Mazda 3 (2019)

Bem merecido apr:)

HmgfNk6.jpg

É merecido mas a concorrência também não era muita...

Acho que ainda não foi falado aqui, mas para o MY2020 há a nova versão do motor 2.0 Skyactiv-G, desta feita com 150cv de potência. Vem preencher o "espaço" entre o de 122cv e o Skyactiv-X de 180cv [;)]

Acho que ainda não foi falado aqui, mas para o MY2020 há a nova versão do motor 2.0 Skyactiv-G, desta feita com 150cv de potência. Vem preencher o "espaço" entre o de 122cv e o Skyactiv-X de 180cv [;)]

Creio que já está disponível tanto no 3 como no CX-30.

Vai ser chato quando se descobrir que anda mais que o Skyactiv-X.

Sim nos consumos devem ser bastante diferentes. É uma pena cá em Portugal sermos um país à margem da Europa. Assim serão carros para os EUA e países aonde a gasolina é mais barata que o diesel tipo a Suíça.

Como assim? Nenhum 2.0 dos anos 2000 faz estes consumos...o 2.0 Skyactiv-G é uma motorização de economia. O bicho consegue consumir menos que motores com metade do tamanho, literalmente! [;)]

O meu tem consumo real de 7.8, ao fim de quase 90.000 km.

O meu anterior Mégane 1.4 TCe consumia 8.5 reais.

Skyactiv-X com 11.000 kms.
A foto é antiga mas a média mantém-se. Não sei qual é o valor real. A maior parte em cidade com trajetos curtos
b6bc0fdd567e70d7d3423e9cca28be2b.jpg

Skyactiv-X com 11.000 kms.
A foto é antiga mas a média mantém-se. Não sei qual é o valor real. A maior parte em cidade com trajetos curtos
b6bc0fdd567e70d7d3423e9cca28be2b.jpg

Porra, parece mesmo um diesel a consumir, mas a gastar gasolina!apr:) Só por curiosidade, o motor puxa bem ou é amorfo, para a cavalagem que tem, como muitos dizem?

Porra, parece mesmo um diesel a consumir, mas a gastar gasolina!apr:) Só por curiosidade, o motor puxa bem ou é amorfo, para a cavalagem que tem, como muitos dizem?
Os cavalos estão lá, não são inventados.
É amorfo se quiseres que seja. Em regimes mais baixos de facto não parece ser um carro de 180cv, e é aí que estão os consumos baixos.
A partir das 4000 rpm ele anda e anda bem. É uma questão de hábito, também vim de um turbodiesel mas já me habituei e prefiro! De longe.

Os cavalos estão lá, não são inventados.
É amorfo se quiseres que seja. Em regimes mais baixos de facto não parece ser um carro de 180cv, e é aí que estão os consumos baixos.
A partir das 4000 rpm ele anda e anda bem. É uma questão de hábito, também vim de um turbodiesel mas já me habituei e prefiro! De longe.
Anda bem mas também gasta bem, atenção.

Já fiz esse teste mas honestamente não me lembro.
Sei que a 120 com AC faz 5.3.
Muito trânsito com pára arraca andará pelos 7.
Puxando a sério por ele faz 10+ sem problemas.

Mas diria que a 140 deve estar no limite do SPCCi, por isso é possível que gaste um bocado mais. Anda pouco e gasta pouco, ou anda muito e gasta como um 2.0 atmosférico. É escolher....

Última edição:
Voltar
Superior