não te multe... mas de certeza que não transforma linhas contínuas em descontínuas[8b]
E claro que ninguém fica à espera de se estiver uma árvore no caminho, que ela desapareça para passar. Mas vamos todos continuar-nos a rir da ignorância colectiva[][
][
][
][
][
]
Fico abismado com o que leio.
Legalmente, não se pode pisar o risco contínuo em nenhuma situação.
A única excepção portanto, será se um agente da autoridade nos permitir ou ordenar a dita transgressão.
Na prática, todos pisamos por um ou outro motivo, mas por melhor que seja a nossa desculpa, não servirá de nada no caso de algum agente nos querer 'entalar'.
Michael
ficas abismado mas pisas a linha[][
][
]
Quem não concorda o que faria então?
é nossa, porque devemos ter cuidado ao passar a linha....Se levarem com um carro de frente, que ocupou a vossa faixa de rodagem (e passou por cima de um contínuo) porque estava a ultrapassar um veículo que estava parado, de quem é a culpa?
Claro que não estás estacionado nem parado... estás imobilizado!Ou seja, o melhor mesmo é levar uma bomba , e quando um gajo chega a uma altura dessas, rebenta consigo e com o carro...assim não infringe a lei , acho eu []
Não é paragem nem estacionamento, logo não é proibido estar imobilizado na situação em causa! Venha o próximo argumento rídiculo!!!!Artigo 48.º
1. Considera-se paragem a imobilização de um veículo pelo tempo estritamente necessário para a entrada ou saída de passageiros ou para breves operações de carga ou descarga, desde que o condutor esteja pronto a retomar a marcha e o faça sempre que estiver a impedir a passagem de outros veículos.
2 Considera-se estacionamento a imobilização de um veículo que não constitua paragem e que não seja motivada por circunstâncias próprias da circulação.