[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
1- houve? Indícios onde estão?

2- no carro onde foi pedido várias vezes para o cão cheirar depois de o ter ignorado como nao havendo vestígios?

Não é azar... é falta de evidências e provas. Os cães não são 100% fiáveis e até são influenciáveis, basta ver como eles encontram os vestígios do carro.

Vocês falam muito, mas desconhecem o pormenores do caso para fazerem esse tipo de afirmações. O processo é público, eu já o encontrei em tempos e li praticamente tudo. Se se derem ao trabalho de fazer o mesmo não diriam essas coisas. E eu também não me lembro logo tudo de uma vez.

Os cães detectaram cheiro a odor e cadáver, nalguns lugares aonde eles detectaram esse cheiro, havia de factos ainda restos de sangue, e foram recolhidas amostras. Essas amostras foram analisadas num laboratório em Inglaterra, porque em Portugal na altura nem havia muita competência para analisar ADN.
Os resultados da análise de algumas amostras foram inconclusivos devido à falta de qualidade das amostras, mas eram compativeis com o ADN da Maddie.
Entretanto as análises de ADN evoluiram, mas o laboratório entretanto fechou e ninguém sabe aonde estão as amostras ou rescusam-se em as ceder.

Tanto no apartamento como na mala do carro haviam vestigios, portanto não venham agora dizer que o cão cheirou só porque o tratador quis, isso não é verdade, isso é o que os documentários pro-Maccan tentam fazer passar. Se virem os videos completos, verão que o tratador insiste muito em todos os locais analisados, mas os cães só sinalizam locais com vestigios.

Tudo junto, os locais e objectos detectados pelos cães, dois cães diferentes, em vários locais e objectos diferentes, as amostras existentes nesses locais, as análises de ADN, tudo leva na mesma direcção, é altamente improvável tudo isto acontecer ao mesmo tempo.

Que não prova nada, isso eu sei, não precisam estar a repetir. Agora a direção é óbvia, só não foi seguida.

O que se ganha em defender um casal como eles, sem grandes influências (ou melhor, nenhumas)?

Mesmo que se diga que é defesa de cidadão etc, parece-me bastante exagerado tal nível de encobrimento por um simples casal médico.

La está, o que disse já no tópico do covid: correlacao não é necessariamente causalidade.

Sem grandes influências? Então como explicas que tenham logo enviado um porta-voz profissional do governo, ou que tinha trabalhado para o governo?
Como explicas que tenham mandado recolher os investigadores britânicos e respectivos cães assim que começaram a surgir evidências contra os país?

Alguém que acaba de perder uma filha, não me parece que a 1ª preocupação seja telefonar para Inglaterra e ter um porta-voz profissional ao lado.
E não venham dizer que era com medo da policia portuguesa, porque a policia portuguesa nas primeiras semanas nunca investigou ou suspeitou dos pais.

O problema dos cães é que são óptimos quando o cadáver aparece.

Quando não aparece não servem de prova nenhuma.

No famoso caso do colégio de Haut de la Garenne, a Eddie detectou cheiro de cadáver.

https://www.dailymail.co.uk/news/ar...d-abuse-probe-branded-20million-shambles.html

As autoridades britânicas escavaram aquilo tudo minuciosamente e a única coisa que encontraram foi alguns ossos de animais.

A investigação custou mais de 20 milhões de euros.

Fui ler isso, e pelos vistos o tratador do cão já se tinha reformado da policia e trabalhava ao dia. Apanhou ali uns otários e trabalhou 160 dias...
De qualquer maneira a história é estranha e não abona a favor do tratador e do cão. Mas antes disso havia um bom histórico.
E se ele nesse caso estava a trabalhar por conta própria e tinha interesse em fazer render o peixe, e provavelmente não queria falhar, para não ter publicidade negativa, no caso do ALgarve ainda trabalhava para a policia britânica.

Ainda não vi nenhuma noticia sobre crimes dele de pedofilia. Já vi com velhas, com jovens, não percebo aonde foram buscar isso da pedofilia.
Alguém que seja entendido do assunto que esclareça melhor, mas parece-me que um pedófilo, um predador que é capaz de roubar uma criança de 3 anos do seu apartamento, não encaixa nada no perfil deste tipo.

Última edição:
Fui ler isso, e pelos vistos o tratador do cão já se tinha reformado da policia e trabalhava ao dia. Apanhou ali uns otários e trabalhou 160 dias...
De qualquer maneira a história é estranha e não abona a favor do tratador e do cão. Mas antes disso havia um bom histórico.
E se ele nesse caso estava a trabalhar por conta própria e tinha interesse em fazer render o peixe, e provavelmente não queria falhar, para não ter publicidade negativa, no caso do ALgarve ainda trabalhava para a policia britânica.

É como te disse.

Quando não aparece o cadáver é uma grande chatice.

Imagina o que é convencer um juíz em tribunal. Tá a ver? Tá a ladrar. Há cadáver! Se não está lá é porque o levaram.

É como te disse.

Quando não aparece o cadáver é uma grande chatice.

Imagina o que é convencer um juíz em tribunal. Tá a ver? Tá a ladrar. Há cadáver! Se não está lá é porque o levaram.

A mãe da Joana foi condenada mesmo sem cadáver, e também não foram precisos cães pisteiros, mas cair nas escadas da esquadra ajudou... :sh)
Portanto, muitas vezes depende do nível social e influência dos réus, e da vontade dos juizes...

Mas volto a repetir, eu nunca afirmei que os cães ladrarem são prova, são apenas uma ajuda para obtenção de prova.
Só afirmei e volto a afirmar, que 2 cães diferentes sinalizarem locais e objectos relacionados com os Mccan e apenas com os Mccan é altamente improvável.
A outra hipótese seria o tratador estar a manipular os cães, mas visto que depois os investigadores encontraram mesmo vestigios humanos nesses locais, continua a ser altamente improvável.

A mãe da Joana foi condenada mesmo sem cadáver, e também não foram precisos cães pisteiros, mas cair nas escadas da esquadra ajudou... :sh)
Portanto, muitas vezes depende do nível social e influência dos réus, e da vontade dos juizes...

Mas volto a repetir, eu nunca afirmei que os cães ladrarem são prova, são apenas uma ajuda para obtenção de prova.
Só afirmei e volto a afirmar, que 2 cães diferentes sinalizarem locais e objectos relacionados com os Mccan e apenas com os Mccan é altamente improvável.
A outra hipótese seria o tratador estar a manipular os cães, mas visto que depois os investigadores encontraram mesmo vestigios humanos nesses locais, continua a ser altamente improvável.
o nivel social é tudo sempre

Quais vestígios humanos é que encontraram???

Vocês falam muito, mas desconhecem o pormenores do caso para fazerem esse tipo de afirmações. O processo é público, eu já o encontrei em tempos e li praticamente tudo. Se se derem ao trabalho de fazer o mesmo não diriam essas coisas. E eu também não me lembro logo tudo de uma vez.

Os cães detectaram cheiro a odor e cadáver, nalguns lugares aonde eles detectaram esse cheiro, havia de factos ainda restos de sangue, e foram recolhidas amostras. Essas amostras foram analisadas num laboratório em Inglaterra, porque em Portugal na altura nem havia muita competência para analisar ADN.
Os resultados da análise de algumas amostras foram inconclusivos devido à falta de qualidade das amostras, mas eram compativeis com o ADN da Maddie.
Entretanto as análises de ADN evoluiram, mas o laboratório entretanto fechou e ninguém sabe aonde estão as amostras ou rescusam-se em as ceder.

Tanto no apartamento como na mala do carro haviam vestigios, portanto não venham agora dizer que o cão cheirou só porque o tratador quis, isso não é verdade, isso é o que os documentários pro-Maccan tentam fazer passar. Se virem os videos completos, verão que o tratador insiste muito em todos os locais analisados, mas os cães só sinalizam locais com vestigios.

Tudo junto, os locais e objectos detectados pelos cães, dois cães diferentes, em vários locais e objectos diferentes, as amostras existentes nesses locais, as análises de ADN, tudo leva na mesma direcção, é altamente improvável tudo isto acontecer ao mesmo tempo.

Que não prova nada, isso eu sei, não precisam estar a repetir. Agora a direção é óbvia, só não foi seguida.

P.J. ORIGINAL_FILES

mas esta arquivado de acordo com o nosso cpp , tranquilo
ja nos states fica aberto para sempre e continuam sp a investigar
é interessante, tb meio louco, mas é assim

Não prova mesmo nada.

O pessoal acredita que o DNA faz milagres e é infalível, mas não é verdade.

Os examinadores geralmente têm o cuidado de indicar no relatório que desconhecem a origem do DNA no local onde foi encontrado.

Vou-te contar uma história verídica relatada na Scientific American.

Numa cidade americana há uma assalto e uma morte.

A polícia recolhe amostras no local que vão para análise DNA.

No laboratório detectam o DNA de um cadastrado.

O caso está resolvido e ele no Estado onde aconteceu vai garantidamente ser condenado à pena capital.

O problema foi quando a polícia o foi prender.

O tipo estava ligado a uma máquina numa UCI onde deu entrada horas antes do assalto.

Por isso, intrigados, os investigadores foram investigar.

E o que se passou foi que a equipa do INEM lá do sítio que o levou para o hospital foi a mesma que depois foi ao local do assalto à noite e plantaram lá o DNA dele através das luvas...

Não prova mesmo nada.

O pessoal acredita que o DNA faz milagres e é infalível, mas não é verdade.

Os examinadores geralmente têm o cuidado de indicar no relatório que desconhecem a origem do DNA no local onde foi encontrado.

Vou-te contar uma história verídica relatada na Scientific American.

Numa cidade americana há uma assalto e uma morte.

A polícia recolhe amostras no local que vão para análise DNA.

No laboratório detectam o DNA de um cadastrado.

O caso está resolvido e ele no Estado onde aconteceu vai garantidamente ser condenado à pena capital.

O problema foi quando a polícia o foi prender.

O tipo estava ligado a uma máquina numa UCI onde deu entrada horas antes do assalto.

Por isso, intrigados, os investigadores foram investigar.

E o que se passou foi que a equipa do INEM lá do sítio que o levou para o hospital foi a mesma que depois foi ao local do assalto à noite e plantaram lá o DNA dele através das luvas...

Há de facto coisas do arco-da-velha, e por isso é preciso ter muito cuidado sim, e várias provas para condenar alguém.
Até pode haver contaminação depois de recolhidas as provas, adulteração de provas, etc.
Neste caso os Maccan também podem ter tido um azar enorme, alguém ter morrido naquele apartamento e nunca ter sido comunicado a ninguém, ou apenas haver sangue, e o cão que detecta cadáveres ter-se engando. Há pessoas que também ganham o Euromilhões.
Não digo que não. Agora que a investigação falhou e não levou até ao fim a hipótese dos pais estarem envolvidos, isso aconteceu e não deveria ter acontecido.

Há de facto coisas do arco-da-velha, e por isso é preciso ter muito cuidado sim, e várias provas para condenar alguém.
Até pode haver contaminação depois de recolhidas as provas, adulteração de provas, etc.
Neste caso os Maccan também podem ter tido um azar enorme, alguém ter morrido naquele apartamento e nunca ter sido comunicado a ninguém, ou apenas haver sangue, e o cão que detecta cadáveres ter-se engando. Há pessoas que também ganham o Euromilhões.
Não digo que não. Agora que a investigação falhou e não levou até ao fim a hipótese dos pais estarem envolvidos, isso aconteceu e não deveria ter acontecido.

A investigação falhou logo no início, que é o momento mais crítico.

Não desculpa a polícia, que têm de ser profissionais e ponto, mas é de reconhecer que os McCann conseguiram manipular a investigação policial ao orientar aquilo tudo para a tese do rapto.

Agora temos o Chriatian Bruecker, provavelmente (ou muito me engano) a última falsa pista.

O homem foi investigado pela PJ e, ao que parece com base nas notícias de hoje, também pela polícia alemã, em 2007 e descartado.

Agora vêm pedir informações sobre um nº de telemóvel de alguém que o contactou no dia do desaparecimento. O JN identificou-o em 5 minutos.

https://www.jn.pt/justica/ha-um-nom...misterio-que-a-policia-procura--12279373.html (notícia para assinantes).

A polícia alemã fala no Jaguar que mudou de proprietário na Alemanha no dia seguinte ao desaparecimento e que acredita (desde 2017) que estava em Portugal (o carro) nesse dia.

Os jornais já identificaram o comprador e este informou que o carro estava na Alemanha quando tratou dos papéis. Ele também disse que depois do Brueckner ter saído do sótão que lhe emprestou (2007, portanto), esteve lá a polícia alemã a fazer perguntas sobre o tipo e disse que tinha a ver com a Maddie.

https://www.dailymail.co.uk/news/article-8393497/How-Madeleine-suspect-slept-attic.html

Ele é suspeito N.º 1 desde 2017 porque numa noite de copos disse que sabia tudo sobre o desaparecimento da Maddie a um amigo.

Última edição:
A investigação falhou logo no início, que é o momento mais crítico.

Não desculpa a polícia, que têm de ser profissionais e ponto, mas é de reconhecer que os McCann conseguiram manipular a investigação policial ao orientar aquilo tudo para a tese do rapto.

O desaparecimento de uma criança naquela localidadade é da jurisdição da GNR, que não está preparada para este tipo de crime.
A PJ quando entrou em "cena" já o local do crime estava todo contaminado!
Falam mal da PJ, mas a verdade é que a scotland yard chegou com todo o seu know how e equipamento de topo e não conseguiu avançar em nada a mais do que a nossa PJ.

Voltar
Superior