LR Discovery TD5 | É uma boa opção?

Por simples queria dizer que não tens de andar "sempre" com o DIY a resolver aquelas tretas de carro velho. Eu gosto, mas não me parece que o Vruummm seja esse género de pessoa.

Mas sim, concordo que um carro como o Touareg, se tiveres azar, até te pode sair mais caro de manter que o Disco. Depende de vários fatores.

Sou zero dado a DIY, a nível mecânico o mais longe que vou é meter líquido limpa vidros e encher os pneus. [:D][:D]

Ontem montei o suporte de Telemovel da Mini no carro da minha mulher e senti me especial... [:)]

Uma boa parte dos jipes, que são utilizados como tal, frequentam o mecânico “amigo” e socorrem-se do mercado de peças usadas. Algumas operações os donos fazem ainda DIY... tudo isto reduz os custos de manutenção.

Esse é o objectivo imediato.

Encontrar um bom mecânico (competência sem se esticar nos preços...).

Sozinho não me safo.

E, btw... também ando em cima dos kzj...

Vamos ver onde cai a ficha.

O KZJ parecem-me apostas mais seguras. Não que os considere melhores ou piores no TT, mas tenho-os como menos temperamentais no que a avarias diz respeito, dada a mecânica mais básica.

E, btw... também ando em cima dos kzj...

Vamos ver onde cai a ficha.

O meu tio tem um 95 de 7 lugares em muito bom estado, é o caro das ferias no alentejo. Mas o gajo tem um stand de usados e abre a boca como um tubarão. :)

O meu tio tem um 95 de 7 lugares em muito bom estado, é o caro das ferias no alentejo. Mas o gajo tem um stand de usados e abre a boca como um tubarão. :)

Pedem o que quiserem, aceita se ou não.

Não me ofendo nada que peçam preços altos, assim como espero que não se ofendam se ouvirem uma contraproposta mais baixa do que esperavam.

Funciona assim. [:D]

Se tiveres info, PM e falamos.

O DiscoveryII TD5 é concerteza um dos melhores modelos da marca dessa época.

Sim, já me o tinhas comentado.

Mas o que mais me surpreendeu foi o facto de a manutenção (ordinária/extraordinária) ser Mais em conta que os japunas como os Kzj/pajero.

De cor, diria o oposto.

Mas estou me a ver grego para encontrar algo que deixe “bem”...

Há que ter paciência...

Sim, já me o tinhas comentado.

Mas o que mais me surpreendeu foi o facto de a manutenção (ordinária/extraordinária) ser Mais em conta que os japunas como os Kzj/pajero.

De cor, diria o oposto.

Mas estou me a ver grego para encontrar algo que deixe “bem”...

Há que ter paciência...

Por norma as peças LR são mais baratas.
Eu gosto bastante do Disco II e Disco III
Apesar do Range Classic ser o que é o Disco II como já disse é um dos melhores e mais fiáveis da época.
Seria sempre a minha primeira escolha dentro da marca.
Já em relação ao Land Cruiser não nutro grande apetite ainda mais com os preços que pedem por eles.
O Disco II é mais "tio" e dá aquele cenário cool, offroader, latifundiário...também vale dinheiro isso [:D]

Apesar do Range Classic ser o que é o Disco II como já disse é um dos melhores e mais fiáveis da época.
Já em relação ao Land Cruiser não nutro grande apetite ainda mais com os preços que pedem por eles.
O Disco II é mais "tio" e dá aquele cenário cool, offroader, latifundiário...também vale dinheiro isso [:D]

Hehe essa do tio [:cool:]

Os Toyota são mais Africa, a última vez que andei fora de estrada em toyota foi em Cabo Verde com família e amigos numas pick-up toyota com condutor, a passar da areia molhada da praia para o estradão de acesso houve uma que atascou e ainda tive que ser eu com "parca" experiência de TT que tive que dar as indicações para desatascar aquilo.

Os condutores, supostamente experientes queriam tirar a pick-up sem mandar sair o pessoal e com o volante virado (em areia da praia) [:D]

Como diz o BrunoD é preciso começar a ver algumas possibilidades ao vivo, isso também pode ajudar na escolha.

Será de 3 ou 5 portas ?

Só me apetece largar a nota! [:D]

Gosto de todos... DiscoII, Kzj, Patrol e TerranoII (o Pajero, gostando... não me toca tanto...)

O Disco acaba por ter esse ar mais aristocrático que, confesso, reúne mais consenso. O ambiente interior tb ganha mais pontos mas... tb me parece que aparentam sempre mais desgaste que os japunas...

Mas ter estas hipóteses todas é bom pois acaba por ser menos difícil encontrar a melhor solução.

Btw, sintam se à vontade (até agradeço!) de me enviarem links/sugestões ou até algum “próximo” que saibam que pode ou vá estar no mercado.

Obrigado

Vai parecer cliché, mas...
Os gostos são mesmo assim, por vezes mais racionais do que noutros momentos, e podem muitas vezes ser semelhantes ou completamente díspares do resto das opiniões da malta.

O que importa no final da linha é aquilo que nos move!
Do que adienta comprares o carro certo (imaginado que tal existe) se não é aquele que dá gozo de andar?
Eu tenho um patinho feio para a maioria das pessoas, mas acredita que se for à garagem é o primeiro a sair comigo, nem que seja para ir ao pão. E porquê? Porque é aquilo que me move.

Fazes muito bem em obter informações sobre os diferentes jipes, ajudam a aclarar o teu objectivo, mas além dos problemas crónicos de cada modelo, o importante é encontrares uma unidade que esteja bem estimada e bem mantida. Este indicador é por vezes uma garantia!

Em relação aos valores dos Disco TD5, acho-os um pouco caros, mas o mercado anda maluco e sem grandes ofertas.
Há ano e meio um amigo vendeu o DiscoII TD5 completamente revisto e estimado em garagem, com projecto de homologação para guincho, luzes auxiliares, pneus, snorkel, estribos, parachoques, roof-rack personalizado por menos de 12k. Na altura achei a venda cara. [:D]

Em opinião pessoal, gosto bastante do modelo em si, mas talvez comprasse algo diferente.
Um pajero abas-largas faz o mesmo por menos dinheiro, e com o que sobra podes colocar-lo completamente adaptado ao teu gosto. Mas como digo, são gostos, e o teu pode ser diferente!

Faz um boa compra! E depois, caso sejas da AML e pretendas dar uma voltinha para ambientar, diz-me algo.
Terei todo o gosto.

Vai parecer cliché, mas...
Os gostos são mesmo assim, por vezes mais racionais do que noutros momentos, e podem muitas vezes ser semelhantes ou completamente díspares do resto das opiniões da malta.

O que importa no final da linha é aquilo que nos move!
Do que adienta comprares o carro certo (imaginado que tal existe) se não é aquele que dá gozo de andar?
Eu tenho um patinho feio para a maioria das pessoas, mas acredita que se for à garagem é o primeiro a sair comigo, nem que seja para ir ao pão. E porquê? Porque é aquilo que me move.

Fazes muito bem em obter informações sobre os diferentes jipes, ajudam a aclarar o teu objectivo, mas além dos problemas crónicos de cada modelo, o importante é encontrares uma unidade que esteja bem estimada e bem mantida. Este indicador é por vezes uma garantia!

Em relação aos valores dos Disco TD5, acho-os um pouco caros, mas o mercado anda maluco e sem grandes ofertas.
Há ano e meio um amigo vendeu o DiscoII TD5 completamente revisto e estimado em garagem, com projecto de homologação para guincho, luzes auxiliares, pneus, snorkel, estribos, parachoques, roof-rack personalizado por menos de 12k. Na altura achei a venda cara. [:D]

Em opinião pessoal, gosto bastante do modelo em si, mas talvez comprasse algo diferente.
Um pajero abas-largas faz o mesmo por menos dinheiro, e com o que sobra podes colocar-lo completamente adaptado ao teu gosto. Mas como digo, são gostos, e o teu pode ser diferente!

Faz um boa compra! E depois, caso sejas da AML e pretendas dar uma voltinha para ambientar, diz-me algo.
Terei todo o gosto.

Muito obrigado pelo teu post e disponibilidade.

Qual é o teu patinho feio?

Hehe essa do tio [:cool:]

Os Toyota são mais Africa, a última vez que andei fora de estrada em toyota foi em Cabo Verde com família e amigos numas pick-up toyota com condutor, a passar da areia molhada da praia para o estradão de acesso houve uma que atascou e ainda tive que ser eu com "parca" experiência de TT que tive que dar as indicações para desatascar aquilo.

Os condutores, supostamente experientes queriam tirar a pick-up sem mandar sair o pessoal e com o volante virado (em areia da praia) [:D]

Como diz o BrunoD é preciso começar a ver algumas possibilidades ao vivo, isso também pode ajudar na escolha.

Será de 3 ou 5 portas ?

se tivesse uma herdade no alentejo era logo um DiscoII ou um Range...[:)]

Posso te dar uma ajuda em relação ao kzj70, "tive" um 3.0 VX comprado novo em 95 (ainda com a placa azul da localidade na frente) e vendido em 2002 com 163.000kms, 80% de uso em cidade e 98% em alcatrão, viagens em AE com o ponteiro encostado ao botão de por os kms a zero (só marca 160 mas o rpm continua a desenvolver ;))
e arranques nos semáforos com a tração ligada para papar os hot-hatches da altura era mato. Um portento de força, adorava o jipe, ainda por cima de origem vem com duas brutas colunas nas portas traseiras que pareciam subs a bater. A tração também era castiça porque já se ligava no botão e tinha outro ao lado para bloquear o diferencial central. Consumos nunca menos de 13L mas confesso que nunca guiava com preocupação em poupar.
Problemas, gastava pneus como se não houvesse amanhã e teve que levar os cubos eléctricos dianteiros aos 150.000. de resto revisões preconizadas e pouco mais.
Só por curiosidade ele foi trocado por uma Audi A4 mas fui com ele á Peugeot Portugal saber quanto me davam por ele para comprar um 206 CC novo e davam 5500€ hahahah

É um Pajero SW, aka carrinha de ir às compras mas com 4x4.[:D]
Quase ninguém gosta disto, mas sou feliz!

Mesmo assim está teoricamente acima dos TerranosII , vê lá a minha sorte [:D]

Houve tempos em que olhei para eles...

Efectivamente, os Terranos há muita gente a embirrar com eles. [:)]

Mas repito, se houvesse um que me agradasse, nem pensava era já.

Back