Mazda 3 (2019)

Salvo erro, a ideia começou com o 156 mas hoje em dia até o Clio usa a formula.

Atendendo ao estilo deste Mazda 3, entra perfeitamente na filosofia, mais que aquilo está ali quase a meio da porta [:D]

O carro já tem uma visibilidade de 3/4 traseira muito deficiente. Se tirassem o vidro pequeno atrás e colocassem aí a abertura da porta traseira a visibilidade ainda seria pior [;)] Acho que assim como está (com a alteração sugerida pelo Bravo2011, mantendo o vidro fixo) ficaria muito bem. Ainda assim, a sensação de claustrofobia nos assentos traseiros continuaria, embora menos acentuada que na versão real. O design deste carro não foi feito a pensar nos passageiros dos bancos traseiros.

Aquilo é tão minusculo que até pensei que fosse plástico [:D]

De qq forma, aquela pega a meio da porta :sh)

Nas fotos de frente custa a ignorar o bico de pato / maxilares de um peixe em sucção... [:D] Mas só vendo ao vivo.

Uma coisa que me faz quase excluir este carro logo é o tamanho da janela traseira, em termos de design estético até acho que funciona bem, mas parece ser demasiado enclausurarante... [8b]

Hoje vi um carro destes a circular em Lisboa, na rotunda do relógio.

Era da cor desse aí dessa foto acima, se calhar até seria esse, ou irmão. É mais engraçado ao vivo que nas fotos, embora não deslumbre.

Este mazda 3 já vem com o tal motor a gasolina skyactive x, certo? A mazda não vai disponibilizar esses novos motores no cx5 e 6? Para já só começaram a comercializar os skyactive g

Lá levei o meu 3 à revisão dos 4 anos (80.000 km, mas ainda só tenho 72.000). €550 (na Holanda). Além das coisas normais, trocou fluido dos travões. E precisa de pneus novos atrás, mas deixei para eu pôr depois porque duvido que façam um preço competitivo no stand da Mazda.

Ainda não tinham o novo 3, só daqui a um mês é que chegam.

Esse photoshop melhorou mas não resolve o problema. É que o próprio vidro traseiro tem uma linha de cintura demasiado elevada. A superfície vidrada é bastante pequena.

Esse photoshop melhorou mas não resolve o problema. É que o próprio vidro traseiro tem uma linha de cintura demasiado elevada. A superfície vidrada é bastante pequena.

Sim tb fiz notar isso, area vidrada demasiado estreita. Exageraram esta tendência dos últimos tempos. E depois aquela pega ali a meio daquela chapa toda…:sh) A Mazda que cuida muitíssimo o design tem umas que são se percebe. Deve ter sido demasiado sake a seguir ao almoço. :)

De qualquer forma, como vem no shop ajuda bastante, não mexendo estruturalmente. são 3 dedos de vidro mas a perceção é que fica mais fluido e equilibrado.

Sim tb fiz notar isso, area vidrada demasiado estreita. Exageraram esta tendência dos últimos tempos. E depois aquela pega ali a meio daquela chapa toda…:sh) A Mazda que cuida muitíssimo o design tem umas que são se percebe. Deve ter sido demasiado sake a seguir ao almoço. :)

De qualquer forma, como vem no shop ajuda bastante, não mexendo estruturalmente. são 3 dedos de vidro mas a perceção é que fica mais fluido e equilibrado.

Percebo, também acho muita chapa.

O Sedan resolve isso bem melhor.

new_mazda_3_28.jpg

Back