Mazda Mx5

Sim,geralmente sim,com uma exceção ou outra.

Em caso de dúvida é só desmontar o mesmo e medir fisicamente a pressão.

Esta se for deficiente é a bomba,ou periférico da mesma,um chupador de óleo obstruido parcialmente ou completamente também pode dar origem a isso.

Isto dos videos é engraçado... Agora a internet é só estrelas do faz o que eu digo e não faças o que eu faço.

Está lá algum radar? Vais multa-lo porque no video ia a quanto 70? 71? É velocidade GPS? Erro do radar? Pffff

Vejam e curtam... Não colocou ninguém em risco.

Última edição:
Isto dos videos é engraçado... Agora a internet é só estrelas do faz o que eu digo e não faças o que eu faço.

Está lá algum radar? Vais multa-lo porque no video ia a quanto 70? 71? É velocidade GPS? Erro do radar? Pffff

tenho que perguntar ao CarLegends como faz aquele desfocado na matrícula nos donuts [:D]

Não sei,mas é fácil calcular a velocidade num vídeo,eu gostei do vídeo.

É por ele... .

Por exemplo onde eu resido é meio caminho andado para ficar a pé uma valente temporada com a respetiva multa na casa dos 5 dígitos.

Isso já é mania da perseguição... A polícia aqui não consegue acabar com os picos, eles andam à frente da CUF a fazer encontros com rateres e burnouts, no centro da cidade, a 500m da PSP, é um gozo e não conseguem acabar com isso... E agora alguém vai ver videos de uma aceleraçãozita com objetivo de lhe fazer a vida negra... Ahhh tens youtubers a fazer drifts no meio das cidades, não te preocupes com isto...

Cheguei mesmo agora a casa de ter ido jantar fora e é impressionante a quantidade de pessoas que "piram" com um simples MX-5 [:D].
Vi também um Cayman S 987 com um som divinal, preto de jantes prateadas. Foi um dos carros que ainda considerei em lugar do MX-5, mas segui o caminho racional...

330i usas 95 ou 98 no teu? Notas alguma diferença?
Encontrei num forum pessoas a dizer que na alemanha no manual diz que é recomendada 98 mas o meu carro é alemão e no manual só diz para meter 95 [:D]

Última edição:
Isto da gasolina 95 vs a 98 é materia de muita discussão.

Pessoalmente nem no Alpine uso 98 com regularidade. Sábado vou ter um TD no KIRO e vou com o Alpine, e vou colocar 98, mas no dia a dia uso 95.

No MX5 nunca uso 98, não faz qualquer diferença, o motor do MX5 não retira qualquer performance adicional pelo facto de queimar 98 em vez de 95.

Quer a Alpine, quer a Mazda, recomendam 95

Se estivermos a falar de um Boxer 4.0 do GT4 ou do GT3 RS, não direi o que disse acima.

Imo, e com a experiência e partilha de alguns anitos entre verdadeiros petrolheads das pistas....

Uma coisa que também reparei há pouco tempo é que nos bancos Recaro, o banco do condutor tem umas almofadas mais agressivas e altas do que o do passageiro.
Sempre pensei que fosse o antigo passageiro do meu um gordito e que aquilo tivesse abatido, mas andei a ver noutros carros e é igual.

Substituido em garantia, quase 5 anos depois...

Bem haja ao concessionário [:cool:]

filedata/fetch?filedataid=174219
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

20240904_155132.jpg

Última edição:
Aconselham alguma casa de Detalhe pela margem sul? Algo do género de proteção cerâmica, nada de PPF, apenas para tratar um bocadito da pintura e tirar as marcas das lavagens. Eu bem tento limpar e secar aquilo como deve ser mas o tempo é sempre escasso.
Entretanto tive nas férias um fim semana de voltas com o carro e foi só espectacular 😎😎

Voltar
Superior