Mazda CX-3 (2014/15)

Parece que sou o único que ainda vai gostando das novas jantes. Embora o meu que vem deve vir com as actuais. O volante é algo espetacular ja vi o do mx5 e adorei. O meu cx3 vem com os bancos pretos e prefiro.

O meu tio levou o seu Cx-3 que na semana passada fez um ano, fazer a 1º revisão e teve de levar 4 pastilhas de travão com 9.000 km acham isto normal?

O meu tio levou o seu Cx-3 que na semana passada fez um ano, fazer a 1º revisão e teve de levar 4 pastilhas de travão com 9.000 km acham isto normal?

De todos os Mazda que tive até hoje, só o RX 8 mudou aos 116 mil km, os outros nunca mudei de pastilhas ou discos, por isso existe aí um problema de qualidade de material, ou geometria do modelo, paralelismo e direcção desalinhada, condução muito desportiva com utilização ao sistema de travagem constante.
Da minha parte posso dizer que: o meu Peugeot bipper levou em 100 mil km 10 jogos de travão á frente, pastilhas e discos, aconselho a veres os vários factores que eu referi aqui.

Onde viste o novo modelo? Os bancos eram os pretos em "pele"? Sao exactamente iguais aos actuais? Tenho essa duvida depois de ver algumas fotos nos sites.
Do meu entendimento baseado no que li até agora, posso dizer que o novo cx3 vai ter os bancos tal como estavam com e os castanhos vão ser um opcional, tal como são os brancos.

Ando de olho no cx3. Mas só a versão excellence já que as restantes não me chamam a atenção.
Já fui ver o carro uma vez e fiquei de pé atrás com os plásticos visto que o preço é já apreciável (e não esquecer que é no fundo um mazda 2 musculado).
Como o carro seria para o meu pai, e ele faz muito poucos km por ano, um carro a diesel não se justifica. Ao ler este tópico pude aperceber-me dos problemas que os carros a gasóleo demonstram por fazerem poucos km.

Eu até acho que ele deveria comprar um a gasolina mas o psicológico conta muito e o ir à bomba pagar mais por cada abastecimento (apesar de compensar) é o suficiente para ser teimoso e querer um a diesel.

Eu sei que comprar diesel só lá pra cima dos 20 mil km ano (excepto se se quiser um determinado carro em que o preço versão gasolina vs gasóleo seja muito aproximado) mas convencer pessoas mais velhas sobre isso quando já há muito se convenceram do contrário é tempo perdido. Até com números à frente.

Mas tirando esse aspecto, o que acham deste carro, em relação qualquer/preço?

Eu sei que comprar diesel só lá pra cima dos 20 mil km ano (excepto se se quiser um determinado carro em que o preço versão gasolina vs gasóleo seja muito aproximado) mas convencer pessoas mais velhas sobre isso quando já há muito se convenceram do contrário é tempo perdido. Até com números à frente.

Mas tirando esse aspecto, o que acham deste carro, em relação qualquer/preço?

Imagino que queiras dizer "qualidade/preço" e cá vai a minha opinião:

Esteticamente é interessante, talvez até o mais do segmento (isto para mim);
Achei o espaço interior algo limitado (mesmo para um segmento B+) e a bagageira não é famosa, mas vamos sentados baixinho o que nem parece de suvzinho. Pessoalmente gostei;
Gostei do motor e do comportamento em estrada. Bem equipado fica muito interessante, mas já para o caro e os materiais nem sempre convencem;
Quem comprar tem que ter a consciência que praticamente não há material da concorrência e isso pode sair caro, por exemplo num acidente ou em manutenção!

Seja como for, é um produto interessante e tem vendido bastante bem. Chegou a ser equacionado/testado cá para casa, mas acabou por vir um kai-kai de serviço..

Já agora, cuidado com as regenerações. A Mazda tem má fama (e proveito) nos seus FAP em carros com muito circuito urbano.

Isso merecia uma foto ;)
O painel também é ligeiramente diferente.

Sim, para além do volante o rebordo do "tablet" é preto e não prateado como o anterior.
Já comprei e vem para o final do mês, como vai andar pouco em cidade e mais em estrada não me devo preocupar com a FAP!!!!

Em relação ao encosto de braço entre os bancos que é um extra (213 euros), eu gosto desse encosto nos carros mas não quero gastar mais dinheiro. Qual é a vossa opinião, adquiriram com este extra?

Última edição:
Dentro do preço do excellence existe na concorrência boas opções a gasolina? A Volvo tem uma campanha no v40 t3 mas o carro já me parece algo datado

Oi pessoal,
Reparei em mais um probleminha com o cx-3.
a944fe3d6be480d6fcdc68ea117065cc.jpg

Alguém notou rachas nos farolins de matrícula e humidade?

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Alguem instalou o Android Auto no MZD Connect, vi aqui vários videos dos nossos compadres espanhois. É interessante o MZD Connect fica com o ecran do nosso telemovel.

Voltar
Superior