Máquinas de barbear...

Posso dizer que tenho uma maquina barbear philips com 3 cabecas e lamina de aparo que me custou 100e ..
..se pudesse, pegava na maquina e enfiava por aquela zona onde se fazem exames a próstata do vendedor da radio popular...

aqilo faz tudo, menos a barba

Fixe, tenho desse oleo que veio com uma maquina de cortar cabelo. Apesar de limpar a maquina de babear apenas com o pincel vou pôr uma gota desse oleo de vez em quanto. Tinha ouvido falar num spray chamado Shaver Saver que se pulverizava para a folha com a maquina ligada mas nunca reparei que estivesse á venda cá.

Azeite não é recomendado porque exposto ao ar fica rançoso e deve criar bicharada misturado com os pelos:

If you do not use the spray luricants, you can also lubricate by dropping a single drop of either baby oil or mineral oil directly onto the foil with the shaver running. Do not use more than a drop or it will seep down into the shaver and gum up the works. Either of these oils are available in any drug store.
Do not use any kind of machine oil, silicone spray, vaseline, motor oil, olive oil, or any other kind of oil that is meant for machine use or general consumption. Machine oils will smell awful as they smear across your face, and cooking oils will turn rancid in the shaver as they become exposed to the air. Yuck.

Já aprendi algo então !

O que vem com a máquina tem um leve odor tipo óleo para bebé, mas é menos denso (ou seja, mais liquido) que este.

Posso dizer que tenho uma maquina barbear philips com 3 cabecas e lamina de aparo que me custou 100e ..
..se pudesse, pegava na maquina e enfiava por aquela zona onde se fazem exames a próstata do vendedor da radio popular...

aqilo faz tudo, menos a barba

Se é a bodygroom é normal, porque é mesmo para cortar tudo menos a barba e o cabelo.

A bodygroom custa uns 25 ou 30€, por isso ele comprou mesmo uma máquina de barbear.

Eu também tenho uma e não gosto. Para já, ainda nada como fusion proglide

Se é a bodygroom é normal, porque é mesmo para cortar tudo menos a barba e o cabelo.

Lol
obviamente que nao é nenhuma bodygroom..
E tal como gosto de aconselhar no meu trabalho, pedi uma ajuda a um funcionário na escolha de uma maquina boa para barbear visto precos desde 15e a 250e...
aconselhou me aquela desgraçada de maquina...toda bonita, xpto e tal..agora barbear nada...

deus o ajude a que nunca encontre aquele artista da radio popular lol

Usando o tópico para pedir uma ajuda. Tenho 29 , faço a barba para ai desde os 17 coisa assim , sempre detestei barba como 80% do pessoal e odeio fazer.
Faço 2x por semana ou 1 x por semana , depende da guerra que normalmente crio sempre que a faço. Pelos encravados , pele toda lixada e mal consigo tocar na cara 1 , 2 dias depois de a ter feito. Borbulhagem com puz devido aos pelos encravados é a festa todos as semanas. Sempre fiz a lamina por ter medo de gastar alguns euros numa maquina e ficar na mesma.
Tenho medo de gastar os euros e não ser nada de mais e ficar igual.
Estou a pensar gastar 300 euros na topo de gama da Braun e tentar matar este coelho e finalmente a barba deixar de ser um martírio para mim , que dizem?
È esta Modelos da Série 7 - Braun , mais propriamente a 790cc-4 .

Eu também tinha alguns desses problemas com a barba.
Solução: comprei uma máquina que apenas apara a barba, depois meto um creme e siga.

Eu também tinha alguns desses problemas com a barba.
Solução: comprei uma máquina que apenas apara a barba, depois meto um creme e siga.

Pois penso que com uma maquina sou capaz de me safar porque ao que li por aqui nao cortam rente logo nunca fica a festa de encravanços que costumo ter , o meu receio é so gastar 300 euros e ficar igual :(

Se te causa tanto desconforto, o melhor seria testar antes.

Como tenho a barba forte e a pele é uma porcaria [:D], o aquecimento e passagem das máquinas provoca-me na mesma irritação (mesmo só aparando).

Há uns anos que tenho optado por ter sempre barba, apenas aparando semanalmente, apenas alterando o tamanho consoante o apetite.[;)]
Há um tópico sobre o barbear "à antiga" se calhar podia ajudar.

Se te causa tanto desconforto, o melhor seria testar antes.

Como tenho a barba forte e a pele é uma porcaria [:D], o aquecimento e passagem das máquinas provoca-me na mesma irritação (mesmo só aparando).

Há uns anos que tenho optado por ter sempre barba, apenas aparando semanalmente, apenas alterando o tamanho consoante o apetite.[;)]
Há um tópico sobre o barbear "à antiga" se calhar podia ajudar.

Tal e qual aqui.

No entanto se aparasse a barba semanalmente parecia um "habibi" [:D].

Tenho uma Philishave HQ com creme hidratante há quase 4 anos que uso diariamente, nos dias úteis, no entanto hoje começou com problemas de funcionamento. Vamos lá ver...

O meu problema é mesmo so os pelos encravados , a pele em si 1 dias estou bom sem stress , agora pelos encravados é chato e passo a semana a desencravar e a rebentar borbulhas bah , bem que se lixe 303 euros a vida , aguardo a minha Braun Serie 7 :) .

Tal e qual aqui.

No entanto se aparasse a barba semanalmente parecia um "habibi" [:D].

...

Podes aparar mais que uma vez por semana [:D] ou aparar mais curto e dar para a semana (se gostares/podes andar de barba por fazer, obviamente).

God_ se calhar uma consulta com um dermatologista pode ajudar a perceber qual a melhor solução para essa questão. Se calhar um pequeno tratamento ou aplicação antes do barbear ajude a resolver. Até se fazes com água quente ou fria, etc. pode ajudar.

Last edited:
Podes aparar mais que uma vez por semana [:D] ou aparar mais curto e dar para a semana (se gostares/podes andar de barba por fazer, obviamente).

God_ se calhar uma consulta com um dermatologista pode ajudar a perceber qual a melhor solução para essa questão. Se calhar um pequeno tratamento ou aplicação antes do barbear ajude a resolver. Até se fazes com água quente ou fria, etc. pode ajudar.

Gosto de trazer a barba feita, no entanto chateia-me o trabalho que dá.

Já fiz de tudo amigo Valium , falta o mesmo fazer com maquina .
Fui a dermatologista que me passou meia duzia de cremes , uma espuma toda xpto e aconselhou a fazer sempre depois do banho para ter os poros abertos , coisa que sempre fiz com agua quente.

Resultado? Tudo igual , horrivel os dias apos ter feito a barba , pelo encravados com fartura :( . Logo estou a espera dessa maquina da braun que coloquei ai em cima , 303 euros espero que valha apena e me acabe com o martirio que passo nos dias apos ter feito a barba.

Last edited:
A comprar, compra fora (tipo Amazon.co.uk: braun shavers - Braun / Mens / Electric Shavers / Shaving & Hair Removal: Health & Beauty ), a garantia é internacional, portanto não tens problema (só tens que comprar o adaptador de tomada).

Tem em atenção que o preço oscila muito, a minha na Amazon está a 100£,eu dei 66.60£ em finais de Dezembro (portes grátis).

Eu não tinha pelos encravados, mas ainda sangrava alguma coisa.
Resolveu-se com a máquina (Braun 5030s) :)

Vi no ebay.uk , e a diferença nao era quase nenhuma para cá . Logo comprei por cá :) , já comprei aguardo para testar .

232€ para 300€ (o valor que mencionaste) ainda é alguma coisa :)

Falta ai o Minimum Spend Threshold que é 25 libras , se for mesmo só 25 fica já em 260 , depois arranjar o Amazon Prime custa mais 49 libras anualmente , o que faz ja 316 euros ... os restantes não me agradam e os que sao lojas mesmo oficiais custam mais :)

Last edited:
Estás enganado.

Tudo acima de 25£ comprado à Amazon (não basta ser pelo site da Amazon) tem portes grátis (aliás, acima de 22/23£ dá ), e o Amazon prime é facultativo, e não tem relevância nenhuma.

edit: Como podes ver, não tive que pagar nem 25£ de portes nem o AP.

4PmJh6n.png

Last edited:
Back