Olha que com o Cx3 a marca voltou muito às estradas nacionais.Vejo um ou outro de vez em quando. Para variar em Portugal a Mazda anda (quase) sempre as aranhas.
Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
Mais a gasolina ou diesel? Está provado que o nosso mercado é um mundo mesmo à parte a começar pelos ilegais impostos.Estou farto de o ver aqui na Holanda e Alemanha. Muitos mesmo.
Olha que com o Cx3 a marca voltou muito às estradas nacionais.
Mais a gasolina ou diesel? Está provado que o nosso mercado é um mundo mesmo à parte a começar pelos ilegais impostos.
https://www.whichcar.com.au/reviews/mazda-3-skyactiv-x-2019-review
6,2 L/100 km em estradas de montanha com um percurso de auto-estrada a 170 km/h pelo meio não me parece mau de todo.
Quer-me parecer que esta nova motorização Skyactive-X está algo longe da expectativa que gerou. Pelo menos do que já li e ouvi, esperavam mais desta nova tecnologia. Acho que vai ser uma motorização pouco competitiva, pois vai ser mais cara que o motor "normal" a gasolina e não traz um acréscimo de performance relevante que justifique aquilo que custará. Mais valia o Mazda 3 ter mantido o muito bom 2.0 Skyactive-G de 165cv, em paralelo com esta nova versão.
Parece que esta nova tecnologia ainda tem muito para evoluir. Será porventura melhor para ser adaptada a motorizações turbo. Mas, para já, acho que o 2.0 de 165cv talvez fosse a melhor opção para este novo 3 (a versão 2.0 de 165cv existia no Mazda 3 da geração anterior, embora não tenha sido comercializada em Portugal) no que toca a relação preço/performance.
Estou farto de o ver aqui na Holanda e Alemanha. Muitos mesmo.
Discordo. A expectativa seria (e é elevada), porque é uma politica da marca oposta ao downsizing da industria, e a sempre sensível questão de consumo no novo ciclo de cálculo WLTP, faz-se sentir hoje.
O que um pequeno construtor automóvel, fez, foi colocar um compacto familiar premium (a qualidade é irrepreensível face à concorrência alemã na Europa, e japonesa no EUA), com um bloco de elevado potencial técnico (é uma montra tecnológica), pronto a ser utilizado pelo consumidor, fez-o. []
A questão é que no Pacifico (maior zona automóvel do planeta, onde a marca é uma referência), há o 2.5T, há o desporto motorizado onde a Mazda obtém forte exposição mediática, há a motorização Wankel,, há o Miata , daí que MPS é irrelevante hoje para a dinâmica da marca na Europa.