Mazda Mx5

50589074_1501699809962597_765530774655991808_n.jpg

Teste ao novo 1.5 com mais 1 cavalo.

Se a revista não custasse 2€ ainda era capaz de comprar.
O 1 cavalo a mais nas prestações não deverá fazer diferença, o que eu li é que o motor ia ter alterações para ser ainda mais eficiente e gastar menos.
Para mim quanto menos gastar melhor mas não quis esperar para ver. [:D]

Boas pessoal.
O Mx5 faz revisões de quantos em quantos kms?
Já agora: o motor é de corrente ou correia de distribuição?

Cumprimentos

Revisões de a cada 20.000km ou um ano.
Quem me vendeu o carro disse que era de corrente, e acho que aqui no fórum também me disseram isso.

Boas malta.
Uma questão: a capota é "facil" de vandalizar?
Pergunto isto porque não tenho garagem e embora eu não seja de Lisboa, o carro terá que dormir várias noites por semana.

Cumprimentos

Boas malta.
Pergunto isto porque não tenho garagem e embora eu não seja de Lisboa, o carro terá que dormir várias noites por semana.

Cumprimentos

Não gostas do RF? como o soft top é de lona, quem quiser vandalizar a capota não terá muitas dificuldades.

Boas malta.

Cumprimentos

Superfácil, basta alguém com uma navalha no bolso decidir fazer estragos e lá tens a capota lixada.
No meu seguro a cobertura de actos de vandalismo cobre isso, mas obviamente que é sempre chato.

Se gostasse muito do MX-5 e não tivesse garagem talvez escolhesse o RF, mas o meu "problema" é que gosto muito mais da sensação de cabrio no Soft-top do que no RF, pelo que provavelmente acabava por comprar outro cabrio que tivesse capota metálica e que ficasse 100% descapotável, mas não sei o que faria pois não vejo nenhum roadster com capota metálica que seja como o MX-5 ao preço que custa o MX-5...

Gosto muito do "carrito"!

Superfácil, basta alguém com uma navalha no bolso decidir fazer estragos e lá tens a capota lixada.
No meu seguro a cobertura de actos de vandalismo cobre isso, mas obviamente que é sempre chato.

Se gostasse muito do MX-5 e não tivesse garagem talvez escolhesse o RF, mas o meu "problema" é que gosto muito mais da sensação de cabrio no Soft-top do que no RF, pelo que provavelmente acabava por comprar outro cabrio que tivesse capota metálica e que ficasse 100% descapotável, mas não sei o que faria pois não vejo nenhum roadster com capota metálica que seja como o MX-5 ao preço que custa o MX-5...

Gosto muito do "carrito"!

Assim como é fácil alguém pegar na navalha e fazer um risco no capot ou na mala ou na porta [:D] A haver vandalismo, tanto acontece em capota de lona, como em capota rígida, como em carros fechados. [;)]

Assim como é fácil alguém pegar na navalha e fazer um risco no capot ou na mala ou na porta [:D] A haver vandalismo, tanto acontece em capota de lona, como em capota rígida, como em carros fechados. [;)]

Também tenho essa ideia... se calhar até é mais fácil partir um vidro com uma pedra e isso nao significa que se andem a partir vidros. Pelo menos a mim nunca ninguém partiu

Também tenho essa ideia... se calhar até é mais fácil partir um vidro com uma pedra e isso nao significa que se andem a partir vidros. Pelo menos a mim nunca ninguém partiu

Ok, mas quem quiser entrar dentro de um carro para o assaltar, fá-lo mais depressa num cabrio de lona. Falo por mim, se comprasse um e não tivesse garagem, seria RF.

Ok, mas quem quiser entrar dentro de um carro para o assaltar, fá-lo mais depressa num cabrio de lona. Falo por mim, se comprasse um e não tivesse garagem, seria RF.
O problema dos cabrios de lona são os vandalismos por maldade, inveja, etc. Um risco numa porta é uma coisa, um buraco na lona é complicado se chover.

O problema dos cabrios de lona são os vandalismos por maldade, inveja, etc. Um risco numa porta é uma coisa, um buraco na lona é complicado se chover.
Boas, sim é verdade. Mas será que isso acontece com frequencia?
É fácil danificar um carro, mas não é por isso que aconteça. (a mim nunca aconteceu)

A questão é: por ser cabrio é mais frequente acontecer atos de vandalismo? Ou ser cabrio ou não ser é igual?!

Última edição:
Uma coisa é certa....é o primeiro carro que tenho que com 50mil km de muita cidade que não tem um único risco causado por terceiros. Milagre!!!

É fácil danificar um carro, mas não é por isso que aconteça. (a mim nunca aconteceu)

A questão é: por ser cabrio é mais frequente acontecer atos de vandalismo? Ou ser cabrio ou não ser é igual?!

Não há forma de saber, ainda hoje no Porto vi um E coupé sem as 4 rodas numa rua com pouco movimento.

Há 1 ano, o GLC de um amigo meu também ficou sem as 4 rodas em Valongo (perto do Porto).

Diria que se morares no grande Porto ou grande Lisboa é uma coisa, se morares em cidades mais traquilas - mas sem ser deserta, não deverá haver grande stress. Durante 1 ano deixei o meu bimmer à porta do apartamento (rua bem iluminada no centro de uma cidade média) e nunca teve nada.

Concordo contigo, daí que o facto de ter comprado com capota de lona não me tenha tirado o sono, mas a diferença é que um risco na porta será potencialmente mais barato de arranjar, isto se não resolverem lixar mesmo tudo à grande, do que ter que substituir a capota, fora o facto de que se anda bem com o carro riscado, já com a capota com buracos não convém muito [:D]

Acho que te enganas neste ponto, o trabalho para roubar será o mesmo, não é por rasgares a capota em lona que consegues saltar lá para dentro e mesmo para abrir a porta, o MX-5 não destranca as portas por dentro se apenas puxares o puxador e este estiver trancado, não será muito fácil, julgo que o melhor será mesmo partir o vidro para o assaltar.

E não sei se o MX-5 dá para abrir a mala por dentro do carro, se não der acaba por ser mais seguro deixares as coisas na mala do MX-5 do que num carro normal em que depois de arrombado basta rebater os bancos traseiros para ter acesso à mala.

Tenho que ver o manual do carro para ver se dá para abrir a mala por dentro, nunca me lembrei de verificar isso. [:D]

Se estás a pensar apenas nos actos de vandalismo, não te preocupes muito com isso da capota em lona, os seguros existem para isso mesmo e não é preciso de teres um seguro contra todos os riscos para cobrir esse acto de vandalismo, o meu seguro é da OK e mesmo se fosse apenas contra terceiros cobria o vandalismo da capota que eu perguntei.

Eu quando disse que se não tivesse garagem talvez não comprasse um carro com capota de lona é porque eu, apesar de não ser muito de lavar os carros, sou um bocado picuinhas com as minhas coisas e vivo em linha recta a uns 800m do mar, o que é terrível para os materiais e só de pensar nos estragos que provocava na capota e até no seu sistema o facto de estar sujeito ao clima da minha zona até ficava doente.
Só para dar 2 exemplos, tive uma Honda Shadow numa altura em que não tinha garagem, então deixava a moto guardada em casa de um tio meu, como trabalhava longe de casa não tinha tempo para andar nela e esteve uma vez mais de 2 meses parada em casa dele, quando peguei na moto tinha os cromados da suspensão da frente todos picados de ferrugem pois a ultima volta tinha sido à beira mar e não lavei a moto com água doce antes de a por na garagem.
O outro exemplo foi o carro que comprei quando me casei, o apartamento da minha mulher tinha uma garagem complicada para estacionar o carro pelo que este ficava 90% das noites na rua, passado 3 ou 4 anos de ter o carro, o tecto de abrir deixou de funcionar, fui ver e houve peças que enferrujaram e apodreceram...

Nem pensar em deixar o meu querido MX-5 estacionado na rua de noite aqui por onde eu moro! [:D]

Não consegues abrir a mala por dentro (pelo menos nos modelos Europeus senão me engano).
Nas versões americanas existe um botão, junto aos botões do ESP, etc., para abrir a mala. No meu, pelo menos, só via chave ou botão junto à mala.

Além do mais, a partir do equipamento Evolve (incluindo), todos os ND de lona têm uma protecção interior na zona do texto que nem uma faca consegue passar. Para abrir buraco com faca só mesmo na lona lateral. Basicamente, dá mais trabalho rasgar uma lona destas que partir um vidro.

Comoo o pH88 disse, abrir a mala por dentro só nos EUA. Cá, ou se tem a chave, ou o carro tem que estar aberto.

Voltar
Superior