Mazda Mx5

Mazda MX-5 Acessories Concept - Chicago Auto Show 2015

Mazda has released details on the 2016 MX-5 Accessories Concept that's having its world debut at the Chicago Auto Show today. It gets an aero kit, BBS wheels and Brembo brakes.

The aero kit comes with a front apron, side sill extensions, rear bumper skirt and a discreet boot lid spoiler. If it looks familiar, it's because it's based on the gloss-black aero package featured on the 2016 MX-5 Global Cup Car that debuted at SEMA in November.

The study rides on black 17-inch BBS lightweight alloy wheels with a 45mm offset wrapped in 205/45R17 tires, behind which we see the new Brembo front brakes and red calipers on all four corners.

In a separate display, the Japanese firm will preview a new carbon-fiber Luggage Rack that weighs less than 2 pounds (~0.9 kg) and which includes an integrated Center High Mount Stop Lamp mounting directly on the trunk.

We should have more photos of the accessories study later in the day.

Mazda-MX-5-Accessories-1.jpg

Mazda-MX-5-Accessories-2.jpg

Mazda-MX-5-Accessories-4.jpg

Já começa...
Um Mx5 nunca pode ficar standard[:D]

Mas será que o carro só vem com jantes pretas?
Acho que ainda não vi nenhum que não as tivesse. Nunca costumam ficar muito bem. Umas típicas cinzentas talvez ajudassem À percepção das rodas e da forma como preenchem o arco onde se encontram, que na maior parte das imagens, parecem sempre pequenas.

Já começa...
Um Mx5 nunca pode ficar standard[:D]

Mas será que o carro só vem com jantes pretas?
Acho que ainda não vi nenhum que não as tivesse. Nunca costumam ficar muito bem. Umas típicas cinzentas talvez ajudassem À percepção das rodas e da forma como preenchem o arco onde se encontram, que na maior parte das imagens, parecem sempre pequenas.

Neste branco perola, até acho que ficam bem...

Estava agora a ver um mazda3 acabado de vir de fábrica, ainda com o shiping paper... pensando eu que os mazda na europa eram feitos no Japão e este afinal vem da fábrica do mexico.

Não acho, há uma enorme comunidade de fãs deste roadster, pessoas com dinheiro pra comprar coisas bem mais caras mas que dão valor à condução pura.

Mazda apresenta novo vídeo do MX-5

Quer saber o que têm em comum a primeira e a quarta gerações do roadster MX-5?
A Mazda difundiu um novo vídeo com a análise ao Mazda MX-5 efetuada por Nobuhiro Yamamoto, responsável pelo projeto de desenvolvimento da nova geração do roadster. Nesta obra o mítico modelo é definido como “a alma da marca” e um automóvel que fala diretamente ao coração das pessoas, sendo também efetuada uma análise as características partilhadas pela primeira e a quarta gerações deste modelo. Yamamoto refere que o novo Mx-5 incorpora, tal como a geração original, o sentimento Jinba-Ittai (perfeita simbiose entre condutor e automóvel) e indica mesmo que com o roadster a abordagem da Mazda à engenharia automóvel irá ser colocada à prova.

Procurando criar uma íntima ligação com as pessoas, apelando diretamente ao seu coração, a implementação da filosofia de design “Kodo – Alma em Movimento” é analisada neste vídeo através de uma interessante comparação. “Quando vemos uma chita correr, ninguém precisa de nos dizer que é uma coisa bonita de se ver. Apela a algo dentro de nós, algo de instintivo. O design do MX-5 apela diretamente a isso”. Nabuhiro Yamamoto também considerou que, mesmo tratando-se de um modelo histórico, ainda falta um pouco para o MX-5 seja considerado um clássico. “25 anos chegam para dizer se uma coisa é boa ou não. Mas acho que são precisos 50 anos para se tornar num clássico”.

SAPO Vídeos

394_zpsb2gulgvo.jpg

Jantes 17´

Conta rotações (com o motor 2.0)

Gostei de ver as specs.
Sem os 75kg de condutor e bagagem dá 975 e 1000kg, dependendo do motor. Nada mal mesmo!
Apesar de todo o conceito do Mx5 não girar à volta de grandes números de cavalos, o 2.0 merecia mais.
Se tivesse o mesmo valor de potência específica que o 1.5, a potência final estaria nos 175cv. E ainda existe ali espaço para mais umas 1000rpm[:D]
Talvez tenham alguma surpresa reservada para os próximos anos.

Este novo Mx5 está interessante, mas dá-me muito ares ao Jaguar (o que não é mau numa versão bem mais barata [:D] )

Última edição:
Como possuidor de um NB 1.8is e fã incondicional deste carro, estou mortinho para que ele chegue! [:p]

De todos os testes que já li, nunca li que o 1.5 fosse sub-motorizado, pelo que para mim descer dos 146 cv actuais do meu NB que pesa 1080kg, para os 131cv e 975kg deste novo é absolutamente secundário.

Dos actuais 7,44 kg/cv para os futuros 7,39, nem devo notar a diferença. E um 2.0 com 160 cv é claramente desinteressante.

2.0 gasolina com 160 cv... :sh):sh):sh):sh):sh) wtf mazda?

Para isso compro um AMG com 355 e AWD!
Ou então um peugeot 208 com o 1.6 e 208cv...

Esse 2.0 tinha de ter no minimo 200cv!

2.0 gasolina com 160 cv... :sh):sh):sh):sh):sh) wtf mazda?

Para isso compro um AMG com 355 e AWD!
Ou então um peugeot 208 com o 1.6 e 208cv...

Esse 2.0 tinha de ter no minimo 200cv!

Olha que o MX-5 não se diferencia, nem nunca se diferenciou pela potencia! [;)]

E uma camioneta AMG com 355cv e AWD, não te "dá" o mesmo que um MX-5.[:p]

Voltar
Superior