Máquinas de barbear...

tanto a bodygroom como a bodyc- são boas apostas para depilação. e sim também há quem apare a barba com a bodygroom (tem até 5 regulações de comprimento), daí ter perguntado.

Obrigado pelas dicas. Com a barba nunca tive problema com as lâminas, no entanto essa Wahl que colocaram aí da Amazon tem críticas excelentes e pode ser que também venha.

Pessoalmente não acho muita piada andar a utilizar a mesma máquina para os colhxes e para a cara. [;)]

Tenho uma destas, uso-a todos os dias, a bateria dá para muito, mas muitos dias (mais de 2 semanas) e tem uma excelente área de corte.

Só é chato ter que gerir a bateria antes de uma viagem porque não dá jeito levar a base e transformador. Se for uma semana as férias, tenta-se descarregar a bateria e carregá-la antes da viagem.

philips-rq1280.jpg

Tenho uma destas, uso-a todos os dias, a bateria dá para muito, mas muitos dias (mais de 2 semanas) e tem uma excelente área de corte.

Só é chato ter que gerir a bateria antes de uma viagem porque não dá jeito levar a base e transformador. Se for uma semana as férias, tenta-se descarregar a bateria e carregá-la antes da viagem.

philips-rq1280.jpg

Esqueces-te de acrescentar que tem uma base automatica de limpeza das cabeças.

Eu tambem tenho uma so que é a 1280/22.
Recomendo apesar do preço elevado pela maquina, mas é uma excelente maquina de barbear.

Olá
puxo este tópico porque quero comprar uma máquina para o meu marido, mas daquelas para aparar a barba, sem ser de barbear... alguém que possa partilhar experiências, preços..?

Olá
puxo este tópico porque quero comprar uma máquina para o meu marido, mas daquelas para aparar a barba, sem ser de barbear... alguém que possa partilhar experiências, preços..?

Já tive de várias marcas, prefiro de longe as Philips, mesmo as de entrada de gama.
O que vou vendo é sendo à prova de água ou não, a durabilidade não é muita.
Desta vez decidi comprar uma das mais baratas, 35€, salvo erro, cumpre a função.

Depois depende do que queiras gastar (até tens umas com reservatório para apanhar os pelos que vão sendo cortados).

Edit: face aos comentários do barbear/aparar, antes desta compra, comprei uma máquina de barbear, com função de aparar (Braun c- 6) e está lá encostada, pois não permite muitos cortes no aparar. O barbear nem experimentei. Fui comprar esta Philips apenas para aparar e era o que devia ter feito logo.

Last edited:
Já tive de várias marcas, prefiro de longe as Philips, mesmo as de entrada de gama.
O que vou vendo é sendo à prova de água ou não, a durabilidade não é muita.
Desta vez decidi comprar uma das mais baratas, 35€, salvo erro, cumpre a função.

Depois depende do que queiras gastar (até tens umas com reservatório para apanhar os pelos que vão sendo cortados).

Edit: face aos comentários do barbear/aparar, antes desta compra, comprei uma máquina de barbear, com função de aparar (Braun c- 6) e está lá encostada, pois não permite muitos cortes no aparar. O barbear nem experimentei. Fui comprar esta Philips apenas para aparar e era o que devia ter feito logo.

No meu caso (aliás, do meu marido, que os meus pelos da cara não chegam a tanto!), queria algo dentro dos 35/40 euros, e só mesmo aparar, porque ele faz a barba com lâminas (nem quer máquina) mas por vezes é todo... hum... hum... "rigoroso" (?), perfeccionista (?) , com o aparar e os diferentes cortes e sei lá mais o quê. Só queria que fosse sem fios... a tua, é?

Olá

Comprei recentemente esta:
Philips-QG3320-Trimmer-9.jpg

Philips Multigroom QG3320/15

Custou-me cerca de 34€, e estou satisfeito com ela.
Tem pente regulável, para aparar a barba ao comprimento desejado.

No meu caso (aliás, do meu marido, que os meus pelos da cara não chegam a tanto!), queria algo dentro dos 35/40 euros, e só mesmo aparar, porque ele faz a barba com lâminas (nem quer máquina) mas por vezes é todo... hum... hum... "rigoroso" (?), perfeccionista (?) , com o aparar e os diferentes cortes e sei lá mais o quê. Só queria que fosse sem fios... a tua, é?

Sim, é. A bateria dá para 35 minutos salvo erro (o suficiente para aparar, no meu caso). Esta apenas a cabeça de corte é lavável, o corpo da máquina não (por isso também mais barata). A minha foi comprada na Worten, salvo erro.

Obrigada pelas respostas! Nada como ir directamente à Worten, mas pelos preços que me deram e por aquilo que já me falaram, é o ideal. Corpo lavável não é requisito obrigatório, muito menos se me poupar uns euros!

Comprei recentemente esta:

Philips Multigroom QG3320/15

Custou-me cerca de 34€, e estou satisfeito com ela.
Tem pente regulável, para aparar a barba ao comprimento desejado.

As Multigroom por norma permitem aparar ou cortar barba/cabelo ou corpo, certo?
Depende muito dos tamanhos disponveís e barba.

Essa parece interessante. [;)]

As Multigroom por norma permitem aparar ou cortar barba/cabelo ou corpo, certo?
Depende muito dos tamanhos disponveís e barba.

Essa parece interessante. [;)]

Sim, apesar de só referir barba na caixa (e nariz).

Já a usei no corpo sem problemas.
O pente tem 18 posições, se não estou em erro.

Sim, apesar de só referir barba na caixa (e nariz).

Já a usei no corpo sem problemas.
O pente tem 18 posições, se não estou em erro.

Geralmente pelo formato da cabeça nota-se as diferenças. As de aparar são mais similares às de cabelo (com exceção dos pentes).

Estas multigroom nunca experimentei. Tenho comprado mesmo de aparar.

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B003N7NIUG/ref=oh_details_o00_s00_i00?ie=UTF8&psc=1

tenho uma destas, é porreiro porque regulas facilmente a altura que queres deixar... aconselho.

Boas tardes, a minha máquina de barbear philips arcitec rq1095 decidiu que as suas lâminas/cabeças entregaram a alma ao criador. Segundo a philips o kit de substituição é o rq10/50 e com pvp de 61,99€. Já sabia que habitualmente as lâminas são caras, mas estas um abuso...

Alguém com alternativas para fazer esta compra a um preço mais contido?

A máquina é boa e tem 2 anos e meio de uso, mas...

Obrigado

Back