Renault Laguna 2.0 dCi Dynamique S
Mazda6 MZR-CD 2.0 Sport
Começando pelo preço, a Renault pede €36750 e a Mazda €34500, vantagem de 2250€ para o último. O Laguna tem um motor com mais potência (150cv/340Nm no Laguna e 140cv/330Nm no Mazda) o que lhe permite ter melhores prestações (210Km/h e 9.5 0-100 no Laguna, 201Km/h e 10.7 no Mazda) no entanto tem um consumo ligeiramente superior de 6l/100.
O Laguna é mais leve com 1462Kg mas tem uma mala pior com 462 litros.
Passando para o equipamento, há diferenças.
O Mazda além do que oferece o Laguna, acrescenta:
-Alavanca das mudanças e fole em pele
-Bancos dianteiros eléctricos (condutor com 3 memorias) e aquecidos
-Bancos desportivos em pele
-Carregador de CD's
-Farois Bi-Xenon direccionais
-Jantes 18" com pneus 225/45
-Kit Bluetooth
-Kit reparação de pneus
-Lava-faróis
-Tecto de abrir eléctrico
-Sensores de estacionamento
-Espelhos retrovisores rebatives electricamente
O Renault tem cortinas para o sol nos vidros traseiros e sistema keyless go que o Mazda não tem.
Adicionei estas opções no configurador da Renault e deu €40500 total, 6 mil euros a mais que o Mazda.
Conforto Laguna está um pouco à frente e no comportamento equivalem-se. No espaço e qualidade também estão próximos.
Somando tudo, acho que o Mazda leva de vencida. Tem umas performances um pouco abaixo mas também tem o consumo ligeiramente abaixo. Tem uma mala maior também e empatam no espaço interior, qualidade e comportamento. Depois o Mazda ganha claramente num ponto fundamental: relação preço/equipamento e para mim é o melhor. E para mim é também o mais bonito, de longe...[

]