Máquinas de barbear...

Merkur 39C a caminho!!! Agora é q vai ser para homens de barba rija!!! [:cool:]

Mais uma boa aquisição

Merkur 39C Mais conhecida por o que a rapariga tem nas mãos
sledge-hammer-496x600.jpg

sledge hammer, pelas reviews não é tão agressiva como se possa pensar (ao olhar para o cabeçal) ficando algures entre a EJ e as open combo dependendo da pessoa e do tipo de barba de quem a testa, mas segundo dizem dá um barbear confortável que é o que se quer e o mais importante o que se deseja [;)]
Só falta chegar para que possas aqui dar a tua opinião e nós ficarmos um pouco mais elucidados (pelo menos uma review de alguém aqui do forum)
Entretanto já consegui fazer 3 barbas com as laminas da derby,nunca pensei que daria para isso, pensei que só daria para 2, mas esta terceira já se notou diferença mas mesmo assim vou tentar a quarta utilização se vir que não dá para acabar então troca-se para outra lamina se ficar bom e não notar um decréscimo grande ainda tentarei uma quinta vez, mas na realidade penso que nem dará para acabar a quarta [:D] a ver vamos como se comporta.

A minha ideia é um pouco essa, aumentar um pouco a agressividade, mas sem exageros, principalmente qdo é notório q ainda me falta traquejo. Qdo a coisa estiver encaminhada (lá mais para a frente), aí sim é arrancar para a Mühle R41 [:cool:]

Já que o tópico voltou a subir, cá fica a foto da minha shark.

As permasharp também estão aprovadas, pena serem um bocadito caras...

È uma boa maneira de ir aumentando a agressividade aos poucos, mas para quem faz a barba todos os dias a Mühle R41 é demasiado agressiva, no meu caso acho que ficarei pelas middle rodando como sempre costumo fazer as laminas consoante sentir como está a pele os produtos que vou usar nesse mesmo dia.
A antiga butterfly que tenho é agressiva e mesmo com laminas mais suaves isso nota-se bastante, com laminas mais agressivas então é preciso ter muito cuidado com ela, por isso é que comprei a Muhle ficando assim com o meio termo (Wilkinson Classic (suave), Muhle R89 (middle) e a Butterfly (agressiva) [;)]) como faço a barba todos os dias a escolha é feita por esta ordem consoante o dia, horário de trabalho, tempo disponível, como sinto a pele e os produtos que vou usar assim será a escolha o que por agora significa a Muhle diariamente mas rodando as laminas (por enquanto ainda funciona o factor novidade [:D] mas penso que será a mais usada a partir de agora precisamente por ser a do "meio termo" em agressividade)

A experimentar brevemente:
136537-maquinas-de-barbear-wp_20160513_09_33_21_pro.jpg

Bom Kit (é igual ao meu [:D] ), as laminas derby e a Muhle "comigo" funciona bem durante 2/3 barbas a seguir tem que se trocar a lamina

Finalmente já veio apr:)
O "bicho" é impressionante, quer pela "bocarra" quer pelo peso!!!

merkur-solingen-39c-slant-barber-pole-razor.jpg

É bonita e tem umas "curvas" engraçadas que lhe ficam bem é pena é que tenha a boca torta [:)]agora só falta a review [;)] para ver se nos convences a ficar com ideias "doidas também" este é que é o problema das safety razors em relação ás de 5/6 laminas o que se poupa depois a seguir gastamos ainda mais em safety razors novas porque queremos sempre experimentar outras diferentes, mas neste caso ficamos sempre com algo que podemos voltar a usar mais tarde e começamos uma colecção que nunca terá fim.
Tenho a impressão que por este andar não tarda muito estou aqui a ler que a Mühle R41 já está a caminho [:D]

Pelo q tenho visto no youtube, é normal o pessoal a partir das 3-4 barbeadelas, meter estas laminas (com 3-4 utilizações) em maquinas mais agressivas. Ei-de testar isso [kiss].
Ouvi dizer q no elcorte vai ter produtos da proraso... tenho de passar por lá :sh)

Voltar
Superior