[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Os familiares dos McCann já estão com "filmes": dizem que se há provas contra os McCann, foi a polícia que as "fabricou"!!!
Espectaculo!!!:sh)

Mais uma vez, os ingleses no seu melhor![:vm)] [:vm)] [:vm)]
Que escumalha; devem pensar que a nossa polícia é como a deles..............

Os familiares dos McCann já estão com "filmes": dizem que se há provas contra os McCann, foi a polícia que as "fabricou"!!!
Espectaculo!!!:sh)

Mais uma vez, os ingleses no seu melhor![:vm)] [:vm)] [:vm)]
Que escumalha; devem pensar que a nossa polícia é como a deles..............

Desde que se mencionou a possibilidade de Kate passar a ser "arguida" que os vários jornais tem mudado de opinião e chamam as nossas autoridades de incompetentes a manipuladoras.

http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2007/09/07/nmaddy407.xml

:sh) :(

A canalha

Acrescento que a canalha não é só a que se junta à porta dos tribunais, também anda pela Net, nos foruns....
Despejam opinião sobre tudo e nada, julgam e acusam, quando absolutamente nada sabem.
Há muita gente que não compreenderá isso, mesmo depois de ler. [;)]

Edit: E acrescento -
"não há nada equitativamente melhor distribuído do que a inteligência... toda a gente julga que tem a suficiente."
o mesmo se aplica ao sentido de justiça

Última edição:
Na minha opinião, que apenas acompanho o caso pelos media, começa a desenhar-se uma eventual morte por acidente doméstico enquanto os McCann jantavam.

Depois, foram esconder o corpo e montaram esta fantochada toda. O Sangue no carro que alugaram 20 e tal dias depois pode significar uma mudança de local do corpo. Agora era de valor verificarem o carro que eles tinham alugado à data do desaparecimento.

Se os pais da Maddie fizeram aquilo que a PJ sugere (o que os outros dizem por ela, mas é o mesmo), esse casal merece as mais duras penas do inferno.

Mas até lá há que produzir prova que os possam incriminar.

Coisa que até agora não aconteceu.

Talvez a nossa PJ esteja à espera que eles se incriminem expontaneamente, assim do estilo mãe de Joana. Num interrogatório nocturno, sem advogado mas que faz a delícia deste livro que saíu de um PJ reformado e frustado com a vida.

Porque hoje em dia, não é só dar porrada nos suspeitos e beber umas imperiais a seguir.

Graças a Deus que o Vasco Gonçalves não é o nosso Primeiro. [:D]

Se os pais da Maddie fizeram aquilo que a PJ sugere (o que os outros dizem por ela, mas é o mesmo), esse casal merece as mais duras penas do inferno.

Mas até lá há que produzir prova que os possam incriminar.

Coisa que até agora não aconteceu.

Talvez a nossa PJ esteja à espera que eles se incriminem expontaneamente, assim do estilo mãe de Joana. Num interrogatório nocturno, sem advogado mas que faz a delícia deste livro que saíu de um PJ reformado e frustado com a vida.

Porque hoje em dia, não é só dar porrada nos suspeitos e beber umas imperiais a seguir.

Graças a Deus que o Vasco Gonçalves não é o nosso Primeiro. [:D]
Lá estás tu a supor, sem bases, o que é e o que não é... [:p] [:p] [:p]

Eu sei que estou a puxar isto ao limite. Mas creio que é um modo de fazer as pessoas pensar um pouco sobre o julgamento público que se está a fazer à volta deste caso. [:D]
As pessoas farão sempre um julgamento público sobre tudo, como bons ajuizadores que todos somos, ingleses incluídos!... [:cool:]

Ainda hoje fiquei estupefacto com a quantidade de pessoas que encontrei na rua e que acreditam nesse imenso boato sugerido pela constituição dos pais da miuda como arguidos.

eu por mim sei três coisas:

1º os pais não foram cuidadosos.

2º a miuda desapareceu

3º e a policia ainda não a encontrou.

...e sei outra coisa, muito mais facilmente acredito nos pais do que na PJ (isto não um verdade absoluta, é apenas o meu sentimento).

a mim o que me está a parecer é que houve um acidente e para a mãe não ser culpada desse acidente, porque afinal deixaram a filha sozinha, tentaram mostrar que foi um desaparecimento

.. just my opinion [;)]

Ainda hoje fiquei estupefacto com a quantidade de pessoas que encontrei na rua e que acreditam nesse imenso boato sugerido pela constituição dos pais da miuda como arguidos.

eu por mim sei três coisas:

1º os pais não foram cuidadosos.

2º a miuda desapareceu

3º e a policia ainda não a encontrou.

...e sei outra coisa, muito mais facilmente acredito nos pais do que na PJ (isto não um verdade absoluta, é apenas o meu sentimento).

Eu sou completamente ao contrário, mais facilmente acredito na polícia do que nos pais, nem sei o que te leva a teres uma fé tão grande em gente que muito provavelmente não conheces de lado nenhum. Se fossem teus amigos chegados (mesmo muito, mas muito chegados) ainda entenderia.

A vida real não é como nas séries ou nas TVs, as provas não aparecem por obra e graça do espírito santo, é preciso investigar muito, questionar tudo e todos, muitas vezes se for preciso, um processo destes é seguramente duro para os pais, mas é um processo necessário, não é com facilitismos ou com pressupostos que se irá descobir o que realmente aconteceu. (Se é que alguma vez saberemos)

A nossa polícia não é melhor ou pior que as outras, cá e lá existem muitos processos que nunca terão resolução.

Eu sou completamente ao contrário, mais facilmente acredito na polícia do que nos pais, nem sei o que te leva a teres uma fé tão grande em gente que muito provavelmente não conheces de lado nenhum. Se fossem teus amigos chegados (mesmo muito, mas muito chegados) ainda entenderia.

A vida real não é como nas séries ou nas TVs, as provas não aparecem por obra e graça do espírito santo, é preciso investigar muito, questionar tudo e todos, muitas vezes se for preciso, um processo destes é seguramente duro para os pais, mas é um processo necessário, não é com facilitismos ou com pressupostos que se irá descobir o que realmente aconteceu. (Se é que alguma vez saberemos)

A nossa polícia não é melhor ou pior que as outras, cá e lá existem muitos processos que nunca terão resolução.

A "fé" não se explica...

vamos ver qual a "fézada" que tem razão.

Não é só na PJ que eu não acredito, é em todo o sistema judicial...

A "fé" não se explica...

vamos ver qual a "fézada" que tem razão.

Não é só na PJ que eu não acredito, é em todo o sistema judicial...

Contra factos não há argumentos... e factos é o que a PJ procura... Se eventualmente ficar provado alguma coisa contra os pais, então os media ingleses e muitos portugueses vão ter de engolir em seco. Entretanto é esperar por resultados. Têm todo o direito de investigar os pais se alguns dados sujerem que eles podem estar metidos na trapalhada.

A fé não prende ninguém nem encontra a menina. A policia e os factos sim...

para mim o que aconteceu foi que o casal Mccan matou a filha acidentalmente(abuso de drogas seria a razao principal) e para nao estragar a sua carreira e a sua imagem como medicos esconderam o corpo e inventaram esta fantochada toda sobre o seu desaparecimente

ve-se logo que eles tavam envolvidos, desde de o casal passado horas de a filha desaparecer ter dado uma entrevista calmante, nunca ter posto a hipotese de a filha ter fugido de casa e se ter perdido a unica hipotese que eles poem ainda agora como arguidos foi a tese de rapto

para mim estes pais sera a pena de morte, desde de terem ido falar ao papa, de famosos como o Cristiano Ronaldo os terem apoiado, isto e uma coisa inpensavel

e para mim o caso ja deve estar resolvido, e a policia nao dizer nada sobre as provas por esta em segredo de justiça e nos proximos dias terem o caso resolvido (espero bem que sim)

Contra factos não há argumentos... e factos é o que a PJ procura... Se eventualmente ficar provado alguma coisa contra os pais, então os media ingleses e muitos portugueses vão ter de engolir em seco. Entretanto é esperar por resultados. Têm todo o direito de investigar os pais se alguns dados sujerem que eles podem estar metidos na trapalhada.

A fé não prende ninguém nem encontra a menina. A policia e os factos sim...

E se eventualmente não ficar nada provado contra os pais ?

O problema é a duvida que se deixa no ar (tipo botao). É este o tipico caso em que não faz qualquer sentido levantar suspeitas sobre outros sem estar tudo, mas tudo, preto no branco. Este é o tipico caso onde a unica coisa que fazia sentido era a detenção imediata dos suspeitos...Qualquer meio termo é uma brutalidade absoluta.

Se a policia tem a certeza, deveria prender os suspeitos, se não tem, devia (em meu entender) continuar a investigação até conseguir saber o que aconteceu, mantendo a discrição adequada. Porque se os pais não forem culpados, não haverá saída nenhuma para a PJ e por conseguinte para Portugal, restando nesse caso um gigantesco enxovalho internacional.

E o que dizer de Robert Murat? Que caso esta linha seja consolidada, foi investigado, constituido arguido, viu a sua vida destruida, devassada? Que dizer a este homem? Aconteça o que acontecer, e, a menos que o resultado seja uma complicadissima e elaborada teia entre Robert e os pais da miuda, alguém tem que explicar como é possivel que um cidadão seja envolvido desta forma com total impunidade para que o envolve.

Kate e Gerry são formalmente suspeitos da morte e da ocultação do cadáver de Madeleine. O sangue encontrado no carro do casal, que só foi alugado 25 dias depois de a menina ter desaparecido, fez mudar todo o cenário. A convicção da Polícia Judiciária é agora de que foram os pais que mataram a criança, esconderam o corpo e depois simularam o rapto.

(...)

Na noite de 3 de Maio Kate ligou primeiro para a televisão britânica Sky News e só depois para a polícia. Além disso, ao aperceber-se do desaparecimento da filha, de apenas três anos, Kate terá fechado a porta do apartamento e regressado ao restaurante onde estava o grupo de amigos. Deixou novamente os mais pequenos sozinhos e terá ido dizer aos britânicos que a filha desaparecera. Os relatos feitos à polícia por diversas testemunhas não dão conta de gritos de aflição ou imediatos pedidos de ajuda.

:confused:

@ correiodamanha.pt

Última edição:
E se eventualmente não ficar nada provado contra os pais ?

O problema é a duvida que se deixa no ar (tipo botao). É este o tipico caso em que não faz qualquer sentido levantar suspeitas sobre outros sem estar tudo, mas tudo, preto no branco. Este é o tipico caso onde a unica coisa que fazia sentido era a detenção imediata dos suspeitos...Qualquer meio termo é uma brutalidade absoluta.

Se a policia tem a certeza, deveria prender os suspeitos, se não tem, devia (em meu entender) continuar a investigação até conseguir saber o que aconteceu, mantendo a discrição adequada. Porque se os pais não forem culpados, não haverá saída nenhuma para a PJ e por conseguinte para Portugal, restando nesse caso um gigantesco enxovalho internacional.

E o que dizer de Robert Murat? Que caso esta linha seja consolidada, foi investigado, constituido arguido, viu a sua vida destruida, devassada? Que dizer a este homem? Aconteça o que acontecer, e, a menos que o resultado seja uma complicadissima e elaborada teia entre Robert e os pais da miuda, alguém tem que explicar como é possivel que um cidadão seja envolvido desta forma com total impunidade para que o envolve.
Talvez não seja de ter pena de nenhum dos intervenientes, penso eu, mas, a seu tempo, tudo se irá encaixar melhor e certamente perceberemos todos o que se passou.

Voltar
Superior