Robertomp há bocado fui testar um 6 Sport igualzinho ao teu, côr e tudo mas era o 5P. Ficava por €35800 ainda sem o desconto. Puxei pela vendedora e disse que podia fazer uma pequena atenção mas simbólica (cerca de 3 ou 4%) pois este era um preço de lançamento e estava 5*. Bem falado ficava aí nos 35000, este carro com este preço e equipamento é imbatível [

]
Passando ao test-drive, começo logo por dizer que o carro é muito bonito e as jantes assentam-lhe muito bem!
Entrei, começo a regular a posição de condução e noto que mesmo na posição do banco mais baixa, fica um pouco alto para o meu gosto (gosto de ir no "chão") mas felizmente dá para levantar o banco à frente, fazendo levantar as pernas - melhorou um pouco. Banco é excelente com muito apoio e confortável. Volante com regulação muito ampla e de excelente pega! Bem, começo a olhar e aquilo tem botões que nunca mais acaba, é no volante, é nas hastes da direcção xiii [

]
Rodo a chave, noto a boa isonorização, poucas vibrações do motor e arranco. Embraiagem um pouco mais dura que o meu Ibiza 130, "perdoa" menos no arranque sendo fácil ir abaixo mas é uma questão de hábito. Noto que a caixa tem um curso curto como eu gosto, é precisa e apenas achei um pouco dura mas tem um funcionamento muito bom.
Em rolamento, nota-se a firmeza dada pela suspensão desportiva e pelas jantes de 18" mas não é desconfortável. Nota-se as imperfeições da estrada sem isso ser muito desconfortável. Outra nota positiva vai para a direcção que achei extremamente precisa e leve para fazer as manobras. Ao mínimo toque na direcção, a frente aponta para onde nós quisermos. Não puxei muito em curva mas deu para ver que adorna muito pouco
Em relação ao motor, a unidade que andei tinha 2500Km e notei que era suave a subir de regime. Até as 1800 ou isso não tem muita força e é algo lento a responder. A partir daí começa a disparar mas sempre de forma suave. Não posso comparar com o Ibiza porque é uma aberração mas o meu de 130 é muito mais rápido e despachado, nada a ver. È um carro pequeno e leve com um motor tdi bombástico.
Adorei a iluminação interior do painel de instrumentos especialmente
Tem vários espaços de arrumação à frente e atrás, o apoio de braços é muito bom, o sistema de som não puxei por ele mas deu para ver que era de qualidade. No final fui ver o espaço atrás e é excelente. Tenho 1.82m e conduzo com o banco muito recuado e costas inclinadas e mesmo assim sentado atrás, não tocava com os joelhos no banco da frente, tinha 3 ou 4cm de distância! Excelente! Mala também é muito boa e o sistema Karakuri muito versátil. A qualidade do interior é muito boa, não ouvi qualquer ruído parasita e olhem que passei por estradas com o alcatrão muito degradado e com o rádio desligado. O plástico que reveste o tablier gostei muito e até o revestimento das portas é bom
Adorei o carro e por este preço à volta dos 35000€ com este equipamento, francamente duvido que arranjem melhor no segmento

Ainda vou andar no C5 e Laguna para comparar.
PS: já agora só para dizer que a garantia de 3 anos ou 100 000Km é outra mais valia face à maioria das outras marcas

Cumps [:blush:]