Loja Amazon sem funcionários

Já que falam em trabalho deixo aqui uma coisa que me deixa a ferver: o IEFP e o ensino profissional.

A porcaria de um IEFP que não é capaz de formar gente nas áreas a precisar de profissionais como a metalurgia.

O ensino profissional que só mesmo por cá é desvalorizado quando devia ser fundamental e com muita saída altamente qualificada.

Com todo o respeito pelos portageiros, empregados de bombas de combustível ou caixas de supermercado, não estou a ver que tenham as qualificações necessárias para edição de imagem e video, design textil e/ou de moda, eletricista, soldador, etc.

se não têm, é bom que comecem a arranjar maneira de as ter, porque ninguém lhes vai lá a casa dá-las.

no dia em que inventarem uma máquina que jogue solitário e se consiga deslocar do gabinete à pastelaria há milhares de empregos em risco.

A interaccao com um monitor em nada interfere com a capacidade de sentir emocoes. A compaixao devia ser pelas pessoas que andam a fazer trabalhos pouco desafiantes e que nao representam grande valor acrescentado para a sociedade onde se inserem, penso que cada pessoa gosta de se sentir útil na sociedade, mas esta utilidade nao pode ser a todo o custo. Por exemplo, nao podemos andar a deixar lixo para o chao só para que possam existir mais varredores do lixo.

As experiencias sociais valem o que valem e pouco querem dizer sobre a sociedade actual. Mas sao boas para os indignados do Facebook darem á tecla.

O António Damásio discorda de ti. Não se trata de deixar de sentir emoções, pois isso é impossível no ser humano, mas sim altera a forma como gerimos as emoções e tomamos decisões.

Este é um tema que tem sido debatido mundialmente que vai bem mais longe que isto e que têm a ver com a sustentabilidade dos sistemas de segurança mundial, mas uma coisa é certa a automatização é uma certeza e combatê-la é uma parvoice.

Quanto a essa loja em particular, não deixa de ser engraçado que numa loja criada para a não interacção humana e rapidez, abriu com enormes filas que geraram exactamente o que pretendiam eviatr.

Sobre a loja é claro o hype gerado pelo marketing inerente à mesma e à forma como imprimem uma imegem pessoal nas pessoas que a frequentam.
Quando a combater a automatização, não me parece que algum dia acabe por exemplo uma loja com funcionários, podem ser uma minoria, mas não me parece que convençam toda a gente.

O António Damásio discorda de ti. Não se trata de deixar de sentir emoções, pois isso é impossível no ser humano, mas sim altera a forma como gerimos as emoções e tomamos decisões.

Mas isso é óbvio, é muito mais difícil dizer as coisas na cara de outra pessoa do que através de um intermediário. No entanto, e tal como foi escrito, usar um computador nao vai fazer com que deixe de existir compaixao, solidariedade, etc.

Há muitos anos, na Europa, existia uma profissão, cujo nome não me lembro, mas eram pessoas que preenchiam formulários, liam e respondiam a cartas, etc. Eles existiam, pois o número de pessoas analfabetas era muito grande e tinham que recorrer a eles para fazerem estas "pequenas" coisas do dia a dia. Naturalmente, com a generalização do acesso à escola, esta profissão desapareceu (apesar de ainda existir em países como a Índia, por exemplo).
A vida é mesmo assim, temos que nos adaptar.[;)]

Sobre a loja é claro o hype gerado pelo marketing inerente à mesma e à forma como imprimem uma imegem pessoal nas pessoas que a frequentam.
Quando a combater a automatização, não me parece que algum dia acabe por exemplo uma loja com funcionários, podem ser uma minoria, mas não me parece que convençam toda a gente.

Vao sempre existir lojas com funcionários, nem que seja para repor produtos, descarregar produtos para o armazem, limpar a loja, etc.

Facilmente se conclui que só lamenta o fim desses empregos quem não os tem.

Até o autor do tópico com uma tremenda dificuldade em dizer o que faz pois fica triste de não poder num futuro próximo ir ao supermercado e falar do tempo com o pessoal da caixa.

Uma chatice realmente.

se não têm, é bom que comecem a arranjar maneira de as ter, porque ninguém lhes vai lá a casa dá-las.

Claro que sim, mas isso é em qualquer profissão.

A malta que trabalha numa área e deixa-se dormir à sombra da bananeira, mais cedo ou mais tarde poderá ter surpresas desagradáveis.

para ser coerente deixavas o tabuleiro, afinal poupas tempo
o tabuleiro que se levante sozinho se quiser, robotizem-no

já agora, quanto ao postos de combustivel, o mais barato aqui da zona é um não é self, mas tem sempre uma fila considerável
e há muitos em redor

Para mim, levantar o tabuleiro é um pequeno acto de civismo e respeito pelo próximo. Se o soube levar para lá também sei ir mete lo ao carrinho de recolha, que normalmente até estão próximos das meses ou em zonas de passagem.

Para mim, levantar o tabuleiro é um pequeno acto de civismo e respeito pelo próximo. Se o soube levar para lá também sei ir mete lo ao carrinho de recolha, que normalmente até estão próximos das meses ou em zonas de passagem.

Fugindo do tópico, mas, devias também andar com um paninho e detergente para limpar a mesa a fim de ficar pronta para o próximo cliente.

DIGITAL-IN-2018-020-ECOMMERCE-PENETRATION-BY-COUNTRY-V1.00.png

Pessoalmente ja tive dois empregos de estar sentado, e posso dizer que foram dos piores! Estive na regi de uma rádio e o outro foi a fazer trabalhos em pc.
O raio do tempo não passava, doía-me as costas, era um verdadeiro stress e muita responsabilidade.
Agora sou responsável por um armazém, ando sempre de um lado para o outro, o tempo passa a correr, e o principal: sou feliz apesar de ganhar menos.

Exactamente, não se trata de fazer o trabalho de terceiros como gostam de dizer...

Levanto o tabuleiro, pois liberta a mesa. Simples

É que até parece que há malta que gosta de chegar à mesa e esperar, em pé, cheio de fome, que venha buscar os tabuleiros vazios...

Se o levei, e há sítios para colocar, levanto-o também.
A questão do "trabalho dos outros" para mim não se coloca, e se fosse comichoso com isso ia a um restaurante tradicional e pagava o extra por isso.

aqui concordo com o winter,
deixar lá o tabuleiro aumenta as hipoteses de algum empregado limpar a mesa
é uma questão de higiene

só se coloca a questão do civismo se estiverem todas as mesas ocupadas e mesmo assim
essa questão do civismo parece-me apenas uma propaganda bem elaborada pelos donos dos centros comerciais que convenceram os clientes que é uma questão de civismo o cliente fazer esse serviço, assim poupam o dinheiro do salário do empregado que o faria

e essa poupança resulta numa falta de higiene desses espaços, por isso evito lá comer

aqui concordo com o winter,
deixar lá o tabuleiro aumenta as hipoteses de algum empregado limpar a mesa
é uma questão de higiene

só se coloca a questão do civismo se estiverem todas as mesas ocupadas e mesmo assim
essa questão do civismo parece-me apenas uma propaganda bem elaborada pelos donos dos centros comerciais que convenceram os clientes que é uma questão de civismo o cliente fazer esse serviço, assim poupam o dinheiro do salário do empregado que o faria

e essa poupança resulta numa falta de higiene desses espaços, por isso evito lá comer

Da mesma forma que nao deitas lixo na rua, também arrumas o tabuleiro se houver indicacao para isso.

Exactamente, não se trata de fazer o trabalho de terceiros como gostam de dizer...

Levanto o tabuleiro, pois liberta a mesa. Simples

É que até parece que há malta que gosta de chegar à mesa e esperar, em pé, cheio de fome, que venha buscar os tabuleiros vazios...

Se o levei, e há sítios para colocar, levanto-o também.
A questão do "trabalho dos outros" para mim não se coloca, e se fosse comichoso com isso ia a um restaurante tradicional e pagava o extra por isso.

por acaso pagas na mesma o extra, só que em aluguer do espaço, que costuma rondar as dezena de milhar de euros
comparando preço por preço, conheço restaurante tradicionais que ficam mais baratos, mas isso varia de espaço para espaço

para mim essa ideia do civismo para fazer esse serviço é apenas resultado de uma mentalização/propaganda de quem lucra com o conceito
uma ideia muito rentável, mas pouco higiénica

quem lucra é o centro comercial, sejam eles civicos e arrumem os tabuleiros e limpem as mesas, é obrigação deles, eles é que são os donos do espaço, não do cliente

Da mesma forma que nao deitas lixo na rua, também arrumas o tabuleiro se houver indicacao para isso.

não me pagam para isso, não me multam, arrume quem lucra e limpe a mesa
só mesmo se não existirem mesas livres, acho muita falta de higiene
é uma ideia muito conveniente para os centros comerciais mas pouco lógica
agora é civismo deixar uma mesa suja para quem vier atrás?

Back