Mazda Mx5

Mazda MX-5 Acessories Concept - Chicago Auto Show 2015

Mazda has released details on the 2016 MX-5 Accessories Concept that's having its world debut at the Chicago Auto Show today. It gets an aero kit, BBS wheels and Brembo brakes.

The aero kit comes with a front apron, side sill extensions, rear bumper skirt and a discreet boot lid spoiler. If it looks familiar, it's because it's based on the gloss-black aero package featured on the 2016 MX-5 Global Cup Car that debuted at SEMA in November.

The study rides on black 17-inch BBS lightweight alloy wheels with a 45mm offset wrapped in 205/45R17 tires, behind which we see the new Brembo front brakes and red calipers on all four corners.

In a separate display, the Japanese firm will preview a new carbon-fiber Luggage Rack that weighs less than 2 pounds (~0.9 kg) and which includes an integrated Center High Mount Stop Lamp mounting directly on the trunk.

We should have more photos of the accessories study later in the day.

Mazda-MX-5-Accessories-1.jpg

Mazda-MX-5-Accessories-2.jpg

Mazda-MX-5-Accessories-4.jpg

Já começa...
Um Mx5 nunca pode ficar standard[:D]

Mas será que o carro só vem com jantes pretas?
Acho que ainda não vi nenhum que não as tivesse. Nunca costumam ficar muito bem. Umas típicas cinzentas talvez ajudassem À percepção das rodas e da forma como preenchem o arco onde se encontram, que na maior parte das imagens, parecem sempre pequenas.

Já começa...
Um Mx5 nunca pode ficar standard[:D]

Mas será que o carro só vem com jantes pretas?
Acho que ainda não vi nenhum que não as tivesse. Nunca costumam ficar muito bem. Umas típicas cinzentas talvez ajudassem À percepção das rodas e da forma como preenchem o arco onde se encontram, que na maior parte das imagens, parecem sempre pequenas.

Neste branco perola, até acho que ficam bem...

Estava agora a ver um mazda3 acabado de vir de fábrica, ainda com o shiping paper... pensando eu que os mazda na europa eram feitos no Japão e este afinal vem da fábrica do mexico.

já se arranjam gt86 novos no uk abaixo das 20 mil libras, acho que o mx5 vai ter uma vida dificil por aqueles lados

Não acho, há uma enorme comunidade de fãs deste roadster, pessoas com dinheiro pra comprar coisas bem mais caras mas que dão valor à condução pura.

Mazda apresenta novo vídeo do MX-5

Quer saber o que têm em comum a primeira e a quarta gerações do roadster MX-5?
A Mazda difundiu um novo vídeo com a análise ao Mazda MX-5 efetuada por Nobuhiro Yamamoto, responsável pelo projeto de desenvolvimento da nova geração do roadster. Nesta obra o mítico modelo é definido como “a alma da marca” e um automóvel que fala diretamente ao coração das pessoas, sendo também efetuada uma análise as características partilhadas pela primeira e a quarta gerações deste modelo. Yamamoto refere que o novo Mx-5 incorpora, tal como a geração original, o sentimento Jinba-Ittai (perfeita simbiose entre condutor e automóvel) e indica mesmo que com o roadster a abordagem da Mazda à engenharia automóvel irá ser colocada à prova.

Procurando criar uma íntima ligação com as pessoas, apelando diretamente ao seu coração, a implementação da filosofia de design “Kodo – Alma em Movimento” é analisada neste vídeo através de uma interessante comparação. “Quando vemos uma chita correr, ninguém precisa de nos dizer que é uma coisa bonita de se ver. Apela a algo dentro de nós, algo de instintivo. O design do MX-5 apela diretamente a isso”. Nabuhiro Yamamoto também considerou que, mesmo tratando-se de um modelo histórico, ainda falta um pouco para o MX-5 seja considerado um clássico. “25 anos chegam para dizer se uma coisa é boa ou não. Mas acho que são precisos 50 anos para se tornar num clássico”.

SAPO Vídeos

Confesso que não fui muito apreciador do carro ao início e ainda hoje, certos pormenores, não me convencem a 100% mas cada vez gosto mais.

394_zpsb2gulgvo.jpg

Jantes 17´

Conta rotações (com o motor 2.0)

Gostei de ver as specs.
Sem os 75kg de condutor e bagagem dá 975 e 1000kg, dependendo do motor. Nada mal mesmo!
Apesar de todo o conceito do Mx5 não girar à volta de grandes números de cavalos, o 2.0 merecia mais.
Se tivesse o mesmo valor de potência específica que o 1.5, a potência final estaria nos 175cv. E ainda existe ali espaço para mais umas 1000rpm[:D]
Talvez tenham alguma surpresa reservada para os próximos anos.

Este novo Mx5 está interessante, mas dá-me muito ares ao Jaguar (o que não é mau numa versão bem mais barata [:D] )

Last edited:
Como possuidor de um NB 1.8is e fã incondicional deste carro, estou mortinho para que ele chegue! [:p]

De todos os testes que já li, nunca li que o 1.5 fosse sub-motorizado, pelo que para mim descer dos 146 cv actuais do meu NB que pesa 1080kg, para os 131cv e 975kg deste novo é absolutamente secundário.

Dos actuais 7,44 kg/cv para os futuros 7,39, nem devo notar a diferença. E um 2.0 com 160 cv é claramente desinteressante.

2.0 gasolina com 160 cv... :sh):sh):sh):sh):sh) wtf mazda?

Para isso compro um AMG com 355 e AWD!
Ou então um peugeot 208 com o 1.6 e 208cv...

Esse 2.0 tinha de ter no minimo 200cv!

2.0 gasolina com 160 cv... :sh):sh):sh):sh):sh) wtf mazda?

Para isso compro um AMG com 355 e AWD!
Ou então um peugeot 208 com o 1.6 e 208cv...

Esse 2.0 tinha de ter no minimo 200cv!

Olha que o MX-5 não se diferencia, nem nunca se diferenciou pela potencia! [;)]

E uma camioneta AMG com 355cv e AWD, não te "dá" o mesmo que um MX-5.[:p]

Back